Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por 'Cool Papa Francis ", mas nenhum rabino faz a capa da Rolling Stone

Ir para baixo

Por 'Cool Papa Francis ", mas nenhum rabino faz a capa da Rolling Stone Empty Por 'Cool Papa Francis ", mas nenhum rabino faz a capa da Rolling Stone

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 03, 2014 1:52 am

Por 'Cool Papa Francis ", mas nenhum rabino faz a capa da Rolling Stone
Onde estão os rabinos que pode conquistar até mesmo hip -americanos, como o Papa tem feito ?
Por Rabbi Francis Nataf | 02 de fevereiro de 2014 | 17:30 | 7



Eu realmente nunca seguiu a revista Rolling Stone , nem mesmo quando eu - como qualquer outro garoto na faculdade - seguido cultura rock n 'roll . Ainda assim, como um teshuva ba'al (alguém que faz uma transição para a ortodoxia ) , não pude deixar de sentir orgulho quando "nós" nosso " foto na capa da Rolling Stone " proverbial entrou em 1977.

Claro, ele não era realmente a capa, mas um artigo bastante simpático característica intitulado " próximo ano em Jerusalém " , escrito por Ellen Willis , com o irmão mais novo de Ellen e seu abraço inesperado do judaísmo ortodoxo em Jerusalém. Mas isso foi bom o suficiente. Se alguém lê-lo ou não, entendeu-se que a Rolling Stone foi o árbitro do frio. E a mera existência de tal artigo agora significava que ser um teshuva ba'al foi legal.

Isso foi há várias décadas. Muitas coisas mudaram . Mas não tudo. De muitas maneiras, o que representa Rolling Stone não mudou tanto assim. E então eu não podia ajudar, mas sinto um pouco de ciúmes quando eu li que o papa Francis tinha realmente apenas fez na capa que a revista . Não ciúme que eu, pessoalmente, poderia esperar para aparecer na capa . Em vez disso , fiquei impressionado com o quão desesperadamente impensável era que qualquer rabino líder poderia esperar para aparecer lá hoje.

Como o artigo 1977 mostrou , a cobertura dada ao Papa não é porque ele é o líder de uma religião singular muito maior e mais influente do que o judaísmo (embora isto , obviamente, não faz mal ) . É porque a sua mensagem é aquele que a maioria das pessoas deseja obter da religião , não importa onde eles estão no espectro político e cultural.

É verdade que os ortodoxos religiosamente , incluindo o papa ea Igreja Católica pode partilhar grande parte da mesma agenda social com políticos conservadores . No entanto , a verdadeira religião é muito maior do que isso e é exatamente isso que o Papa lembrou as pessoas de , dentro e fora da igreja. Assim, uma revista que, certamente, tenta ser avant -garde cultural e está tão longe para a esquerda, como se pode obter na América mainstream ainda encontra um conservador social, como como o Papa atraente.

Mensagem básica do Papa é realmente muito simples - se é que realmente amam a Deus, precisamos ser apaixonadamente preocupado com o bem-estar dos outros. E essa preocupação tem de ser traduzido para , entre outras coisas , que vivem em relativa simplicidade . Ele também precisa ser traduzido em busca de contato com as massas e descobrir o que os incomoda . Não é uma questão de abertura para a mudança de políticas religiosas , tanto quanto o desejo de ouvir e sentir as preocupações dos outros, mesmo quando estas preocupações desafio tais políticas, sabendo que as pessoas importa e que importa muito.

Mas há algo mais que faz Rolling Stone dublar o novo pontífice "Cool Papa Francis . " A verdadeira religião sempre foi um movimento de protesto. Ele não tem que ser revolucionário nem mesmo contra- cultural , apesar de que muitas vezes pode ser qualquer um. Mas sempre tem de questionar os pressupostos de uma sociedade da mesma forma que ele pede a cada pessoa a questionar suas próprias ética pessoal . Nas palavras do pensador protestante Stanley Heurwas , " Parte da diversão de ser um teólogo é localizar as incoerências incorporadas ao secular. " O Papa tem feito isso de uma forma que muito poucos líderes religiosos da tarde sequer se atreveu a pensar sobre .

Não é que não há muitos rabinos líderes preocupados com a pobreza e se conectar com as massas. Só recentemente , um dos rabinos mais importantes do mundo , o rabino Adin Steinsaltz expressa apenas a essas preocupações : " O líder deve sentir os problemas e sentir as dores de todos ... A questão pertinente para a nossa geração é : São os rabinos , os líderes contemporâneos dos judeus , verdadeiramente os líderes desta geração? " Talvez o rabino Steinsaltz é demasiado modesto para olhar no espelho e descobrir que ele próprio pode ser um líder . Mas qualquer que seja a razão, o fracasso de nossos líderes religiosos para levar estas preocupações e correr com eles é algo que deve nos perturbar .

Afinal de contas , talvez seja a primeira vez na história em que os rabinos têm a oportunidade de influenciar não apenas a sua própria comunidade, mas grande parte da humanidade , bem como, de uma forma muito direta. Se os nossos números são menores, a profundidade ea profundidade do judaísmo não é. Mas se temos alguma esperança de conseguir nossas mensagens para fora, talvez seja necessário primeiro ler Rolling Stone e aprender algumas lições muito simples de sucesso do Papa.

Rabino Francis Nataf é um educador , escritor e pensador com sede em Jerusalém . Ele é o autor da série Resgatando Relevância sobre os livros da Torá ( Urim Publications)

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Por 'Cool Papa Francis ", mas nenhum rabino faz a capa da Rolling Stone Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117545

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos