Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Negação , desilusão e judeus assentamentos estão matando a solução de dois Estados

Ir para baixo

Negação , desilusão e judeus assentamentos estão matando a solução de dois Estados Empty Negação , desilusão e judeus assentamentos estão matando a solução de dois Estados

Mensagem por Vitor mango Ter maio 13, 2014 12:38 am

Negação , desilusão e judeus assentamentos estão matando a solução de dois Estados
Martin Indyk foi explodido por dedilhado Israel no " jogo da culpa ", mas suas advertências sobre o fim da empreitada sionista caíram em ouvidos surdos .
Por Chemi Shalev | 12 de maio de 2014 | 22:44 | 29



Em um artigo de 09 de maio Reuters "Israel dispara de volta ao enviado dos EUA ao longo do fracasso ' negociações de paz " esta é a parte que me chamou a atenção : "O funcionário israelense disse que [ EUA enviado Martin ] Indyk tinha sido informado dos planos de construção , até o número de casas. " Além disso, ele sabia que era sobre essa base que Israel concordou em entrar nas negociações ", disse o oficial. " Portanto, não é claro por que agora que deve ser criticado ."

O que é mais ou menos como afirmar que se você andar até alguém na rua e dizer que você está indo para tapa-los , então eles não podem reclamar depois, quando você realmente faz. " Portanto, não é claro por que deve ser criticado ", como disse o funcionário.

Mas não é apenas o oficial anônimo. A maioria dos israelenses e muitos dos defensores de Israel no exterior não eram menos perturbado que , em seu discurso para o Instituto de Washington na semana passada, Indyk teve a ousadia de fixar pelo menos metade da culpa pelo colapso dos esforços de paz do Secretário de Estado dos EUA John Kerry sobre Israel e seus assentamentos . Não há nada de errado, eles acreditam que , com a construção de Israel ou planejando milhares de unidades habitacionais no que direitistas insistir são " territórios disputados " - apesar do fato de que, mesmo que rótulo neutro implica que é uma disputa que ainda tem de ser resolvido.

Com deslumbrante auto- persuasão, a maioria dos israelenses se convenceram de que a transformação física , geográfica e demográfica que ocorreu na Cisjordânia , como resultado de quatro décadas de colonização judaica não constitui um acto unilateral que prejudica o processo de paz , enquanto os palestinos cartas para organismos internacionais como as Nações Unidas ou a Organização Mundial da Saúde indícios irrefutáveis ​​de má-fé. E a única razão possível para o mundo que não concordam é que é anti- semita.

Súmula e da história , deve-se admitir, sustentam essa visão . Israel sempre construídas novas casas judaicas na Cisjordânia , se havia um Trabalho, Kadima ou um primeiro-ministro do Likud ao leme e , independentemente de ele parecia genuíno em sua busca de paz ou foi amplamente percebido como um impostor . Em uma região muitas vezes descrita como uma das mais instáveis ​​na Terra, o desenvolvimento ea expansão de assentamentos judeus na Judeia e Samaria foi tão confiável como um relógio , chova ou faça sol , a guerra ou a paz , Abbas , Arafat ou Fayad ou qualquer combinação destes.

Desde os Acordos de Oslo foram assinados há duas décadas, e em que é sem dúvida ainda o " período de transição " que se destina a preceder uma solução status final , a população judaica na Cisjordânia - excluindo Jerusalém Oriental - mais do que triplicou . De acordo com estatísticas do próprio governo , no ano passado, em simultâneo com o seu ardente desejo de alcançar uma solução de dois Estados , o ritmo de novos planos de construção e de construção subiu em mais de 150 por cento .

Muitos israelenses , bem como porta-vozes do governo citar a evacuação de assentamentos no Sinai após o tratado de paz de 1979 com o Egito , assim como a retirada de colonos judeus de Gaza em 2005 , como prova de que os assentamentos não são um obstáculo à paz . Eles de alguma forma ter sucesso em ignorar que um Havia 7.000 pessoas evacuadas do norte do Sinai e cerca de 9.000 em Gaza , em comparação com 140.000 que vivem fora de Jerusalém Oriental e os chamados blocos de assentamentos que Israel já reivindica como sua. ; 2. Maioria dos colonos no Sinai e Gaza eram muito menos ideológica e, certamente, menos comprometidos com o que não era , a rigor, a terra bíblica de Israel 3. Eles não realizar qualquer coisa parecida com a influência que detêm hoje nas forças armadas, no governo ou na opinião pública.

No entanto, não só os israelenses conseguem harrumph e se ofender quando alguém descreve os assentamentos como um grande impedimento para a paz, a maioria deles também escovar repetidas advertências de que o impasse conduzirá inevitavelmente Israel a uma " realidade binacional " e " histórico tragédia judaica " como disse Indyk . O ex-embaixador em Israel foi repreendido perto e de longe para tomar partido no jogo da culpa supostamente crucial, mas suas advertências do possível desaparecimento do empreendimento sionista caíram em ouvidos surdos completamente . "Meh ", como a popular coluna New York Times Magazine diria .

Em seu livro " Unidos da Negação : Saber sobre atrocidades e sofrimento", o falecido sociólogo Stanley Cohen definiu três principais formas de negação : literal , interpretativa e implicatory . Um negador literal contesta os fatos ; um negador interpretativo ignora sua interpretação aceita; e um negador implicatory pode conceder fatos e interpretação, mas não reconhece suas implicações emocionais e morais.

Para pedir emprestado próprios exemplos de Cohen - e um tema atual quente - a declaração " Eu não tive relações sexuais com aquela mulher " foi a negação literal , a alegação de que o sexo oral não é sexo em tudo é a negação interpretativa ea afirmação de que não há nada errado sobre um presidente praticar sexo oral com uma estagiária da Casa Branca é a negação implicatory .

Da mesma forma, Israel e seus defensores geralmente começam por negar as estatísticas ( Os números são exagerados ) , em seguida, ir para refutar sua interpretação comum ( obstáculo para a paz ? Como na terra ? ) E, finalmente, evitar o olhar de um arquivo. o fato inegável de que o mundo (excluindo muitos judeus e a maioria dos evangélicos ) considera os assentamentos como prova de insinceridade de Israel ; b . que os assentamentos minar a possibilidade de um Estado palestino contíguo e c . que , como tal, só pode levar a uma bifurcação na estrada , com apenas duas saídas possíveis : um "estado de todos os seus cidadãos " binacional ou um que será descrito, com precisão ou não, como um regime de apartheid .

Como George Orwell escreveu em 1945, em seu famoso ensaio "Notas sobre nacionalismo " : "Um fato conhecido pode ser tão insuportável que ela é habitualmente deixados de lado e não tem permissão para entrar em processos lógicos , ou, por outro lado, pode entrar em cada cálculo e nunca ser admitido como um fato, mesmo em sua própria mente " .

Que traz à mente o coro de protestos contra o uso recente do Secretário Kerry do termo " apartheid ", que, tudo o que você pensar sobre isso, estava mais próximo da realidade do que muitas das palavras de seus críticos . Israel pode ser " uma luz que brilha pela liberdade e oportunidade ", como afirmou AIPAC , mas na Cisjordânia , me dê um tempo , ele não é nada.

Os próprios colonos , para seu crédito, parecem viver bem fora dos estados de negação em que muitos de seus defensores residem . Em uma transmissão Canal 2 notícia na sexta-feira , o líder colono veterano Eliaquim Haetzni reconheceu a "vitória " dos colonos e disse que o colapso dos esforços de paz de Kerry era "um motivo de celebração. " Mas enquanto Haetzni emulado moeda bon ton ganhando entre muitos políticos de direita israelenses que querem o governo de anexar os territórios , enquanto a concessão palestinos "autonomia" permanente - ( ? sul- africanos bantustões Como você se atreve ) - Uri Elitzur , ex-chefe de Netanyahu de pessoal eo editor recentemente nomeado do jornal religioso sionista makor Rishon , agora de propriedade de Sheldon Adelson , na verdade aceita linha, linha de anzol e chumbada Kerry . "Se vai ser um estado de apartheid ", escreveu recentemente no site do NRG , "não vai existir em tudo, e hairsplitting rabínica não vai nos ajudar. John Kerry disse que estava com medo de um tal desenvolvimento, que foram insultados e ele apolog izado . Mas Kerry tinha razão. "

Elitzur mantém , no entanto, que um Estado palestino independente conduzirá inevitavelmente à destruição de Israel , deixando-o com apenas uma solução: a anexação da Cisjordânia e concessão " gradual" de plenos direitos de cidadania para os palestinos. "Não vai ser fácil, mas é possível , e é a obrigação imposta a nós pela história judaica : para proteger o coração do país ", escreve ele .

De acordo com Elitzur , Israel pode de alguma forma manter o seu caráter judaico com o que ele admite será uma população árabe que comporão um terço do Knesset - mas mesmo que o prognóstico é válido somente se um se apega aos negadores demografia cada vez mais na moda que , de alguma forma analisaram os números de tarifa nascimento para provar que o tempo está do nosso lado.

Não me interpretem mal : os palestinos têm feito mais do que seu quinhão de sabotar as negociações de paz , mas isso só reforça o argumento de que opositores de ambos os lados levaram a solução de dois Estados para a beira da extinção, com a cumplicidade de negação , desilusão , mas também má intenção . Como Orwell escreveu: "Cada nacionalista é capaz de a desonestidade mais flagrante , mas ele também é - uma vez que ele está consciente de servir algo maior do que ele próprio - inabaláveis ​​na certeza de estar no lado direito. "

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Negação , desilusão e judeus assentamentos estão matando a solução de dois Estados Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118184

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos