Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudo: A água pode estar fluindo em Marte agora

Ir para baixo

Estudo: A água pode estar fluindo em Marte agora Empty Estudo: A água pode estar fluindo em Marte agora

Mensagem por Vitor mango Ter Fev 11, 2014 2:34 am

Estudo: A água pode estar fluindo em Marte agora

Por Elizabeth Landau , CNN
10 de fevereiro de 2014 - Atualizado 2207 GMT ( 0607 HKT ) | Arquivado em: Inovações
Nuvens de água - gelo, o gelo polar e outras características geográficas pode ser visto esta imagem de disco completo de Marte a partir de 2011 em . Mars Curiosity Rover , da Nasa pousou no planeta em 6 de agosto de 2012. Dê uma olhada em fotografias impressionantes de Marte ao longo dos anos . Nuvens de água - gelo, o gelo polar e outras características geográficas pode ser visto esta imagem de disco completo de Marte a partir de 2011 em . Mars Curiosity Rover , da Nasa pousou no planeta em 6 de agosto de 2012. Dê uma olhada em fotografias impressionantes de Marte ao longo dos anos . Confira as imagens do rover Curiosity Mars .
Hide Caption
Explorando Marte

DESTAQUES HISTÓRIA

    Pesquisadores encontraram evidências de fluxos sazonais
    Resultados espectrômetro de Orbiter não encontrou diretamente água
    Variações em dados do espectrômetro de sugerir mudanças sazonais
    Mais pesquisas são necessárias para saber mais

(CNN) - A presença de água em Marte é muitas vezes falado no passado - como em milhares de milhões de anos no passado . Mas os pesquisadores descobriram indícios de que a água poderia estar fluindo no presente, pelo menos, durante as estações quentes.

Pesquisadores do Georgia Institute of Technology estão olhando características escuras em encostas marcianas que são dedos em forma. Eles aparecem e desaparecem sazonalmente .

Estes fluxos representam a melhor sugestão que sabemos que Marte tem água , agora, dizem os cientistas. O estudo foi publicado na revista Geophysical Research Letters.

Em 2011, Lujendra Ojha e seus colegas anunciaram a evidência para uma possível água salgada flui em Marte. Eles publicaram um estudo na revista Science com base em dados da câmera HiRISE a bordo de Mars Reconnaissance Orbiter da NASA.
As setas indicam a fluxos sazonais escuras em Palikir cratera em Marte nesta imagem da NASA \ 's Mars Reconnaissance Orbiter .
As setas indicam a fluxos sazonais escuras em Palikir cratera em Marte nesta imagem da Mars Reconnaissance Orbiter da NASA.

Como estudante da Universidade do Arizona, Tucson, Ojha foi o sortudo de detectar características irregulares em uma cratera marciana ele estava estudando . Ele não tinha idéia o que eram. Pesquisadores passaram meses descobrir isso , e determinou que as formas semelhantes a dedos, poderia ser água salgada .

Como uma graduação manchados possível de água em Marte

" Em imagens HiRISE , vemos formando , alongando e depois desaparecendo ao longo do tempo ", disse Ojha segunda-feira. "É por isso que eles são chamados sazonal - eles formam e fluir quando a temperatura está certo. "

Desde que o estudo , Ojha se matriculou na escola de pós-graduação na Georgia Institute of Technology, e continuou a estudar os fenômenos. Ele e Georgia Tech professor assistente James Wray parecia mais profundamente em 13 locais com características de declive recorrentes confirmados.

Desta vez, eles encontraram evidências químicas apoiar suas descobertas anteriores de que os fluxos de água podem aparecer e desaparecer em Marte com as estações.

Na maioria dos casos , as possíveis características da água parecem durar o equivalente a cerca de dois meses da Terra , disse Ojha .

Os pesquisadores usaram Compact Reconnaissance Espectrômetro de Imagem da sonda para Marte ( CRISM ) instrumento para ver se eles poderiam encontrar mais pistas de água. CRISM olha para as assinaturas químicas com base no facto de diferentes substâncias absorvem a luz em comprimentos de onda distintos .

Os comprimentos de onda pode revelar muito sobre o que as coisas são feitas, disse Ojha .

Mistério rocha visto em Marte
Uma imagem de fluxos sazonais é combinado com cores representando os minerais na área .
Uma imagem de fluxos sazonais é combinado com cores representando os minerais na área .

Ojha e colegas não encontraram evidências diretas de água utilizando o método espectrômetro. Em vez disso, eles descobriram características de absorção de luz consistentes com "ferro algo na natureza " nos fluxos. A absorção de luz variou com a estação , no entanto. As bandas de absorção são mais fortes quando os recursos estão se formando e crescendo, e mais fraco quando eles desaparecem.

" Algo nestas áreas está realmente causando a assinatura espectroscópica a flutuar bem ", disse Ojha .

Água poderia explicar essas variações , disse Ojha . Água no fluxo sazonal poderia lavar os grãos de pequeno porte - poeira - e deixar os grãos maiores. Quando a água não está presente , os grãos maiores que permanecem , representando as mudanças na absorção de luz que os investigadores observaram ao longo do tempo .

Tamanhos de grãos pode variar sem água , no entanto. A atmosfera de Marte também poderia ser responsável por alguma variação nos dados do espectrômetro , porque uma temporada é dustier que outro, mas Ojha acha que há algo mais acontecendo .

Se existe água em Marte , seria próximo à superfície e salgado. Especificamente , os fluxos podem alojar um mineral contendo ferro chamado sulfato férrico , uma substância conhecida por existir em Marte . Sulfato férrico iria trazer o ponto de fusão do gelo até uma temperatura inferior , disse Ojha .

Mais estudos precisam ser feitos para confirmar esta idéia , obviamente, mas se houver água salgada em Marte, poderíamos beber?

Sem a vida na Terra poderia sobreviver em saturado com sulfato férrico água, Wray disse em um e -mail .

" Mas se há água suficiente para formar , inicialmente, uma solução diluída , talvez seja OK ", disse ele . " Pessoalmente, eu não gostaria de arriscar! "

Você faria isso?

Água descoberto em solo marciano

Siga Elizabeth Landau no Twitter em @ lizlandau

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Estudo: A água pode estar fluindo em Marte agora Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo: A água pode estar fluindo em Marte agora Empty Re: Estudo: A água pode estar fluindo em Marte agora

Mensagem por Vitor mango Ter Fev 11, 2014 2:36 am

veja as fotos aqui 
-----------------------------------
http://edition.cnn.com/2014/02/10/tech/innovation/mars-water-flows/index.html?hpt=hp_t3

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Estudo: A água pode estar fluindo em Marte agora Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos