Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indyk : Assentamentos poderia dirigir Israel em realidade binacional

Ir para baixo

Indyk : Assentamentos poderia dirigir Israel em realidade binacional Empty Indyk : Assentamentos poderia dirigir Israel em realidade binacional

Mensagem por Vitor mango Sex maio 09, 2014 12:33 am

Indyk : Assentamentos poderia dirigir Israel em realidade binacional
O enviado especial dos EUA para mim as negociações de paz , diz que nenhum dos lados se sente " a necessidade urgente de fazer concessões angustiante .
Por Haaretz | 09 de maio de 2014 | 05h14 | 2



O enviado especial dos EUA para as negociações de paz no Oriente Médio Martin Indyk emitidos uma forte condenação da atividade de assentamentos de Israel na Cisjordânia na quinta-feira à noite, dizendo que ele poderia " conduzir Israel em uma realidade binacional irreversível. "

" Atividade de assentamento desenfreado - especialmente no meio das negociações - não apenas minar a confiança palestino no fim das negociações , que pode comprometer a futura judaica de Israel ", disse ele . " Se isso continuar , poderia ferir mortalmente a idéia de Israel como um Estado judeu - e isso seria uma tragédia de proporções históricas ".

Indyk falava no Instituto Washington para a conferência dos fundadores da Política do Oriente Próximo , onde deu uma revisão dos nove meses de negociações de paz.

Em um discurso cuidadosamente diferenciada que culpou e elogiou os dois lados igualmente , o enviado dos EUA disse que, apesar de tanto o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu , eo presidente palestino , Mahmoud Abbas, mostrou flexibilidade nas negociações , os líderes " não sentem a necessidade premente de fazer intestino de cortar o compromisso. "

Se os EUA é o único partido com um senso de urgência ", as negociações não terão sucesso ", disse ele .

" O fato é que tanto os israelenses e palestinos oportunidades perdidas , e tomou medidas que minaram o processo", afirmou Indyk . " Temos falado publicamente sobre as etapas israelenses inúteis que combinaram para minar as negociações, mas é importante ser claro: . Vemos etapas os palestinos tomaram durante as negociações como inúteis também. "

O objetivo da Indyk parecia ser a mesma que a de visitar o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA , Susan Rice , que se reuniu tanto Netanyahu e Abbas no início do dia : Para evitar que a situação se deteriore ainda mais e persuadir os lados de volta às negociações .

"É fundamental que ambos os lados agora abster-se de tomar quaisquer medidas que poderiam levar a uma escalada e perigosa espiral que poderia facilmente sair do controle ", disse ele . " Até agora uma vez que as negociações foram suspensas têm ambos restrição mostrado , e é essencial que esta continue".

Comparando-se as negociações em curso com o ex-secretário de pacificação do estado Henry Kissinger com o Egito, Indyk disse que o presidente americano Barack Obama ea secretária de Estado John Kerry nunca iria suspender as relações militares com Israel como Kissinger tinha feito. "Essas relações militares são muito importante para ambas as nossas nações ", disse ele .

Ele acrescentou que a relação EUA- Israel havia mudado drasticamente desde a época de Kissinger . " Somente aqueles que sabem que a partir do interior - como eu tive o privilégio de fazer - pode testemunhar o quão profundo e forte são os laços que ligam agora nossas duas nações Quando o presidente Obama fala com orgulho justificável sobre esses títulos como" inquebrável " . ele quer dizer que ele diz. "

Indyk disse que tinha visto muitos sinais de esperança durante o curso das negociações - " momentos de reconhecimento, por ambos os lados do que é necessário. " Mas não tinha sido suficiente para levar as negociações a bom termo .

"Eu tenho visto momentos em ambos os lados falaram umas sobre as outras sem ser capaz de reconhecê-lo ", disse ele . " Mas também tenho visto momentos de camaradagem genuína e engajamento na sala de negociações para encontrar uma solução para estes desafios inquietantes ".

Indyk concluiu dizendo que ele não sabia se ou quando as negociações seriam retomadas , mas ele esperava que seria em breve.

" Quando [ Netanyahu e Abbas ] estão prontos, eles certamente vai encontrar em Secretário Kerry eo presidente Obama parceiros dispostos no esforço para tentar novamente - se eles estão preparados para fazê-lo de uma forma séria .

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Indyk : Assentamentos poderia dirigir Israel em realidade binacional Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos