Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para Netanyahu, um novo inimigo não poderia ter vindo mais cedo

Ir para baixo

 Para Netanyahu, um novo inimigo não poderia ter vindo mais cedo Empty Para Netanyahu, um novo inimigo não poderia ter vindo mais cedo

Mensagem por Vitor mango Sex Ago 15, 2014 11:18 am

.
Para Netanyahu, um novo inimigo não poderia ter vindo mais cedo
Netanyahu é desviar a atenção do acordo problemática emergente no Cairo, tentando despertar o ódio do público tradicional da ONU, que será investigar a guerra de Gaza.
Por Yossi Verter 0
.

Poucas horas antes de o público israelense eo gabinete de segurança aprendeu com os meios de comunicação, cortesia do Hamas e do Ministério das Relações Exteriores egípcio, sobre o novo cinco dias de cessar-fogo, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu enfrentou as câmeras que cobriam a visita do New York Governador Andrew Cuomo. Em uma exagerada close-up, seus olhos correndo em todas as direções, Netanyahu atacou o professor William ...
O texto completo está disponível para Subscrib

eh pah nao tenho dinheiro para noticias ...eskece

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Para Netanyahu, um novo inimigo não poderia ter vindo mais cedo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

 Para Netanyahu, um novo inimigo não poderia ter vindo mais cedo Empty Re: Para Netanyahu, um novo inimigo não poderia ter vindo mais cedo

Mensagem por Vitor mango Sex Ago 15, 2014 11:31 am

Vitor mango escreveu:.
Para Netanyahu, um novo inimigo não poderia ter vindo mais cedo
Netanyahu é desviar a atenção do acordo problemática emergente no Cairo, tentando despertar o ódio do público tradicional da ONU, que será investigar a guerra de Gaza.
Por Yossi Verter 0
.

Poucas horas antes de o público israelense eo gabinete de segurança aprendeu com os meios de comunicação, cortesia do Hamas e do Ministério das Relações Exteriores egípcio, sobre o novo cinco dias de cessar-fogo, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu enfrentou as câmeras que cobriam a visita do New York Governador Andrew Cuomo. Em uma exagerada close-up, seus olhos correndo em todas as direções, Netanyahu atacou o professor William ...
O texto completo está disponível para Subscrib

eh pah nao tenho dinheiro para noticias ...eskece

consegui sacar o post completo
----------------------------------------------
Para Netanyahu, um novo inimigo não poderia ter vindo mais cedo
Netanyahu é desviar a atenção do acordo problemática emergente no Cairo, tentando despertar o ódio do público tradicional da ONU, que será investigar a guerra de Gaza.
Por Yossi Verter | 15 agosto, 2014 | 16:51

William Schabas, segundo a partir da esquerda, em Haia, Holanda, segunda - feira, março 3, 2014.
William Schabas, segundo a partir da esquerda, em Haia, Holanda, segunda, 3 de março de 2014 .
Cairo alto funcionário: chamadas trégua de Israel a reconhecer Gov't Palestina, incluindo o Hamas
Por Zvi Bar'el | 15 de agosto de 2014 | 03:11

Poucas horas antes de o público israelense eo gabinete de segurança aprendeu com os meios de comunicação, cortesia do Hamas e do Ministério das Relações Exteriores egípcio, sobre o novo cinco dias de cessar-fogo, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu enfrentou as câmeras que cobriam a visita do New York Governador Andrew Cuomo. Em uma exagerada close-up, seus olhos correndo em todas as direções, Netanyahu atacou o professor William Schabas, o chefe do comitê das Nações Unidas que vai investigar Operação Borda de proteção. "Em primeiro lugar deixe-os visitar Damasco, Bagdá, Trípoli," ele rosnou. "Deixe-os ir ver Estado Islâmico, o exército sírio, o Hamas -. Lá, não aqui, eles vão descobrir crimes de guerra"

Linguagem corporal do primeiro-ministro projetada stress, não a auto-confiança e sangue frio que o caracterizou durante o período da luta. É claro para ele que não há nenhuma maneira ele pode sair na frente, substancialmente ou politicamente, desde o acordo com o Hamas, que está emergindo de Cairo. Então ele está fazendo um esforço para desviar a atenção do principal problema na mão, criando um novo demônio. Ele amargamente assaltado a organização todos nós amamos a odiar, na esperança de que o público vai ignorar as conversas no Cairo e se unir, mesmo que apenas por um momento, em todo o ódio tradicional das Nações Unidas e do sentimento de vitimização que é gerado pelo anti implacável perseguição -Semitic.

Netanyahu não convocar o gabinete de segurança, que não falou com os ministros; no dia crítico, quarta-feira, ele simplesmente desapareceu. Ele se reuniu com eles no dia anterior, para conversas separadas. Esse é o método Ehud Barak: Conte-nos algo um pouco diferente, e depois ver quem vaza nada. Os ministros encontraram Netanyahu incipiente, desgastado, vago. Eles não tinham certeza se esse era realmente seu estado de espírito ou se ele só queria jogar suas cartas perto do peito.

Por ontem, ele ficou sozinho na arena política. Tudo o que restou do abraço coletivo eo amplo apoio de direita, centro e esquerda, em cuja luz ele se aqueceu por 30 dias, foi uma névoa de tédio. Mesmo o ministro das Finanças Yair Lapid anunciou que ele não está no bolso de Netanyahu, e que ele não vai necessariamente votar o acordo quando chegar a hora. Lapid, também, aparentemente, quer colocar o espaço entre ele eo documento que está sendo trabalhado no Cairo.

Partido Trabalhista presidente e líder da oposição MK Isaac Herzog e líder Meretz MK Zahava Gal-On, que deu a Netanyahu apoio incomum enquanto a luta travada, se lançou sobre ele com as garras de piscar. "Vantagem público de Netanyahu, até agora foi a de que ele é forte no domínio da segurança. Ele é mais fraco na esfera socioeconômica. Agora ele está prestes a perder sua vantagem, também ", disse Herzog, em uma análise atado com esperança política.

"Aqui está o que Netanyahu prometeu durante a operação: a desmilitarização da Faixa de Gaza, elevando Hamas de joelhos e alcançar a dissuasão de longo prazo", Gal-On, escreveu em sua página do Facebook, acrescentando: "E aqui está o que temos: Israel, a realização de negociações no Cairo com o Hamas, debaixo de fogo, concordou em não exigir a desmilitarização de Gaza, e está discutindo temas como a abertura de postos de fronteira, permitindo que produtos e ampliando as áreas de pesca. Tudo isso vai ser atribuída ao crédito do Hamas e ao crédito de quem o outro com violência. "

Gal-On continuou: "Temos fortalecido o Hamas, e temos ajudado a reforçar a sua posição na Faixa de Gaza, em vez de apoiar o governo unida sob Abu Mazen [presidente palestino, Mahmoud Abbas] desde o início."

Os líderes dos partidos da coalizão envolvidos em uma competição ridícula sobre qual deles seria o primeiro a publicar um plano político inovador para resolver o dilema Gaza. Lapid saiu com uma "iniciativa" para uma conferência internacional, que foi redondamente ignorado. O ministro da Justiça, Tzipi Livni sugeriu que Abbas ser instalado como governador de Gaza, como se fosse por ela. Ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman verbalmente empurrou a Faixa de Gaza nas mãos das Nações Unidas e apela Netanyahu para derrotar o Hamas e no mesmo fôlego elogiando a iniciativa da Arábia Saudita para uma paz abrangente no Oriente Médio.

Em suma, fomos brindados com uma cacofonia de mídia sem fim desta semana. Talvez não tão assustador como o gemido das sirenes de alarme de foguetes, mas não menos opressiva e supérfluo. Felizmente para Netanyahu, o Knesset está em recesso. Se ele é, no entanto, obrigada a enfrentar o parlamento - o que só vai acontecer se um partido recolhe 40 assinaturas de MKs em apoio à nova convocação - ele vai ser rasgado em pedaços lá.

Quem vai renunciar?

A batalha entre Lieberman eo ministro da Economia Naftali Bennett para o apoio do eleitorado de direita intensificaram a esta semana. Lieberman declarou que qualquer acordo deve ser condicionada ao retorno dos corpos de soldados das Forças de Defesa de Israel Shaul Oron e Hadar Goldin. Caso contrário, ele ameaçou, os palestinos vai obter os corpos de Ismail Haniyeh e Mohammed Deif.

Por sua parte, Bennett afirmou que o acordo de Israel para organizar o pagamento de salários a funcionários do Hamas em Gaza era equivalente a política "dinheiro de proteção": "Faça-nos e vamos atirar em você mais tarde. Não pague nós e vamos atirar em você agora. "

É óbvio que esses dois ministros vão votar contra qualquer acordo a ser remendada no Cairo. A questão que ocupa a arena política é o que eles vão fazer na manhã seguinte. Será que eles vão ficar no governo, Netanyahu espancamento e vestindo-lo, ou vai um ou ambos puxar, derrubar o governo e arrastar o país para uma eleição antecipada no início do próximo ano?

Lieberman parece ser mais propenso a demitir-se do que Bennett, tanto em termos de seu caráter e seu registro, e dada a sua situação pessoal e política. Introduzir uma campanha eleitoral das fileiras da oposição servirá Lieberman melhor do que ele vai servir Bennett, que teria que desistir dois ativos enormes que são de valor inestimável para seus eleitores: Comissão de Finanças do Knesset e do Ministério da Habitação e Construção.

O sentimento predominante é que Habayit Hayehudi, o partido Bennett lidera, é mais forte entre o campo da direita quando está no governo, enquanto que para Yisrael Beiteinu, o partido de Lieberman, o oposto é verdadeiro. Além disso, os eleitores veteranos de Lieberman, o núcleo duro de seu partido - imigrantes da Rússia e da antiga União Soviética - estão a diminuir em números. Seus filhos e filhas são parte integrante da sociedade israelense e já não se vêem como o "voto russo." Isso é algo Lieberman precisa levar em conta antes de fazer uma jogada política.

Dr. Yair Lapid eo Sr.

Em 9 de junho de 2006, a tragédia se abateu sobre a costa de Beit Lahia na Faixa de Gaza. Sete membros da família Ghaliya foram mortos por uma concha do Exército israelense, que aparentemente foi fora de curso durante um bombardeio de "áreas abertas", de acordo com a IDF. As crianças incluídas mortos entre os oito meses, dois anos, sete e 17.

Poucos dias depois, Yair Lapid, que era então colunista do jornal de grande circulação Yedioth Ahronoth, escreveu um artigo intitulado "Estou envergonhado." Um leitor atento rastreou a coluna e enviou-o para mim. Aqui estão algumas citações: "Eu tenho vergonha. Sinto-me profundamente, lancinante, vergonha olho para baixar. Tenho vergonha de nós, de nossas ações, nos lugares que temos vindo a ... É verdade que eles começaram e verdadeiro que era um shell errante, verdade também que é impossível viver com o fato de que eles estão constantemente tentando nos matar . Tudo isso é verdade.

"Mas se você matar filhos o suficiente, muitas vezes, isso é o que você se torna: um assassino de crianças ... Todas essas declarações de porta-voz tristes, que faz parecer que não temos escolha, mas tem que matar as crianças de vez em quando, caso contrário, nossas mãos estão amarrada ... Você sempre conduzir uma guerra limitada. É limitado pela sua moralidade, pela necessidade de permanecer humana, pelo entendimento de que os judeus não podem agir assim ... Eu não me envergonho em face de os norte-americanos ou em face do grupo de hipócritas britânicos quase-intelectuais ... I tenho vergonha de mim mesmo, em face do que eu queria ser, o que eu era uma vez. "

Desde o início da Operação Borda de proteção, em que cerca de 150 crianças de Gaza foram mortos, o ministro das Finanças Lapid demonstrou uma abordagem agressiva, cruel para com a população palestina da Faixa de Gaza. Em suas aparições televisivas frequentes que habitualmente ameaça não só para liquidar a liderança do Hamas - que ultimamente tem desenvolvido uma estranha obsessão em matar Mohammed Deif, chefe da ala militar da organização -, mas também ameaça que o IDF vai intensificar o seu bombardeio da Faixa de , o que significa que ele vai acabar com mais crianças e mais famílias. Ocasionalmente, ele lamenta, reiterando a sua linguagem a partir de 2006, com a morte de pessoas inocentes - e no mesmo fôlego culpa o Hamas por isso.

Há poucos dias, Lapid publicou um artigo no The Huffington Post intitulado "A Traição do Intelectual", em que acusou "muitos intelectuais americanos e europeus" de ignorar a verdade no atual conflito, ou seja, a verdade de Israel: "O sofrimento em Gaza é realmente de partir o coração, mas as causas não são claras ... Quando o Hamas coloca foguetes e explosivos dentro das escolas e os incêndios das Nações Unidas a partir de dentro dos hospitais, quem somos nós para responsabilizar? Esses intelectuais ... traído si mesmos, porque eles se recusam a responder a estas perguntas ou até mesmo para realmente apreciar a realidade global complexo, no qual todos nós vivemos agora. Em vez disso, olhar para as fotografias das crianças feridas em Gaza e concorrer a respeito de quem é o mais indignado. "

As pessoas têm o direito de mudar seus pontos de vista políticos. Já aconteceu com o melhor de nós e para o mais importante dos nossos líderes. No entanto, a agitação Lapid sofreu em seu caminho político é profunda e muito extremo. A partir de uma pessoa singular que tenha um alto nível de moralidade, como refletido na coluna Yedioth (como ele seria repreendido e injuriado hoje se ele ousasse publicar um texto semelhante!), Ele tornou-se um linha-dura, militarista cínico com traços Lieberman semelhantes .

De um humanista compassivo cujo coração contratos de vergonha na matança equivocada de uma família de Gaza, e cujos valores não permitem-lhe para soltar a responsabilidade, apontando um dedo acusador para a vítima, Lapid tornou-se um propagandista vigoroso líder para apenas essas desculpas. Ele despreza e despreza os "intelectuais" ocidentais que estão chocados com as imagens de crianças mortas em Gaza, que pensam exatamente como ele fez há oito anos.

Em iídiche dizem que tal pessoa é como um camelo que não vê sua própria corcunda.

jogo duplo

Lapid e sua Yesh Atid facção na Knesset sofreu outra humilhação, esta semana, e não a sua primeira ou segunda, na saga do plano do ministro das Finanças para eliminar o IVA para os compradores de primeira casa. O Comitê de Finanças dispersos sem aprovar legislação social emblemática do ministro. A oposição mais uma vez ensinou a coalizão uma lição.

Lapid está determinado a aprovar a legislação - ou o que vai acontecer, ou não haverá um governo. Essa é a sua ameaça. Ele tem que concluir o processo antes do início das deliberações sobre o próximo orçamento do Estado, porque ele sabe que quando se torna evidente o quão profundo o poço orçamento é e quão grande o déficit é, ele virá sob enorme pressão para soltar o IVA a zero plano. Seu custo estimado é de 4 bilhões de shekels (mais de US $ 1,1 bilhão), ele não tem o apoio de qualquer economista sério e não é visto por nenhum partido da coligação como um bálsamo para os males da situação habitacional.

É difícil acreditar como muitas vezes o segundo maior partido da coalizão, que é chefiada pelo ministro da Fazenda, é derrotado e outra vez em batalhas na arena parlamentar por forças menores e mais fracos.

O presidente da Comissão de Finanças, MK Nissan Slomiansky (Habayit Hayehudi), é um político habilidoso, um old-school homem Partido Nacional Religioso. Na quarta-feira, na última reunião do comitê este mês, dois itens que irão beneficiar o seu partido foram aprovadas: a transferência de 20 milhões de shekels (5.700 mil dólares americanos) para os assentamentos, e outros 60 milhões para os conselhos religiosos. Isso é parte de um acordo firmado entre Habayit Hayehudi e Yesh Atid. Imediatamente depois, haveria uma votação sobre as várias cláusulas da legislação de Lapid.

Durante uma pausa antes da segunda votação, Slomiansky se reuniu com os dois representantes dos trabalhadores na comissão: MK Erel Margalit e também MK Stav Shaffir, quem Slomiansky tinha jogado fora de uma reunião no dia anterior, porque ela se atreveu a exigir transparência dele sobre o destino de fundos que deslizam de lá para cá. "Eu disse Yair", Shaffir disse aos dois homens, "se você quiser desistir da legislação, desça da árvore, em seguida, fazê-lo e eu vou ser sua escada."

Por sua parte Slomiansky não escondeu a partir dos dois trabalhistas sua opinião particular da iniciativa Lapid. "Não vai aumentar a oferta [de habitação], apenas a demanda", asseverou.

Bem, com aliados como essa, tudo o que podemos fazer é desejar o ministro das Finanças bem no seu caminho futuro.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Para Netanyahu, um novo inimigo não poderia ter vindo mais cedo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

 Para Netanyahu, um novo inimigo não poderia ter vindo mais cedo Empty Re: Para Netanyahu, um novo inimigo não poderia ter vindo mais cedo

Mensagem por Vitor mango Sex Ago 15, 2014 11:52 am

Este PM de Israel faz-me lembrar o Marcelo Caetano
Nota-se que ele ja percebeu da real cagada que fez ...porque ...porque o Hamas munido de um sentimento de patriotismo religioso nada tinha ou tem a perder mesmo que os Israelitas insistam em matar mais crianças

Perfeitos amadores emocionais

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Para Netanyahu, um novo inimigo não poderia ter vindo mais cedo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

 Para Netanyahu, um novo inimigo não poderia ter vindo mais cedo Empty Re: Para Netanyahu, um novo inimigo não poderia ter vindo mais cedo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos