Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Glick foi baleado quando saía de uma conferência sobre a presença judaica no Monte do Templo

Ir para baixo

 Glick foi baleado quando saía de uma conferência sobre a presença judaica no Monte do Templo Empty Glick foi baleado quando saía de uma conferência sobre a presença judaica no Monte do Templo

Mensagem por Vitor mango Qui Out 30, 2014 3:30 pm

Yehuda Glick, filmado em Jerusalém, trabalha para a direita judeus para rezar no Monte do Templo
Nascido nos EUA ativista aumenta a consciência da centralidade do local com a tradição judaica, fez greve de fome quando proibido de visitar
Por Renee Ghert-Zand 30 de outubro de 2014, 01:21 8

     Email
     impressão
     ação

O rabino Yehuda Glick, fotografado depois de uma visita ao Monte do Templo na Cidade Velha de Jerusalém, de outubro de 2013. (Crédito da foto: Sliman Khader / FLASH90)
O rabino Yehuda Glick, fotografado depois de uma visita ao Monte do Templo na Cidade Velha de Jerusalém, de outubro de 2013. (Crédito da foto: Sliman Khader / FLASH90)
escritores
Renee Ghert-Zand
Renee Ghert-Zand Renee Ghert-Zand é um escritor repórter e funcionalidade para os tempos de Israel.

     Siga ou entre em contato com:
     RSS

estúdio

     E-mail do Newsroom
     Facebook
     chilro

Tópicos relacionados

     Yehuda Glick
     Monte do Templo
     Temple Mount Faithful

Mais sobre este assunto

     O ministro da Defesa nega proibição árabes de ônibus
     Sem liderança local, Jerusalém Oriental roils violência
     ONU realiza sessão de emergência em Jerusalém agitação
     Egito começa a trabalhar em zona de amortecimento de Gaza
     Química pessoal foi a chave para a paz com a Jordânia, o negociador israelense lembra
     Casa Branca chama de 'covarde' Netanyahu calúnia 'inapropriado'
     Israel para comprar segundo esquadrão de furtivos F-35 jatos
     Israel fecha Monte do Templo para os muçulmanos, judeus após tiro
     Autoridades norte-americanas, Dems judeus lutam por distância de 'covarde'
     Jogo palestino empurra lutando contra Israel
     Senadores seniores GOP condenam Casa Branca por insultar Netanyahu
     Monte do Templo tiro ativista, gravemente ferido fora Comece Centro de Jerusalém
     Cinta de Polícia para a violência após ativista de direita tiro em Jerusalém

O rabino Yehuda Glick, que foi baleado e gravemente ferido fora Menachem de Jerusalém Begin Heritage Center na noite de quarta, tem trabalhado incansavelmente nos últimos anos para restaurar o direito dos judeus de adorar no Monte do Templo de Jerusalém em preparação para a chegada do messias ea construção de um terceiro Templo Sagrado.

Get The Times of Daily Edition de Israel por e-mail
e nunca perder a nossa principais notícias gratuitas Inscreva-se!

Suas atividades, que esfregar-se contra a proibição da polícia israelense sobre a oração não-muçulmano judeu e outro no Monte do Templo, levaram ao seu ser barrado mais de uma vez a partir do site. Em outubro de 2013, ele realizou uma greve de fome, que terminou após 12 dias, com o restabelecimento da permissão para ele subir o Monte do Templo.

Enquanto Glick mantido em uma entrevista com o Atacante novembro do ano passado que ele é apenas um guia turístico profissional levando os visitantes ao redor do local sagrado, era claro que sua agenda inclui mais de passeios.

Glick, um imigrante americano a Israel, é atualmente presidente da Fundação Heritage Monte do Templo, e ele trabalhou no passado, como o diretor-executivo do Instituto do Templo, uma organização que prepara navios e peças de vestuário para um futuro templo judaico.

Em seu trabalho com a Fundação do Patrimônio do Monte do Templo, ele se esforça para aumentar a consciência judaica sobre a centralidade do Monte do Templo com a tradição judaica, e encorajar os judeus a ir até o Monte do Templo "de acordo com a halachá [lei judaica]."

Ativo em mídias sociais, Glick é o rosto da organização. Ele atualiza regularmente suas centenas de seguidores e simpatizantes sobre suas atividades. Entre seus posts são trechos de vídeos mostrando a ele ou outros judeus recitando orações judaicas clandestinamente ou realizando rituais judaicos, enquanto no Templo liga- atos proibidos pela polícia israelense.

"Não por qualquer meio demonstrar ou se envolver em qualquer atividade - política ou de outra forma - que desrespeitar o lugar. Infelizmente, a polícia israelense afirmam que qualquer oração pública pode ser referido como provocante. Assim, como cumpridores da lei, pessoas, oramos de uma forma que não é perceptível pelos espectadores ", disse ele ao Avançado.

Glick afirmou que ele foi banido do Monte do Templo em outubro de 2013, porque a polícia tinha feito um vídeo usando câmeras secretas mostram ele, ao guiar um grupo de turistas, recitando uma oração para a paz da terra de Israel e para o sucesso da defesa de Israel forças, que é uma ação penal no Monte do Templo.

Outros vídeos postados por Glick em sua página pessoal do Facebook, bem como no que pertencente à Fundação do Patrimônio Monte do Templo, mostrar os muçulmanos respondendo desfavoravelmente à sua presença no Monte do Templo, cantando, protestando e até mesmo jogando objetos para ele.

Glick colocar a culpa no governo israelense para restringir o acesso para os judeus Monte do Templo, mesmo chamando essa restrição "tratamento desumano aos judeus ... no território soberano de Israel."

"Enquanto Suprema Corte de Israel reconheceu o direito de culto judaico no Monte do Templo, que deixou a implementação desses direitos civis e religiosos básicos à discrição da polícia. Este, por sua vez, levou a violações constantes dos direitos civis em nome de expedientes de auto-serviço com visão curta ", disse ele.

Glick foi baleado quando saía de uma conferência sobre a presença judaica no Monte do Templo em que ele apresentou. Seu celular tocou enquanto ele falava e ele disse levemente, "Eu sempre mantenho meu celular ligado, no caso eu recebo a mensagem de que a permissão foi concedida para a construção do Templo e eu tenho que correr."

Em entrevista no ano passado, Glick disse que acredita que o Monte do Templo tem o potencial para ser um centro internacional de tolerância religiosa.

"Infelizmente, ele já foi tomado por uma religião que acredita na promoção do ódio e incitação ao terror", disse ele.

Leia mais: Yehuda Glick, tiro em Jerusalém, trabalha para a direita judeus para rezar no Monte do Templo | The Times of Israel http://www.timesofisrael.com/yehudah-glick-shot-in-jerusalem-works-for-jews-right-to-pray-on-temple-mount/#ixzz3HfL3D97v
Siga-nos:timesofisrael no Twitter | timesofisrael no Facebook

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Glick foi baleado quando saía de uma conferência sobre a presença judaica no Monte do Templo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118268

Ir para o topo Ir para baixo

 Glick foi baleado quando saía de uma conferência sobre a presença judaica no Monte do Templo Empty Re: Glick foi baleado quando saía de uma conferência sobre a presença judaica no Monte do Templo

Mensagem por Vitor mango Qui Out 30, 2014 3:40 pm

Tudo isto é um barril de polvora

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Glick foi baleado quando saía de uma conferência sobre a presença judaica no Monte do Templo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118268

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos