Apenas alguns anos atrás , os ativistas anti -boicote eram frios de ombros pelo governo israelense . Agora ministros israelenses passaram para o outro extremo histérico em BDS.
2 participantes
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Professor Dr e mister Mokas faz a analise do Mundo :: Haaretz (de Israel )
Página 1 de 1
Apenas alguns anos atrás , os ativistas anti -boicote eram frios de ombros pelo governo israelense . Agora ministros israelenses passaram para o outro extremo histérico em BDS.
Pare de falar o boicote
Apenas alguns anos atrás , os ativistas anti -boicote eram frios de ombros pelo governo israelense . Agora ministros israelenses passaram para o outro extremo histérico em BDS.
Por Jeremy Newmark | 5 de fevereiro de 2014 | 06:28 | 2
Parece que a liderança política de Israel finalmente despertou para a ameaça potencial que representa o crescimento do boicote global, desinvestimento e sanções (BDS) movimento . Na verdade, ele parece ter ido de um extremo para o outro.
Como alguém que tem estado na vanguarda da luta nessa batalha sobre o assalto à legitimidade de Israel por muitos anos , não posso deixar de notar uma certa ironia .
Em 2006, quando a campanha ( sem sucesso) para instituir um boicote acadêmico de Israel surgiu pela primeira vez em alguns sindicatos de educação do Reino Unido , temos lutado para obter qualquer interesse ou apoio para os nossos contra- esforços do governo israelense e os escalões superiores do sistema de ensino superior de Israel . Na verdade , tivemos que viajar para Israel e convocar uma reunião de líderes de universidades israelenses para convencê-los a se opor boicotes contra suas próprias instituições.
Embora, eventualmente, eles vieram a bordo, muitas figuras importantes alegou que campanhas de boicote teria nenhum impacto. Outros sugeriram que era um desenvolvimento positivo que pode ajudar suas campanhas de angariação de fundos da diáspora .
Agora , parece que o BDS é um dos temas mais quentes da agenda de Israel político , as massas de desova de seminários , artigos longos e reportagens e nas últimas semanas, comentários de líderes políticos que culminaram com uma reunião especial do Primeiro-Ministro sobre o tema que está sendo chamado e, posteriormente, cancelado .
No entanto, muito pavimentação palestra em Israel ao longo das últimas semanas sobre esta questão tem sido inútil e frustrante para aqueles de nós que trabalham na linha de frente para se opor BDS. Para ser claro - a ameaça e os potenciais perigos para Israel de uma intensificação da atividade do tipo de boicote , caso o atual Kerry paz iniciativa colapso , são reais.
Eles não devem ser subestimados. Graças aos esforços dos funcionários , como o general Yossi Kuperwasser no Ministério de Assuntos Estratégicos e Gideon Meir , no Ministério dos Negócios Estrangeiros, fortes parcerias de trabalho já existem entre o governo de Israel e as comunidades da diáspora para se preparar e combater estes possíveis desenvolvimentos . Mas afirmações exageradas e simplistas apenas encorajar ativistas do BDS , criar publicidade imerecido por suas ações e dar credibilidade à sua desinformação. Comentário que afirma que o momento é do lado dos boicotadores torna-se uma profecia auto-realizável que mina a nossa capacidade de combater BDS.
Na realidade, tal como está hoje , os esforços SDE ter sido um fracasso colossal. Cada vez mais , os líderes políticos e as elites de opinião entender que o cerne da campanha BDS organizado senta uma oposição fundamental à existência de Israel como Estado-nação judaica. Eles vêem que os boicotes minar os esforços para construir pontes e não pode sentar-se juntamente com a promoção de uma solução de dois estados. É por isso que BDS ainda tem para acumular vitórias significativas .
Olhando para além da retórica e rotação, a verdade nua e crua sobre o que nós caímos na armadilha de descrever como " BDS 'torna-se clara. A realidade de grande parte do que passa como " BDS " hoje é triplo .
Primeiro - o assédio , a intimidação ea lama atirando por um número minúsculo de fanáticos anti -Israel . Eles interrompem eventos culturais , intimidar e artistas intimidação com a intenção de realizar em Israel, e assediar de varejistas e empresas que fazem negócios com Israel.
Em segundo lugar, em alguns casos , esses fanáticos forçaram com sucesso a sua agenda em que de corpos muito maiores , cuja maioria dos membros se opõe , apático ou desengatada.
E em terceiro lugar , talvez a manifestação mais grave e complexa, o desejo crescente de governos europeus (ou mais precisamente alguns dentro governos europeus ) e as instituições da UE para transformar oposição de longa data à presença de Israel na Cisjordânia em ações concretas - muitas vezes motivada por uma crença genuína de que esta é a única maneira de obter o actual Governo de Israel para ouvir .
Até agora, o impacto dos dois primeiros tipos de desafios tem sido quase nula. Eventos culturais israelenses sucesso participar em toda a Europa , os produtos israelenses , incluindo os das empresas visadas pela campanha BDS como SodaStream estão sendo vendidos em níveis recordes e artistas de alto perfil aparecem cada vez mais em Israel.
Quando as instituições ou associações adotaram medidas BDS , temos muitas vezes revertidos tais decisões , particularmente quando a adesão mais ampla de tais organismos é permitida uma palavra a dizer . Mesmo quando as políticas são passados eles raramente são implementadas. Ironicamente , as decisões de boicote , por vezes, levou a fortalecimento de laços com Israel.
A recente American Studies Association política BDS só foi apoiada por 16% do total dos membros ( em torno de 800 pessoas ) . Em resposta, mais de 200 universidades de renome , bem como associações acadêmicas dez vezes maiores do que o ASA , rejeitou firmemente o boicote . Conexões acadêmicas entre as universidades israelenses e os da América do Norte e Europa continuam a crescer , alimentada pelo Professor da Universidade Ben Gurion David Newman http://www.haaretz.com/news/national/1.529970 que liderou este trabalho.
Da mesma forma os laços comerciais entre Israel ea Europa continuam a crescer. O comércio entre Israel e no Reino Unido atingiu níveis recordes , e não há nenhum sinal de que os consumidores pararam de comprar produtos israelenses .
A terceira dimensão do problema - o desejo crescente de governos europeus - é real e significativo. Não está enraizada no tradicional campanha BDS , mas a partir de um sentimento de que o governo de Israel não é ouvi-los sobre a questão dos assentamentos .
No entanto , o movimento BDS fornece um catalisador e do interior político para esta tática. As directrizes da UE recentemente publicados http://www.haaretz.com/news/diplomacy-defense/.premium-1.536155 (que um ministro sênior governo do Reino Unido descritos para mim usando a terminologia de " boicote " ) pode ser apenas o começo ; mais medidas já estão sendo formuladas em Bruxelas, juntamente com mais pressão para os Estados membros da UE a adoptarem -los internamente . ( A recente tática desinvestimento adotado por um gigante de pensões holandês , http://www.haaretz.com/news/diplomacy-defense/.premium-1.567548 com base no parecer de seu governo , é um exemplo desta tendência. )
Claro , as medidas centrais da UE estão actualmente enquadrada como "sanções de liquidação " . Outros BDS tenta cada vez mais tentar projetar como " BDS- lite" , só lucrando com produtos de liquidação e afins . Na maioria das comunidades da diáspora oposição ao BDS é um " grande tenda " , não apenas porque isso faz sentido tático, mas porque todas as partes do espectro político sionista entender que não só todas as formas de BDS prejudicar as perspectivas de paz , mas que o declarado objetivos do movimento BDS , articulada por seus líderes como Omar Barghouti , deixar claro que a liquidação BDS é apenas um passo em direção a um boicote total .
Enquanto um boicote liquidação pura pode parecer nobre , a realidade é que as pessoas envolvidas na promoção do BDS ter motivação mais sinistro. Foi estabelecido claramente em um recente debate político BDS em um sindicato líder no Reino Unido quando o representante do movimento BDS explicou que, se um carregamento de toneladas de mercadorias de Israel chegou às docas , e os trabalhadores portuários encontrado um pequeno pacote de ervas de Efrat , no canto de um único recipiente, toda a remessa seria considerado contaminado por produtos de liquidação e trabalhadores seria esperado para recusar-se a descarregá-lo no âmbito da política " liquidação BDS ", ele estava apoiando .
No entanto, as medidas dos governos europeus e instituições, como as diretrizes e rotulagem dos produtos não são boicotes completos e sanções contra Israel e não devem ser consideradas em conjunto desajeitadamente com eles. No entanto, o exemplo holandês supracitado demonstra a facilidade com que os boicotes de liquidação , mesmo quando o governo apoiado , derrame rapidamente sobre a atividade BDS mais amplo.
O desafio BDS é complexa. Se os líderes israelenses são sérios sobre a confrontá-la eles devem desistir da tentação de usar a questão de jogar para as galerias do eleitorado israelense. Essa retórica é muitas vezes contraproducente e, finalmente, encontra o seu caminho para o discurso da campanha BDS si .
No entanto, uma das coisas animadoras sobre opondo BDS é que sobre esta questão Israel não está sozinha . No Reino Unido, descobriram surpreendente e diversos aliados preparado para defender o direito de Israel de não ser discriminado , desta forma, e para chamar o anti- semitismo , que é uma conseqüência quase inevitável de uma campanha que visa discriminar os judeus estado-nação e os seus apoiantes .
A única coisa mais útil que os líderes israelenses podem fazer para ajudar a mitigar a ameaça BDS é destacar implacavelmente o desejo de Israel por paz e seu sólido compromisso com a fórmula de dois Estados para dois povos, e articular uma visão clara do que a paz poderia ser semelhante e como ele pode ser alcançado. Isto irá ajudar a conduzir uma cunha entre os que apoiam "sanções de liquidação " e da campanha BDS incondicional a si mesmo.
Declarações rejeccionistas linha-dura dos membros da coalizão de governo de Israel abastecer o isolamento diplomático e marginalização de Israel na arena internacional. Da mesma forma, observações feitas por líderes israelenses sobre BDS que geram histeria e falta de base factual só prejudicam os esforços para combater o movimento BDS em todo o mundo .
Jeremy Newmark é o ex- presidente-executivo do Conselho de Liderança Judaica do Reino Unido e um conselheiro para políticos britânicos e ONG. Ele chefiou a campanha bem sucedida contra um boicote acadêmico proposto de Israel no Reino Unido e foi um dos fundadores do Fair Play Grupo Campanha , que trabalha para se opor ativismo anti- sionista.
Apenas alguns anos atrás , os ativistas anti -boicote eram frios de ombros pelo governo israelense . Agora ministros israelenses passaram para o outro extremo histérico em BDS.
Por Jeremy Newmark | 5 de fevereiro de 2014 | 06:28 | 2
Parece que a liderança política de Israel finalmente despertou para a ameaça potencial que representa o crescimento do boicote global, desinvestimento e sanções (BDS) movimento . Na verdade, ele parece ter ido de um extremo para o outro.
Como alguém que tem estado na vanguarda da luta nessa batalha sobre o assalto à legitimidade de Israel por muitos anos , não posso deixar de notar uma certa ironia .
Em 2006, quando a campanha ( sem sucesso) para instituir um boicote acadêmico de Israel surgiu pela primeira vez em alguns sindicatos de educação do Reino Unido , temos lutado para obter qualquer interesse ou apoio para os nossos contra- esforços do governo israelense e os escalões superiores do sistema de ensino superior de Israel . Na verdade , tivemos que viajar para Israel e convocar uma reunião de líderes de universidades israelenses para convencê-los a se opor boicotes contra suas próprias instituições.
Embora, eventualmente, eles vieram a bordo, muitas figuras importantes alegou que campanhas de boicote teria nenhum impacto. Outros sugeriram que era um desenvolvimento positivo que pode ajudar suas campanhas de angariação de fundos da diáspora .
Agora , parece que o BDS é um dos temas mais quentes da agenda de Israel político , as massas de desova de seminários , artigos longos e reportagens e nas últimas semanas, comentários de líderes políticos que culminaram com uma reunião especial do Primeiro-Ministro sobre o tema que está sendo chamado e, posteriormente, cancelado .
No entanto, muito pavimentação palestra em Israel ao longo das últimas semanas sobre esta questão tem sido inútil e frustrante para aqueles de nós que trabalham na linha de frente para se opor BDS. Para ser claro - a ameaça e os potenciais perigos para Israel de uma intensificação da atividade do tipo de boicote , caso o atual Kerry paz iniciativa colapso , são reais.
Eles não devem ser subestimados. Graças aos esforços dos funcionários , como o general Yossi Kuperwasser no Ministério de Assuntos Estratégicos e Gideon Meir , no Ministério dos Negócios Estrangeiros, fortes parcerias de trabalho já existem entre o governo de Israel e as comunidades da diáspora para se preparar e combater estes possíveis desenvolvimentos . Mas afirmações exageradas e simplistas apenas encorajar ativistas do BDS , criar publicidade imerecido por suas ações e dar credibilidade à sua desinformação. Comentário que afirma que o momento é do lado dos boicotadores torna-se uma profecia auto-realizável que mina a nossa capacidade de combater BDS.
Na realidade, tal como está hoje , os esforços SDE ter sido um fracasso colossal. Cada vez mais , os líderes políticos e as elites de opinião entender que o cerne da campanha BDS organizado senta uma oposição fundamental à existência de Israel como Estado-nação judaica. Eles vêem que os boicotes minar os esforços para construir pontes e não pode sentar-se juntamente com a promoção de uma solução de dois estados. É por isso que BDS ainda tem para acumular vitórias significativas .
Olhando para além da retórica e rotação, a verdade nua e crua sobre o que nós caímos na armadilha de descrever como " BDS 'torna-se clara. A realidade de grande parte do que passa como " BDS " hoje é triplo .
Primeiro - o assédio , a intimidação ea lama atirando por um número minúsculo de fanáticos anti -Israel . Eles interrompem eventos culturais , intimidar e artistas intimidação com a intenção de realizar em Israel, e assediar de varejistas e empresas que fazem negócios com Israel.
Em segundo lugar, em alguns casos , esses fanáticos forçaram com sucesso a sua agenda em que de corpos muito maiores , cuja maioria dos membros se opõe , apático ou desengatada.
E em terceiro lugar , talvez a manifestação mais grave e complexa, o desejo crescente de governos europeus (ou mais precisamente alguns dentro governos europeus ) e as instituições da UE para transformar oposição de longa data à presença de Israel na Cisjordânia em ações concretas - muitas vezes motivada por uma crença genuína de que esta é a única maneira de obter o actual Governo de Israel para ouvir .
Até agora, o impacto dos dois primeiros tipos de desafios tem sido quase nula. Eventos culturais israelenses sucesso participar em toda a Europa , os produtos israelenses , incluindo os das empresas visadas pela campanha BDS como SodaStream estão sendo vendidos em níveis recordes e artistas de alto perfil aparecem cada vez mais em Israel.
Quando as instituições ou associações adotaram medidas BDS , temos muitas vezes revertidos tais decisões , particularmente quando a adesão mais ampla de tais organismos é permitida uma palavra a dizer . Mesmo quando as políticas são passados eles raramente são implementadas. Ironicamente , as decisões de boicote , por vezes, levou a fortalecimento de laços com Israel.
A recente American Studies Association política BDS só foi apoiada por 16% do total dos membros ( em torno de 800 pessoas ) . Em resposta, mais de 200 universidades de renome , bem como associações acadêmicas dez vezes maiores do que o ASA , rejeitou firmemente o boicote . Conexões acadêmicas entre as universidades israelenses e os da América do Norte e Europa continuam a crescer , alimentada pelo Professor da Universidade Ben Gurion David Newman http://www.haaretz.com/news/national/1.529970 que liderou este trabalho.
Da mesma forma os laços comerciais entre Israel ea Europa continuam a crescer. O comércio entre Israel e no Reino Unido atingiu níveis recordes , e não há nenhum sinal de que os consumidores pararam de comprar produtos israelenses .
A terceira dimensão do problema - o desejo crescente de governos europeus - é real e significativo. Não está enraizada no tradicional campanha BDS , mas a partir de um sentimento de que o governo de Israel não é ouvi-los sobre a questão dos assentamentos .
No entanto , o movimento BDS fornece um catalisador e do interior político para esta tática. As directrizes da UE recentemente publicados http://www.haaretz.com/news/diplomacy-defense/.premium-1.536155 (que um ministro sênior governo do Reino Unido descritos para mim usando a terminologia de " boicote " ) pode ser apenas o começo ; mais medidas já estão sendo formuladas em Bruxelas, juntamente com mais pressão para os Estados membros da UE a adoptarem -los internamente . ( A recente tática desinvestimento adotado por um gigante de pensões holandês , http://www.haaretz.com/news/diplomacy-defense/.premium-1.567548 com base no parecer de seu governo , é um exemplo desta tendência. )
Claro , as medidas centrais da UE estão actualmente enquadrada como "sanções de liquidação " . Outros BDS tenta cada vez mais tentar projetar como " BDS- lite" , só lucrando com produtos de liquidação e afins . Na maioria das comunidades da diáspora oposição ao BDS é um " grande tenda " , não apenas porque isso faz sentido tático, mas porque todas as partes do espectro político sionista entender que não só todas as formas de BDS prejudicar as perspectivas de paz , mas que o declarado objetivos do movimento BDS , articulada por seus líderes como Omar Barghouti , deixar claro que a liquidação BDS é apenas um passo em direção a um boicote total .
Enquanto um boicote liquidação pura pode parecer nobre , a realidade é que as pessoas envolvidas na promoção do BDS ter motivação mais sinistro. Foi estabelecido claramente em um recente debate político BDS em um sindicato líder no Reino Unido quando o representante do movimento BDS explicou que, se um carregamento de toneladas de mercadorias de Israel chegou às docas , e os trabalhadores portuários encontrado um pequeno pacote de ervas de Efrat , no canto de um único recipiente, toda a remessa seria considerado contaminado por produtos de liquidação e trabalhadores seria esperado para recusar-se a descarregá-lo no âmbito da política " liquidação BDS ", ele estava apoiando .
No entanto, as medidas dos governos europeus e instituições, como as diretrizes e rotulagem dos produtos não são boicotes completos e sanções contra Israel e não devem ser consideradas em conjunto desajeitadamente com eles. No entanto, o exemplo holandês supracitado demonstra a facilidade com que os boicotes de liquidação , mesmo quando o governo apoiado , derrame rapidamente sobre a atividade BDS mais amplo.
O desafio BDS é complexa. Se os líderes israelenses são sérios sobre a confrontá-la eles devem desistir da tentação de usar a questão de jogar para as galerias do eleitorado israelense. Essa retórica é muitas vezes contraproducente e, finalmente, encontra o seu caminho para o discurso da campanha BDS si .
No entanto, uma das coisas animadoras sobre opondo BDS é que sobre esta questão Israel não está sozinha . No Reino Unido, descobriram surpreendente e diversos aliados preparado para defender o direito de Israel de não ser discriminado , desta forma, e para chamar o anti- semitismo , que é uma conseqüência quase inevitável de uma campanha que visa discriminar os judeus estado-nação e os seus apoiantes .
A única coisa mais útil que os líderes israelenses podem fazer para ajudar a mitigar a ameaça BDS é destacar implacavelmente o desejo de Israel por paz e seu sólido compromisso com a fórmula de dois Estados para dois povos, e articular uma visão clara do que a paz poderia ser semelhante e como ele pode ser alcançado. Isto irá ajudar a conduzir uma cunha entre os que apoiam "sanções de liquidação " e da campanha BDS incondicional a si mesmo.
Declarações rejeccionistas linha-dura dos membros da coalizão de governo de Israel abastecer o isolamento diplomático e marginalização de Israel na arena internacional. Da mesma forma, observações feitas por líderes israelenses sobre BDS que geram histeria e falta de base factual só prejudicam os esforços para combater o movimento BDS em todo o mundo .
Jeremy Newmark é o ex- presidente-executivo do Conselho de Liderança Judaica do Reino Unido e um conselheiro para políticos britânicos e ONG. Ele chefiou a campanha bem sucedida contra um boicote acadêmico proposto de Israel no Reino Unido e foi um dos fundadores do Fair Play Grupo Campanha , que trabalha para se opor ativismo anti- sionista.
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118271
Re: Apenas alguns anos atrás , os ativistas anti -boicote eram frios de ombros pelo governo israelense . Agora ministros israelenses passaram para o outro extremo histérico em BDS.
o Boicote é uma arma muito mais eficaz que o das armas
Veja-se o caso da Africa do Sul do Irao e Iraque e de cuba e...jogos olimpicos da URSS ...bla bla
Veja-se o caso da Africa do Sul do Irao e Iraque e de cuba e...jogos olimpicos da URSS ...bla bla
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118271
Re: Apenas alguns anos atrás , os ativistas anti -boicote eram frios de ombros pelo governo israelense . Agora ministros israelenses passaram para o outro extremo histérico em BDS.
.
Só o boicote israelita a Gaza, é que é criticável, né, Mango?
"Mais depressa se apanha um mentiroso, que um coxo", no caso um defensor de tudo o que não cheire a judeu!
Só o boicote israelita a Gaza, é que é criticável, né, Mango?
"Mais depressa se apanha um mentiroso, que um coxo", no caso um defensor de tudo o que não cheire a judeu!
_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz- Pontos : 32035
Re: Apenas alguns anos atrás , os ativistas anti -boicote eram frios de ombros pelo governo israelense . Agora ministros israelenses passaram para o outro extremo histérico em BDS.
DEVE TER LIDO MALJoao Ruiz escreveu:.
Só o boicote israelita a Gaza, é que é criticável, né, Mango?
"Mais depressa se apanha um mentiroso, que um coxo", no caso um defensor de tudo o que não cheire a judeu!
gAZA É UM CAMPO DE CONCENTRAÇAO
o QUE ESTA EM CAUSA É UM bOICOTE a Israel porque nao cumpre as leis internacionais respeitantes á cijosrdania
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118271
Re: Apenas alguns anos atrás , os ativistas anti -boicote eram frios de ombros pelo governo israelense . Agora ministros israelenses passaram para o outro extremo histérico em BDS.
Vitor mango escreveu:DEVE TER LIDO MALJoao Ruiz escreveu:.
Só o boicote israelita a Gaza, é que é criticável, né, Mango?
"Mais depressa se apanha um mentiroso, que um coxo", no caso um defensor de tudo o que não cheire a judeu!
gAZA É UM CAMPO DE CONCENTRAÇAO
o QUE ESTA EM CAUSA É UM bOICOTE a Israel porque nao cumpre as leis internacionais respeitantes á cijosrdania
Onde é que está essa designação escrita?
De resto, todo o mundo sabe, que basta o Hamas "largar o osso", para que o boicote deixe de existir...
_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz- Pontos : 32035
Tópicos semelhantes
» in haaretz...[b]Ativistas internacionais prometeram nesta terça-feira para tentar romper o bloqueio israelense à Faixa de Gaza com um outro navio que transportava ajuda humanitária
» Netanyahu convoca ministros para discutir crescimento Israel ameaças de boicote econômico
» Israel ataca Cisjordânia, Faixa de Gaza Mon 16 de junho de 2014 01:41 Pelo menos dois palestinos mortos eram forças israelenses atacaram eficazes Esta é a sitiada Faixa de Gaza e na Cisjordânia. Segundo Para realizar no domingo, aviões israelenses os mú
» De acordo com o Relatório Anual da Pobreza publicado pelo instituto israelense, 2011 foi um ano de crise para os israelenses.
» Ministros do Governo israelense se reúnem em sessão especial
» Netanyahu convoca ministros para discutir crescimento Israel ameaças de boicote econômico
» Israel ataca Cisjordânia, Faixa de Gaza Mon 16 de junho de 2014 01:41 Pelo menos dois palestinos mortos eram forças israelenses atacaram eficazes Esta é a sitiada Faixa de Gaza e na Cisjordânia. Segundo Para realizar no domingo, aviões israelenses os mú
» De acordo com o Relatório Anual da Pobreza publicado pelo instituto israelense, 2011 foi um ano de crise para os israelenses.
» Ministros do Governo israelense se reúnem em sessão especial
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Professor Dr e mister Mokas faz a analise do Mundo :: Haaretz (de Israel )
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos