Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kiev , Ucrânia (CNN) - As potências ocidentais aumentaram a pressão sobre a Rússia (CNN)

Ir para baixo

Kiev , Ucrânia (CNN) - As potências ocidentais aumentaram a pressão sobre a Rússia    (CNN) Empty Kiev , Ucrânia (CNN) - As potências ocidentais aumentaram a pressão sobre a Rússia (CNN)

Mensagem por Vitor mango Qua Mar 05, 2014 11:45 am

Kiev , Ucrânia (CNN) - As potências ocidentais aumentaram a pressão sobre a Rússia quarta-feira para conversar com o governo interino em Kiev em uma tentativa de aliviar as tensões sobre a intervenção militar da Rússia na região Crimeia da Ucrânia .

A Rússia tem sido avisado de que , a menos que o progresso é feito para acabar com o confronto de alto risco , as sanções podem estar na agenda quando os líderes da União Europeia reúnem quinta-feira em Bruxelas, Bélgica.

Mas o impacto das sanções , se elas foram impostas , pode ser sentida por outros países , também. Em um movimento tit-for- tat , os legisladores russos estão a elaboração de uma lei que permitiria a Rússia para confiscar bens pertencentes a empresas norte-americanas e europeias se as sanções são um tapa em Moscou, informou a mídia estatal da Rússia.

A ameaça da Rússia não foi específico , mas vários grandes empresas europeias e norte-americanas têm interesses na região ea Rússia é um importante fornecedor de gás para a Europa .
U.N. enviado deixando Criméia após ameaça
Calma tensa na Ucrânia
China ' bicos de pés ' ao redor crise Ucrânia
Mapa de CrimeaMap da Crimeia

As manobras veio como líderes mundiais reuniram-se em Paris para as conversações que foram originalmente destinados a concentrar-se sobre o Líbano , mas acabou incluindo discussões sobre a Ucrânia , também.

As forças russas permanecem no controle efetivo da Criméia, uma península do Mar Negro da Ucrânia, que é o lar de uma grande base naval russa, em um impasse com as forças ucranianas leais ao novo governo interino , em Kiev.

Secretário de Estado dos EUA John Kerry e seu colega russo , Sergey Lavrov , reuniu-se três vezes quarta-feira em uma reunião de ministros das Relações Exteriores , em Paris. Cumprimentaram-se cordialmente na Embaixada da Rússia , de acordo com o repórter piscina viajando com Kerry.

Kerry pediu negociações diretas entre a Rússia ea Ucrânia, disse o funcionário.

Uma dessas reuniões incluíram uma "discussão breve e informal " entre Kerry, Lavrov , da Grã-Bretanha , William Hague , da França Laurent Fabius e ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Frank -Walter Steinmeier , disse o funcionário.

O que acontece na reunião da UE sobre as sanções "será , em parte, determinada pela vontade da Rússia de se sentar com a Ucrânia ", disse Hague .

Se nenhum progresso pode ser feito on- escalada de situação, então não haverá "custos e conseqüências ", disse Hague .

Kerry: Limpar as obrigações legais em jogo

Os comentários de Hague veio depois que ele , Kerry e ucraniano Ministro Interino das Relações Exteriores Andrii Deshchytsia discutidos os próximos passos e antes Lavrov chegou a Paris .

Kerry lembrou Moscou que tinha , como Washington e Londres, assinaram um acordo em 1994 - quando a Ucrânia concordou em abrir mão de suas armas nucleares - "para se abster de recorrer à ameaça ou uso da força contra a integridade territorial ou a independência política da Ucrânia. "

Existem " obrigações legais muito claras que estão em risco neste ", disse Kerry.

Deshchytsia disse que espera para as consultas bilaterais e multilaterais com a Rússia.

Em causa está a insistência da Rússia que o novo governo , atuando na Ucrânia não é legítimo.

As potências ocidentais afirmam que o presidente deposto Viktor Yanukovych fugiu do país , deixando um vazio que precisava ser preenchido. Eles ressaltam que o governo interino foi votado por uma larga maioria do Parlamento, incluindo os membros do Partido das Regiões de Yanukovich.

Em uma declaração conjunta após a reunião , os Estados Unidos , o Reino Unido e Ucrânia chamado para os observadores internacionais a serem implantados para a Ucrânia.

Isso , segundo eles, " ajudaria a solucionar quaisquer dúvidas sobre as forças irregulares, atividade militar e tratamento de todos os ucranianos , independentemente da sua etnia ou língua falada . "

Rússia citou uma ameaça putativo a etnia russa na Ucrânia como uma justificativa para uma intervenção militar no país.
Tiros de advertência tropas russas fogo
Ucrânia oficial : Paz a nossa prioridade

Lavrov disse quarta-feira mais cedo que as decisões sobre se observadores internacionais devem ser enviados para a Ucrânia são para os líderes do país a fazer.

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, um bloco regional de segurança , disse quarta-feira que estava enviando 35 observadores militares desarmados para a Ucrânia , em resposta a um pedido de Kiev.

Putin vs Obama: enfrentando sobre fatos na Ucrânia

França : Invasão viola o direito internacional

Na terça-feira , o presidente russo Vladimir Putin negou as tropas russas estavam em Crimea , mas disse que estava reservando-se o direito de tomar ação militar para proteger a segurança dos falantes de russo no leste da Ucrânia .

Ele bateu o governo interino , que substituiu Yanukovych , aliado da Rússia , como ilegítimo .

Fabius , o ministro das Relações Exteriores francês, estabeleceu um ponto de vista diferente quarta-feira como ele declarou que as sanções poderiam estar nos cartões .

" A invasão de um país para outro é contrário a todas as leis internacionais", disse Fabius via Twitter. " Nós temos que voltar ao diálogo e ter em mente que a Ucrânia deve trabalhar com a Rússia ea União Europeia. "

Na terça-feira , Kerry acusou a Rússia de inventar razões para a intervenção na Ucrânia , dizendo que " nem um único pedaço de evidência credível suporta qualquer uma dessas alegações. "

Os esforços diplomáticos

Membros da OTAN foram criados para se encontrar com o embaixador da Rússia na aliança quarta-feira em meio a preocupações a crise pode se espalhar para além da Ucrânia.

Eo secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen e ucraniano Primeiro Ministro Arseniy Yatsenyuk devem se reunir quinta-feira.

Presidente da Comissão Européia, José Manuel Barroso, anunciou quarta-feira em Bruxelas que a UE iria oferecer um pacote de ajuda no valor de 15.000 milhões dólares (11 bilhões de euros) para a Ucrânia. Ele disse que o pacote foi " concebido para ajudar um comprometido, inclusiva e orientada para as reformas " do governo ucraniano.

Barroso disse no Twitter que o pacote de ajuda consistiria " de medidas de curto e médio prazo imediatas que oferecem comércio, a assistência económica, técnica e financeira para o # Ucrânia. "

Durante sua visita a Kiev na terça-feira , Kerry anunciou os Estados Unidos vão dar governo interino da Ucrânia $ 1 bilhão em garantias de empréstimos. Funcionários da administração sênior EUA disse à CNN que a medida vai ajudar a isolar a economia da Ucrânia contra os efeitos da redução de subsídios de energia da Rússia .

Autoridades ucranianas disseram que vão precisar de 35000000000 dólares até o final de 2015, para manter sua economia em dificuldades à tona.

Enquanto isso, a UE disse que agiu para congelar o que os suspeitos são desviados fundos estatais ucranianas realizadas na Europa por 18 pessoas que ele não identificou .

A chanceler alemã , Angela Merkel, está tentando construir o que um funcionário do governo EUA sênior caracterizada como uma " rampa ", ou saída, para Putin , colocando observadores internacionais na Criméia para garantir os direitos russos étnicos " não sejam violados .

Presidente dos EUA, Barack Obama flutuou essa idéia em uma chamada de sábado com Putin e Obama e Merkel falaram sobre isso terça-feira.

Em Crimeia : "Eu me sinto inseguro sobre o que vai ser amanhã"

Lavrov : Golpe militar na Ucrânia

Lavrov , falando quarta-feira de manhã em Madrid, Espanha , não mostrou sinais de recuar da posição tomada terça-feira por Putin.

O ministro das Relações Exteriores russo disse que a crise tinha começado quando a comunidade internacional não conseguiu reagir aos protestos anti- governamentais que precederam a queda de Yanukovych .

"Houve um golpe militar, e o presidente legítimo foi removido por métodos que não estavam na Constituição ou legislação ", disse Lavrov . "Se são tão lenientes com as pessoas que estão tentando governar o nosso vizinho , todos devem perceber um mau exemplo pode se espalhar e não deve haver quaisquer padrões duplos".

Lavrov reafirmou negação de Putin de que as tropas que controlam Criméia são russos , dizendo que as tropas em questão são " forças de autodefesa" , sobre os quais a Rússia não tem controle.

" Este problema é multifacetado ", disse ele . "A fim de acalmar a situação todos devem agir de acordo com a lei. "

Moscou quer um acordo que foi assinado 21 de fevereiro entre o governo do Yanukovych deposto ea oposição para ser a base de qualquer acordo. Ele prometeu novas eleições , as reformas constitucionais ea dissolução dos grupos armados ilegais.

Financiado pelo Estado âncora da rede : ' O que a Rússia fez é errado "

Os temores de instabilidade

Enquanto isso , as tensões no terreno montado.

Robert Serry , o enviado da ONU para a Ucrânia , foi ameaçado por homens armados que queriam que ele entrar em um carro , secretário-geral adjunto da ONU, Jan Eliasson disse aos jornalistas quarta-feira. A ONU espera que as autoridades locais para fornecer proteção para Serry para voltar para o hotel a partir de um café onde ele tinha ficado de venda, disse Eliasson . CNN afiliado ITV informou que Serry tinha concordado em deixar a Ucrânia imediatamente.

Na cidade ucraniana de Donetsk leste , manifestantes tomaram um prédio do governo local e foram vistos indo para o tesouro local, testemunhas disseram à CNN quarta-feira. Os manifestantes estavam pedindo um referendo sobre o estatuto da região de Donetsk e disseram que querem ver a região ganhar mais autonomia.

Mas não a violência irrompeu na Criméia , onde as tropas russas controlam as bases militares e instalações -chave.

Andriy Parubiy , secretário do Conselho de Segurança e Defesa da Ucrânia , disse a repórteres em Kiev quarta-feira que a situação na Criméia estava mais calmo do que tinha sido terça-feira.

Parubiy disse que as forças russas não fez novos ganhos militares na península, mas alertou para o perigo de novas tentativas de manifestantes pró- russos para assumir prédios do governo na Ucrânia oriental e meridional .

Tiros de advertência foram disparados terça-feira pelo lado da Rússia, durante um confronto com as forças ucranianas em uma base militar perto do porto de Sevastopol antes que a situação foi desativada .

Coronel Sergei Astakhov , assistente do chefe do Serviço de Fronteiras da Ucrânia, disse à CNN seus funcionários têm aumentado as verificações de segurança na fronteira com a Rússia , especialmente no sudeste.

Durante o dia anterior, ele disse, eles voltaram mais de 300 pessoas que procuram entrar da Rússia quem suspeitos de participação nos distúrbios .

Na terça-feira , Putin disse que ordenou as tropas russas de volta às suas bases depois de terem participado em exercícios militares perto da fronteira , um movimento que alguns observadores viram como um sinal positivo.

LEIA: desenvolvimentos Ucrânia : Receba as atualizações

LER : Até Speed: O que você precisa saber sobre o impasse entre a Rússia ea Ucrânia

LER : Crise na Ucrânia: Cobertura completa

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Kiev , Ucrânia (CNN) - As potências ocidentais aumentaram a pressão sobre a Rússia    (CNN) Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos