Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Medo da comunidade judaica americana empurra -lo longe de um debate honesto

Ir para baixo

Medo da comunidade judaica americana empurra -lo longe de um debate honesto Empty Medo da comunidade judaica americana empurra -lo longe de um debate honesto

Mensagem por Vitor mango Ter maio 20, 2014 7:06 am

Medo da comunidade judaica americana empurra -lo longe de um debate honesto
A chamada "guerra" contra a existência de Israel por BDS faz líderes judeus rastejar em bunkers ideológicos , enquanto que o que é realmente necessário é a discussão pública do caráter de Israel.
Por Mira Sucharov | 19 de maio, 2014 | 08:57


Medo da comunidade judaica americana empurra -lo longe de um debate honesto 1962316590

Occu - Partheid . Por qualquer nome , está arruinando Israel. Ela pode ser revertida ?
Por Bradley Burston | 20 de maio, 2014 | 15:49

Estou preocupado e distraído hoje. Estou me preparando para o meu próximo debate na Universidade de Ottawa com Max Blumenthal , autor de Golias : Life and Loathing na Grande Israel , sobre se Israel pode ser considerado tanto "judeu " e " . Democrático " No entanto, contra este pano de fundo que eu estou preocupados com o que está acontecendo na minha comunidade no período que antecedeu a este evento, uma dinâmica que nos diz muito sobre o tom eo teor do discurso em torno de Israel.

Quando um dos outros pontos de venda que eu escrevo para recusou uma peça no debate porque o grupo organizando-o - Vozes Judaicas Independentes - foi considerado tabu pelo braço de organização da comunidade judaica , e quando meu sinagoga se recusou a permitir um cartaz para ser incluído em seu quadro de avisos de eventos em torno da cidade , percebi que algo está errado. Em alguns aspectos , a comunidade judaica tradicional opera em um planeta diferente do que os muitos amigos e colegas judeus que eu tenho que estão ambos profundamente ligado a Israel e os interessados ​​em debater e analisar estas questões , seja online, offline , pessoalmente ou por escrito. E eu sou deixado para tentar interpretar este sistema interplanetário - uma onde o medo e analogias descabidas definir uma órbita, e um desejo sincero de fazer perguntas filosóficas , morais e intelectuais define o outro.

Em primeiro lugar, no medo. Desde que Michael Oren chamou recentemente a terceira " fase " da "guerra " contra Israel lançou por seus inimigos , ou seja, para " isolar, deslegitimar e punir Israel em extinção", qualquer discussão pública de questões tais como se Israel tem um "direito "existir em sua forma etno- político particular, se judaísmo de Israel bate contra seu caráter democrático ( seja por meio de tendências teocráticas percebidas ou por meio de políticas de superioridade étnica percebidas ) , se a ocupação de décadas mina a democracia israelense , são considerados profundamente ameaçador para muitos instituições judaicas tradicionais e seus adeptos .

Como a opinião pública muda longe de Israel - tanto que até mesmo este ano Superbowl publicidade foi arrastado para o pântano Israel / Palestina - Eu entendo que aqueles que amam e se preocupam com Israel , e que podem sentir uma sensação persistente em curso de ser inseguro, como judeus, onde quer que estejam na terra, iria encontrar esta assustador. Sei também que , no entanto, que o silenciamento do diálogo , discussão, conversa , e as perguntas difíceis é um caminho perigoso para trilhar para a saúde de qualquer sociedade e de qualquer comunidade dentro dele.

Mas talvez seja mais do que apenas o medo geral motivar esta tendência para controlar os termos do debate. Talvez seja realmente extraviado analogias sobre a natureza destas questões políticas. Aqui, lembro-me de dois episódios : um, uma anedota de meus anos do ensino fundamental ; e outra, um evento em notícias recentes .

Um dia, na quinta série , a professora de estudos sociais , o Sr. Cooper, apareceu na sala de aula e declarou que a Terra era plana . Em desafio infantil com grande agitação , que insistiu que ele estava errado. "Prove ", ele nos disse. A internet como a conhecemos ainda era um sonho distante , por isso todos os dias tentamos organizar tudo o lógico argumentos e dados magro que poderíamos encontrar com as nossas competências de investigação limitadas. Como o argumento do " cavalo - mula" em Um Violinista no Telhado , o debate continuou, estilo gangorra por algumas semanas , até que o Sr. Cooper revelou que tudo tinha sido um ardil retórico, um exercício inventada para nos forçar a argumentar para o que sabia ser certo .

Avançando para 2014, quando uma atribuição distrito escolar no Condado de San Bernardino , na Califórnia levou a uma comoção nacional depois que foi revelado que os alunos foram convidados a discutir se o Holocausto aconteceu. Para ajudá-los em sua tarefa , os alunos foram informados de que eles seriam apresentados com fontes " confiáveis ​​" de " ambos os lados ". Oficiais do distrito escolar mais tarde pediu desculpas .

O que eu estou percebendo de tudo isso , é que os membros da comunidade judaica tradicional que acham a idéia de debater anátema caráter judaico e democrático de Israel , deve ser comparando-a com o absurdo moral de pedir aos alunos que escrevam um ensaio sobre se o Holocausto ocorreu. Se esta é a analogia que eles estão trabalhando com - conscientemente ou não - é claro que eles gostariam de rastreamento em seus bunkers ideológicos.

Mr. Cooper, por sua vez, sabia que o seu dispositivo pedagógico foi provocativo , mas em última análise frutífera. Fomos forçados a argumentar a favor de algo tão óbvio que não precisava discutir. Para crianças de dez anos , esta foi claramente a novidade. Será que isso importa que os cientistas afirmam que a Terra não é completamente redonda, mas é na verdade um " esferóide esburacada ? " Não realmente . O ponto estava lá. Quanto a democracia de Israel , como qualquer designação político onde procedimento técnico precisa ser visto no contexto de normas, leis , atitudes e práticas , a verdade é muitas vezes complicado. Nuance pode ser doloroso para as comunidades sentem sob cerco. Mas é remédio necessário para a sua longevidade.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Medo da comunidade judaica americana empurra -lo longe de um debate honesto Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos