Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portugal e os safarditas

2 participantes

Ir para baixo

Portugal e os safarditas  Empty Portugal e os safarditas

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 17, 2014 1:10 am

Portugal plans to grant Sephardic Jews citizenship
Lisbon follows Spain's lead, says draft bill in the works.
By Haaretz | Feb. 16, 2014 | 2:14 PM | Portugal e os safarditas  Comment5
Portugal e os safarditas  2435073604
A Portuguese passport (illustrative). Photo by Dreamstime









Following its neighbor Spain's lead, Portugal is planning to grant citizenship to descendants of Sephardic Jews banished in the 15th century, the country's tourism minister said over the weekend.

The draft Portuguese legislation is identical to the bill recently passed in Spain, Minister Adolfo Mesquita Nunes told Israel's Channel 1 on Saturday.

Under Spain's draft legislation, the country would offer citizenship to Jews whose Sephardic origins can be verified. The bill requires approval from the Spanish Parliament for it to become law.

Nunes said the Portuguese bill's wording and criteria for receiving a passport would soon be finalized, although its principles were approved by the country's parliament last May.

He also said that Portugal wants to preserve its Jewish heritage.

Portugal initially granted Jews refuge following the 1492 expulsion from Spain, but less than a year later also began persecuting its Jewish community, deporting, killing or forcing them to convert to Christianity.

Nunes was in Israel last week to boost Israeli tourism to his country, Israeli media reported.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Portugal e os safarditas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal e os safarditas  Empty Re: Portugal e os safarditas

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 17, 2014 1:12 am

Na sequência do seu vizinho liderança da Espanha , Portugal tenciona conceder a cidadania a descendentes de judeus sefarditas banidos no século 15 , o ministro do turismo do país , disse no fim de semana .

O projeto de lei Português é idêntico ao projeto de lei recentemente aprovada na Espanha , o ministro Adolfo Mesquita Nunes disse ao Canal 1 de Israel no sábado.

Sob proposta de legislação da Espanha , o país iria oferecer cidadania aos judeus cuja origem sefardita pode ser verificada. O projeto de lei requer a aprovação do Parlamento espanhol para que se torne lei.

Nunes disse redação e os critérios para o recebimento de um passaporte do projeto de lei Português logo seria finalizado, embora os seus princípios foram aprovados pelo parlamento do país em maio passado .

Ele também disse que Portugal quer preservar a sua herança judaica.

Portugal inicialmente concedido judeus refúgio após a expulsão da Espanha 1492 , mas menos de um ano depois também começou a perseguir a sua comunidade judaica , deportando , matando ou forçando-os a se converter ao cristianismo.

Nunes esteve em Israel na semana passada para impulsionar o turismo israelense ao seu país , segundo a imprensa israelense.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Portugal e os safarditas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal e os safarditas  Empty Re: Portugal e os safarditas

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 17, 2014 1:15 am


Quem os perseguiu foi a inquisiçao e a santa igreja catolica
Oficialmente os judeus que ficaram casaram com familias nobres e mais tarde o Marques de pombal mandou queimar todas as referencfias a cristaos novos

Ora esta lei se aprovada é estúpida e abria precedentes aos invasores que ca estiveram
Depois ainda pior estamos a dar a judeus uma faculdade que eles nao reconhecem a ninguem basta ver os milhares de palestianos refugiados e expulsos das suas casas

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Portugal e os safarditas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal e os safarditas  Empty Re: Portugal e os safarditas

Mensagem por Joao Ruiz Seg Fev 17, 2014 11:47 am

.
Mango, D. Quixote de La Mancha, com seu escudeiro Sancho Pança é uma mera figura de ficção, simbolizando a perda de tempo de lutas contra causas perdidas, seja qual seja a sua origem.

Depois, a História tem mais força do que a que muitos pensam e há sempre um dia em que factos passados se agigantam, a requerem o seu lugar, não o que lhe atribuíram, mas aquele a que têm direito.

E se os judeus sefarditas ou ibéricos aqui nasceram, a sua descendência tem todo o direito à nacionalidade dos seus antepassados, tanto mais que não abandonaram a pátria, por vontade própria.

 Twisted Evil 


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal e os safarditas  Empty Re: Portugal e os safarditas

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 17, 2014 12:09 pm

Joao Ruiz escreveu:.
Mango, D. Quixote de La Mancha, com seu escudeiro Sancho Pança é uma mera figura de ficção, simbolizando a perda de tempo de lutas contra causas perdidas, seja qual seja a sua origem.

Depois, a História tem mais força do que a que muitos pensam e há sempre um dia em que factos passados se agigantam, a requerem o seu lugar, não o que lhe atribuíram, mas aquele a que têm direito.

E se os judeus sefarditas ou ibéricos aqui nasceram, a sua descendência tem todo o direito à nacionalidade dos seus antepassados, tanto mais que não abandonaram a pátria, por vontade própria.

 Twisted Evil 

Plois pois ...eles os safarditas teem o direito de regressarem mas os 300.000 palestianos porque nao tiveram os dons dos Godis vivem miseravelmente na Jordania

Depois os portugueses que nasceram em Angola ?...ficaram sem nada vieram para Portugal e foram bem recebidos
Repito ...os judeus foram alvo das normas da inquisiçao ...e como sabe eu nunca alinhei com politica agitada com ostias toras ou Coroes ou coratus

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Portugal e os safarditas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal e os safarditas  Empty Re: Portugal e os safarditas

Mensagem por Joao Ruiz Seg Fev 17, 2014 5:09 pm

.
Plois pois ...eles os safarditas teem o direito de regressarem mas os 300.000 palestianos porque nao tiveram os dons dos Godis vivem miseravelmente na Jordania

Depois os portugueses que nasceram em Angola ?...ficaram sem nada vieram para Portugal e foram bem recebidos
Repito ...os judeus foram alvo das normas da inquisiçao ...e como sabe eu nunca alinhei com politica agitada com ostias toras ou Coroes ou coratus escreveu:

Que eu saiba, os palestinos, nascidos na Palestina, lá continuam, embora se não trate ainda de um país "de jure". Os que refere, exilaram-se voluntariamente e, com isso, negaram a sua "nacionalidade", sem qualquer intervenção de Gods e afins.

Os portugueses, nascidos em Angola, são portugueses de gema e Portugal nada mais fez que a sua obrigação, ao recebê-los de braços abertos (bem, nem tão abertos assim...).

Os judeus começaram o seu calvário, muito antes da Inquisição sequer ser sonhada. Logo, as tais "normas" não o originaram, mas foram consequência das perseguições a que o mundo de então os submeteu.

Passo bem, sem me refugiar, a cada momento, atrás de Toras, Alcorões ou Hóstias, para justificar as minhas opiniões...

 Twisted Evil 

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal e os safarditas  Empty Re: Portugal e os safarditas

Mensagem por Vitor mango Ter Fev 18, 2014 12:56 am

Que eu saiba, os palestinos, nascidos na Palestina, lá continuam, embora se não trate ainda de um país "de jure". Os que refere, exilaram-se voluntariamente e, com isso, negaram a sua "nacionalidade", sem qualquer intervenção de Gods e afins.

tou a ver o filme !
Eh pah morreste ..pois colocate-te á frente da bala ...e depois ?...a culpa é da bala
Só que a religião é quem empurrou os judeus para a palestina ja que eu nascido em Portugal e batizado Cristao me sinto e berro comk o meu passaporte Portugues e a biblia que me ofereceram nunca a abri 


assim Judeus teem dois passapoortes e os palestianos nenhum sao parias

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Portugal e os safarditas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal e os safarditas  Empty Re: Portugal e os safarditas

Mensagem por Vitor mango Ter Fev 18, 2014 1:07 am

Vitor mango escreveu:
Que eu saiba, os palestinos, nascidos na Palestina, lá continuam, embora se não trate ainda de um país "de jure". Os que refere, exilaram-se voluntariamente e, com isso, negaram a sua "nacionalidade", sem qualquer intervenção de Gods e afins.

tou a ver o filme !
Eh pah morreste ..pois colocate-te á frente da bala ...e depois ?...a culpa é da bala
Só que a religião é quem empurrou os judeus para a palestina ja que eu nascido em Portugal e batizado Cristao me sinto e berro comk o meu passaporte Portugues e a biblia que me ofereceram nunca a abri 


assim Judeus teem dois passapoortes e os palestianos nenhum sao parias


Jamais e eme tempo algum eu utilizo o sarcasmo ou a violencia quando discuto algumas materias que correm por ai e que envolvem dramas humanos
Holocausto é um deles - que repito é um drama da humanidade
O Povo da Palestina esta a ser torturado por um povo ali colocado á força e que usa os mesmos métodos que as SS de Adolfo Hitler
isolados do mundo esta gente fanática marimba-se para tudo o que sejam leis ...denunciar toda esta brutalidade este sinismo é o metodo a que recorro lendo e trauzindo o Harretz que também sabendo que nada tem a ver com orrtodoxos e loucuras coloniais racistas e animalisticas as denuncia

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Portugal e os safarditas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal e os safarditas  Empty Re: Portugal e os safarditas

Mensagem por Joao Ruiz Ter Fev 18, 2014 8:29 am

.
O Povo da Palestina esta a ser torturado por um povo ali colocado á força e que usa os mesmos métodos que as SS de Adolfo Hitler escreveu:

Não, Mango!

O povo da Palestina está apenas a ser um joguete, entre fundamentalistas islâmicos e judeus, com o quase total apoio do mundo aos primeiros, esquecendo o enorme perigo, que o Ocidente corre, por essa simpatia. Isto, por um lado! Pelo outro, traçou o seu destino em 1967, ao não aproveitar a oportunidade de ouro, que lhe permitiria tornar-se um país independente, "de jure. Apostou no cavalo errado e agora come do que semeou.

E se vamos falar de marimbar para as leis, há exemplos bem piores que Israel e bem mais perto de cada um de nós.

 Twisted Evil 

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal e os safarditas  Empty Re: Portugal e os safarditas

Mensagem por Vitor mango Ter Fev 18, 2014 11:42 am

Joao Ruiz escreveu:.


Não, Mango!

O povo da Palestina está apenas a ser um joguete, entre fundamentalistas islâmicos  e judeus, com o quase total apoio do mundo aos primeiros, esquecendo o enorme perigo, que o Ocidente corre, por essa simpatia. Isto, por um lado! Pelo outro, traçou o seu destino em 1967, ao não aproveitar a oportunidade de ouro, que lhe permitiria tornar-se um país independente, "de jure. Apostou no cavalo errado e agora come do que semeou.

E se vamos falar de marimbar para as leis, há exemplos bem piores que Israel e bem mais perto de cada um de nós.

 Twisted Evil 


Confesso que tenho uma quantidade de pruridos em dicutir este tema
????????????????????????
Porque para mim Religião é o amar o próximo e jamais meter os fites a caminho de FATIMA E PEDIR BENECES (OU BENESSES ) PESSOAIS
mATAR OUTRO SER humano PORQUE VEM NOS LIVROS BIBLICOS (SENSU MODO )
jA FUI LEVADO EM MACA PARA O hospital E A UNICA COISA EM QUE UE PENSAVA ERA QUE DEIXAVA UMA VIDA sem problemas para a familia
Judas judeus islamicos ou inquisitores catolicos ou derivados corria-os todos á chibatada como fez o Jota
Mais ver Criançaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas a sofre e a morrer por estas bestas humanas da-me cvomntade de berrar
GGGGGGGGGGGGGGGGGGGGFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF *************************

O que esta em, causa em Israel e em parte na america é a industria de armamento e o dominio dos falcões e ortodoxos

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Portugal e os safarditas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal e os safarditas  Empty Re: Portugal e os safarditas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos