Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Se não há caminho de volta de assentamentos, em seguida, dias do sionismo são numerados

Ir para baixo

Se não há caminho de volta de assentamentos, em seguida, dias do sionismo são numerados Empty Se não há caminho de volta de assentamentos, em seguida, dias do sionismo são numerados

Mensagem por Vitor mango Sáb Fev 01, 2014 10:37 am

Se não há caminho de volta de assentamentos, em seguida, dias do sionismo são numerados
Nem a nação árabe , nem a luta dos palestinos ameaçam sionismo hoje , mas as consequências desastrosas de messianismo judaico fazer.
Por Ari Shavit | 30 de janeiro de 2014 | 02:12 | 7

Amona
Uma mulher colono confrontos com forças de segurança durante a evacuação do posto avançado Amona em 2008.

Finalmente, o gato é fora do saco . Durante anos, havia sinais de que Benjamin Netanyahu não tinha a intenção de evacuar colonos da Cisjordânia. Em 2011 , ele disse a si mesmo no Congresso dos EUA que, em tempo de paz , alguns assentamentos israelenses permanecerá para além das fronteiras de Israel.

Em 2013, o ex- secretário de gabinete Zvi Hauser disse ao Haaretz que a idéia de evacuar colonos é coisa do passado. Vários conselheiros e assessores deu a entender que idéias criativas eram obrigados vis-à -vis os assentamentos . Mas só esta semana, no final do quinto ano de seu segundo mandato como primeiro-ministro, Netanyahu fez ousam dizê-lo explicitamente. Ele não vai derrubar assentamentos e não evacuar colonos judeus . Paz , de acordo com Netanyahu , é a paz sem desenraizamento , há pessoas desenraizadas e sem tratores. É uma paz que deixa centenas de milhares de israelenses na Palestina.

O povo de Gush Emunim , o movimento messiânico , de extrema-direita dedicado a estabelecer assentamentos na Cisjordânia , pode orgulhar-se de si mesmos. Sua vitória de Pirro é imensurável. Netanyahu no coração não é um grande fã dos postos avançados ilegais e seus moradores. Na casa Jerusalém pedra onde ele foi criado , ninguém estava muito impressionado com o messianismo dos colonos e seu provincianismo político. A família Netanyahu não reverenciar fatos no terreno ou de adoração torrões de terra . No entanto, o enorme alcance do projeto de assentamento fez agachar-se aluno de Jabotinsky diante deles. O filho de Benzion chegou à conclusão de que não há nenhuma maneira de enfrentar os alunos do rabino Zvi Yehuda Kook e não há maneira de fazer a estrutura de solução destrutiva eles construíram ir embora.

Tiremos o chapéu para Benny Katzover e Yehuda Etzion , elogios ao falecido Hanan Porat . Tiremos o chapéu para Ze'ev Hever , Pinhas Wallerstein e Daniella Weiss . Os portadores de malha - Kippa ter derrotado o movimento operário , o movimento Jabotinsky eo Estado de Israel. Salvo uma mudança de última hora , o seu projeto de assentamento vai derrotar o sionismo de Herzl e trazer -nos todos à beira de um abismo .

Nova demanda de Netanyahu , para deixar todos os colonos em suas casas , vai levar a um dos dois resultados . Ou as negociações de paz em colapso e Israel vai ser responsabilizado , ou Israel será forçado a aceitar idéia criativa de Yossi Beilin sobre refugiados em troca de colonos . De um jeito ou de outro, o resultado será anti- sionista. Por um lado , Israel vai ser submetido a isolamento perigoso e, por outro , que vai ser enfraquecida dramaticamente por uma inundação de centenas de milhares de palestinos .

Se os fatos os colonos fixaram no chão são de fato irreversível , que pode tornar o sionismo reversível. Se não há caminho de volta a partir do projeto de assentamento , então a soberania de Israel é instável e seus dias estão contados .

Nem a nação árabe , nem a luta dos palestinos ameaçam sionismo hoje , mas as consequências desastrosas de messianismo judaico fazer. A destruição semeada na Cisjordânia tornou-se um turbilhão pôr em perigo o sonho sionista mais do que qualquer tempestade árabe. O perigo do isolamento diplomático é conhecida , mas a direita está ignorando -a com obstinação em curso. Mas o perigo inerente a brilhante , a proposta exigente de Beilin é um novo perigo, em que pode finalmente abrir alguns olhos entre o direito razoável.

Seu significado é simples: O projeto de assentamento irá forçar Israel a aceitar o direito de regresso. Para defender os enclaves extremistas de Itamar e Yitzhar , seremos forçados a aceitar refugiados palestinos em Haifa, Jaffa e Lod .

Foi a visão sionista de este Gush Emunim ? Não. Mas vai ser o preço que vai pagar por tudo erro histórico desse movimento : Se você tentar pegar tudo isso, você acaba com nada . A tentativa de herdar toda a terra vai levar a sua perda total. Enquanto Naftali Benett tem uma briga de rua com um primeiro-ministro eleito, ele deve lembrar que o que a OLP não poderia fazer para Israel , os sionistas devotos e fanáticos que ele representa estão prestes a realizar. Aqueles que construíram suas casas nos territórios ocupados são os que agora minando o lar nacional judaico .

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Se não há caminho de volta de assentamentos, em seguida, dias do sionismo são numerados Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117542

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos