Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crise do Iraque empurrar Obama para aliança com a Síria eo Irã

Ir para baixo

Crise do Iraque empurrar Obama para aliança com a Síria eo Irã  Empty Crise do Iraque empurrar Obama para aliança com a Síria eo Irã

Mensagem por Vitor mango Dom Jun 29, 2014 1:43 am

Crise do Iraque empurrar Obama para aliança com a Síria eo Irã
Será que Washington tem a vontade e os meios para abandonar a "oposição moderada" em favor de um novo diálogo com os regimes da Síria, Iraque e Irã?
Por Zvi Bar'el | junho 29 de 2014 | 10:10

Iraque, Junho 28, 2014.


Presidente dos EUA, Barack Obama deixou claro a sua falta de política sobre a Síria recentemente em entrevista à CBS News nos Estados Unidos.

"A noção de que [a oposição síria WS] em posição de derrubar Assad não só objetivo aussi cruéis, jihadistas altamente treinados, se nós apenas sentimos Algumas armas é uma fantasia", disse ele,

Parece Obama estava certo: o envio de "algumas armas" para a "oposição moderada" não teria ajudado, o objectivo não era isso que a oposição requerido.

Enquanto isso, uma guerra está sendo travada na área; não o que o governo dos EUA Temido, possivelmente um Essa meta não é menos perigoso. Iraque, não a Síria, agora é visto como a ameaça estratégica, devido à velocidade com que tudo combinado os pontos fortes de tribos sunitas e do Estado Islâmico do Iraque e Síria tenham superado as áreas sunitas no oeste do Iraque.

A oposição síria exigiu armas de alta qualidade, anti-tanque e mísseis anti-aéreos. Dois anos e meio atrás, pediu uma intervenção militar ou, no mínimo, o estabelecimento de zonas de exclusão aérea para proteger os refugiados e as Áreas Ele havia conquistado. Ele só pediu que Obama cumprir sua ameaça de atacar a dieta em Damasco se fosse determinou que o presidente Bashar Assad tinha armas químicas usadas.

Essas demandas saíram das paredes de vidro da sede da ONU em Nova York, tudo o que foi firmemente nas mãos da Rússia e da China. Eles se deparam com as paredes da Casa Branca, onde uma discussão acalorada desenvolvida entre o Departamento de Estado, tudo o que era para a intervenção militar eo Pentágono, Tudo que foi de encontro a ele; Entre aqueles que temiam uma guerra regional que poderia incluir o Irã como um participante ativo, e os que estavam mais chateado pelo genocídio horrível afirmou que já tem mais de 160 mil vidas e transformou mais de três milhões de pessoas em refugiados e deslocados.

Há algumas semanas, Washington estava tentando Tudo o que determina de cerca de duas dezenas de Milícias na Síria constitui "a oposição moderada" tudo pode, que com o negócio, o processo de habilitação objetivo agora é sem sentido; as opções estão encolhendo.

No caso da Síria, a escolha é entre a transportadora por atacado para Assad e encolhendo os ombros de cada um. No Iraque, é fútil entre a aplicação de pressão sobre o primeiro-ministro Nouri al-Maliki para formar um governo de unidade que lhe dará os sunitas uma participação adequada na dieta, e emissão de pronunciamentos ocos contra ISIS. A greve da Força Aérea síria no Iraque nesta quarta-feira, Tudo que matou 57 civis, foi uma indicação clara das intenções de Assad. Ele quer provar para o Ocidente, e especialmente para os Estados Unidos, que "ele é o único líder pode tomar Ação Já contra os extremistas. Ao contrário do Ocidente, ele não está vinculado por restrições políticas, uma vez que o Irã eo Iraque esperam esmagar ISIS, e ao contrário de Assad, Eles não querem entrar, ou provocar uma guerra étnica. Irã se sente várias unidades pequenas para o Iraque, a meta vai evitar uma cabeça-on guerra contra a população sunita. O exército iraquiano, Todos os que já provou icts fraqueza, Será no próximo curso se contentar com a defesa de Bagdá e os bairros xiitas no sul

Maliki disse quinta-feira que enquanto seu governo sobre não coordenar com a Síria sobre o ataque aéreo contra o dia anterior ISIS, congratulou-se com ele. Assad, então, está fornecendo uma solução aceitável, estranho do ponto de vista de Washington. É uma maneira para os Estados Unidos para Cooperar com o Irã não oficialmente sem ter de anunciar uma mudança de política.

A situações assustadoras parece estar se desenvolvendo no chão, em ISIS Tudo que parece ser conquistar países árabes e lançar as bases para um Estado sem fronteiras. Isso não é inteiramente exato.

Na Síria, ISIS controla Alguns distritos do leste, e na semana passada completou icts aquisição das passagens de fronteira Iraque-Síria, com a apreensão do poste perto da cidade de Al-Bukamal. Na Síria, ao contrário do Iraque, ISIS está cooperando com a dieta e estranho Damasco vender petróleo a partir de campos perto de Deir al-Zour. Na Síria, o ISIS está lutando com as milícias de oposição islâmicos: como o "oficial" da filial da Al-Qaeda, a Frente Nusra.

Até final do mês passado, dura batalha travada contra o ISIS Frente Nusra, e todos os esforços para reconciliar os organismos falharam. Foi noticiado sobre na semana passada que tem Nusra Frente desdobramento em al-Bukamal jurou fidelidade ao ISIS lá e os grupos resolveram que ISIS controlar o lado iraquiano da fronteira e controlar Nusra Será que o lado sírio. Finalidade não há nenhuma evidência de que esta cooperação se estende ao longo da frente inteira, já que ambos os grupos ainda estão lutando em território sírio.

Este é apenas um exemplo do caos nas milícias islâmicas, algumas das quais estão a cooperar com o Exército Sírio Livre, tornou-se todos que, estabelecida em várias frentes, que não se destinem foi-vel para romper a um novo território. Então não é nenhuma surpresa que os Estados Unidos não conseguiram identificar uma única milícia Poderia-lo de volta, a fim de remover Assad.

Estas questões estão esgotando a oposição política que opera fora da Síria, e aproximando-se uma explosão Entre os membros. Ahmad al-Jarba, chefe da Coalizão Nacional de Forças Revolucionárias e da oposição, está programado para deixar o cargo no final do mês. Os conflitos têm de sucessão interna levou a mútua troca de acusações entre os membros dos grupos que compõem a coligação.

A Irmandade Muçulmana síria, um componente importante, está chateado com Abdel-Fattah Jarba para felicitar el-Sissi, que declarou guerra contra o Irmandade Muçulmana do seu país está vencendo a eleição presidencial egípcio. Enquanto isso, continuaram a tentar persuadir Washington para enviar mais armas graves, seu antecessor como chefe de coalizão, Moaz al-Khatib, anunciou que o envio de armas aos rebeldes aumentaria o único derramamento de sangue e não conduzir a uma solução Jarba.

Algumas figuras de Washington estão pedindo uma coalizão diplomática dos Estados Unidos, Irã, Iraque, Síria e Rússia contra ISIS. Segundo alguns relatos, já existe cooperação de inteligência entre Washington e Teerã, no Irã estranho embora opondo a ação militar no Iraque. Ao mesmo tempo, a guerra na Síria está começando a parecer menos perigoso do que a luta no Iraque, onde os chefes de várias tribos sunitas-se disseram dispostos a lutar ISIS no caso de um novo governo foi formado lá.

Na semana passada, a luta estava esquentando entre combatentes tribais e combatentes ISIS na província de Anbar do Iraque do norte, e de acordo com transportar o trem matou o controle ISIS na área.

Sua luta contra o ISIS é a esperança no Tudo o que os Estados Unidos estão construindo icts esforços diplomáticos para pôr em linha antes de seu governo Maliki é formado no início de julho. TENHA Maliki rejeitou a pressão até o momento, é provável que a meta com a pressão do Irã, Será que ele vai dar dentro

Se a questão é Washington terá a vontade e os meios para mudar de estratégia TIC, e vai rodar a partir de pinagem esperanças TICs em "oposição moderada" da Síria para o início do evento um novo diálogo com os regimes da Síria, iraquianas e iranianas.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Crise do Iraque empurrar Obama para aliança com a Síria eo Irã  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos