Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meus alunos estão considerando boicotar Israel. Isso seria um erro grave.

Ir para baixo

Meus alunos estão considerando boicotar Israel. Isso seria um erro grave.  Empty Meus alunos estão considerando boicotar Israel. Isso seria um erro grave.

Mensagem por Vitor mango Qua Set 17, 2014 7:31 am

Meus alunos estão considerando boicotar Israel. Isso seria um erro grave.
Isolando acadêmicos israelenses de suas contrapartes no exterior só enfraquece seus esforços para combater a hiper-nacionalismo de direita israelense.
Por Peter Beinart | 17 de setembro de 2014 | 15:30


Durante o dia, eu sou um professor: Eu ensinar os alunos de pós-graduação da Universidade da Cidade de Nova York (CUNY). Ontem à noite, sexta-feira, os alunos - através do Conselho doutorandos que os representa - quase votaram para boicotar as universidades em Israel.

Vale a pena ler a resolução boicote. Parágrafo quinze diz o Conselho doutorandos se opõe "a discriminação étnica ou religiosa." Como reconfortante. Para o Conselho, evidentemente, realizar um debate sobre o boicote universidades israelenses sobre o Shabat não constitui "discriminação religiosa". (Última sexta-feira em Nova York, o Shabat começou às 06:51. O debate durou até 09:30). Nem, provavelmente, iria realizar um debate sobre os direitos dos deficientes no sétimo andar de um prédio sem elevador.

Felizmente, os opositores da resolução - aqueles de quem que não estavam em casa ou na sinagoga observar o Shabat - convenceu o público na sexta-feira à noite para adiar a votação.