Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perdido de bebado kruschev deu crimeia á ucrania

2 participantes

Ir para baixo

Perdido de bebado  kruschev deu crimeia á ucrania  Empty Perdido de bebado kruschev deu crimeia á ucrania

Mensagem por Vitor mango Seg Mar 03, 2014 1:32 pm

Perdido de bêbado  kruschev deu Crimeia á Ucrania
Esta malta do vodka quando aquecem a goela caiem mesmo para o lado
Isto em a propósito da minha ida ao tribunal defender o marido da minha empregada Ucraniana que habitava aqui na quinta
Apanhado com vodka a mais foi parar á policia e depois tribunal 
E como português solidário com bebidas brancas tinha que o defender
Meti gravata engraxei o sapato e com um ar solene e diz-tinto o Juiz perguntou-se o que tinha a dizer
-E nestas coisas um gajo mente quanto pode
Que... a mulher estava gravida e ele uforico meteu uns copos para dar uma volta coisa que ele ate nem bebia vinho porque recusou da minha parte uma caixa de um bom Dão ...bla bla
Ouvido em silencio olhei para a multa e em vez de 2 qualquer coisa de pinga alguém lhe meteu antes um 1 ...pois ...uma mentira piedosa ...pois e como ele ia ser pai o juiz retirou-lhe a carta um mes mas escolheu o mes que ele ia para Angola ...enquanto o delegado acenava yes com a cabeça e o advogado de defesa me sussurrava ...alguem emendou a multa ...
Ficamos todos felizes
O puto nasceu louro e quando for adulto ...
....
Eu quero ser português !...dirá ele ...malta porreira




Perdido de bebado  kruschev deu crimeia á ucrania  20130419141554-20130419141554-image

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Perdido de bebado  kruschev deu crimeia á ucrania  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Perdido de bebado  kruschev deu crimeia á ucrania  Empty Re: Perdido de bebado kruschev deu crimeia á ucrania

Mensagem por Vagueante Ter Mar 04, 2014 4:38 pm

Não me parece que o Nikita do Milho tenha dado o que quer que fosse à Ucrânia.
Como todos sabemos pela história, os Russos, o que fizeram sempre, foi expandir-se, de tal forma que conseguiram atingir o Pacífico a Oriente e os Mares Negro e Báltico a Ocidente. A Crimeia foi mais um caso mal sucedido de conquista à custa de muito extermínio dos povos tártaros e outros que habitavam aquelas paragens que, de alguma forma sempre resistiram à ocupação quer da Rússia quer da União Soviética.
O "artista" que provocou esse extermínio, foi o responsável por outros extermínios, deslocando populações inteiras dos seus países de origem para as instalar em territórios com os quais não tinham qualquer afinidade, quer de língua quer de etnia ou religião. O tal "artista" ficou conhecido na História com o nome de ESTALINE.
O problema da Ucrânia é ser um território que se encontra praticamente na "terra de ninguém" em termos militares, ou seja, constituir-se como a fronteira entre a Europa Ocidental, ocupada por vários países e a Europa Oriental ocupada totalmente pela Rússia.
O que Krutchev fez, foi devolver um espaço territorial que não pertencia à Rússia mas somente depois de ter russificado os seus habitantes e lhes ter sido proibido o uso do ucraniano, convencido como estava de que, depois de todos aqueles anos de russificação, jamais o território adquiriria a independência.
A queda da União Soviética furou os planos dos Russos que agora se julgam com o direito de recuperar o território da Crimeia invocando o facto de a maioria da sua população ser de origem russa. Se for necessário, voltam a desterrar-se os tártaros que entretanto regressaram dos locais para onde tinham sido desterrados. Como sabemos, o território russo é imenso e a Sibéria continua a ser uma zona de fraca implantação humana. Os GULAGS continuam à espera.
Este, é um caso parecido com o caso do Cosovo, com a diferença de que, aqueles que agora invocam a qualidade da maioria da população e da língua que ali se fala preponderantemente, para ocuparem o espaço, serem os mesmos que se opuseram à secessão do Cosovo em relação à Sérvia.
Em conclusão. Trocaram-se os papéis entre a NATO e a Rússia, ou seja, os interesses das grandes potências sobrepõem-se aos interesses dos menos poderosos.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Perdido de bebado  kruschev deu crimeia á ucrania  Empty Re: Perdido de bebado kruschev deu crimeia á ucrania

Mensagem por Vitor mango Qua Mar 05, 2014 12:21 am

gostei da analise

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Perdido de bebado  kruschev deu crimeia á ucrania  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Perdido de bebado  kruschev deu crimeia á ucrania  Empty Re: Perdido de bebado kruschev deu crimeia á ucrania

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos