Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolha do judeu como presidente do parlamento ucraniano não terá impacto direto na comunidade

Ir para baixo

Escolha do judeu como presidente do parlamento ucraniano não terá impacto direto na comunidade Empty Escolha do judeu como presidente do parlamento ucraniano não terá impacto direto na comunidade

Mensagem por Vitor mango Dom Nov 30, 2014 10:44 am

Escolha do judeu como presidente do parlamento ucraniano não terá impacto direto na comunidade

     Líder judeu compara leste da Ucrânia para Gaza
     Cuspiu russo-ucraniano sobre o anti-semitismo atinge o ...

"Eu acho que é apenas mais uma prova de que a Ucrânia é uma sociedade multi-cultural normal", rabino-chefe da Ucrânia diz o Post.
Volodymyr Groysman

Volodymyr Groysman. (crédito da foto: UCRÂNIA CRISE MEDIA CENTER)

A votação pelo parlamento da Ucrânia para confirmar um judeu como orador não terá um grande impacto direto na ucraniano Judiaria, fontes de dentro da comunidade local de Kiev disse ao The Jerusalem Post no domingo.

Volodymyr Groysman, a MP judaica do Petro Poroshenko Bloc foi o único candidato nomeado para o cargo, Interfax Ucrânia informou. Ele já havia servido como prefeito de Vinnytsia, Desenvolvimento Regional, Construção e comunais ministro Vida e Vice-Primeiro-Ministro.

No entanto, enquanto sua ascensão ao presidente do Parlamento indica que a Ucrânia tornou-se um país mais aberto e multi-étnica em que "cada pessoa pode obter qualquer posição independente de sua origem étnica", disse Eduard Dolinsky, Diretor Executivo do Comitê Judaico ucraniano , uma organização de lobby ", para a comunidade judaica não é muita diferença."

A UJC foi fundada por Kharkiv empresário e MP Oleksandr Feldman, um ex-membro do Partido do presidente deposto Victor Yanukovich das Regiões, que reconstituiu-se como a Oposição Bloc. Feldman foi reeleito como independente nas eleições de outubro.

De acordo com Dolinsky, Groysman "não faz qualquer ligação com a comunidade judaica" e pode ser "meio judeu" pelo lado do seu pai, que ele pensou que o assunto não era clara. Ucraniano Rabino Chefe Yaakov Dov Bleich, no entanto, ele declarou um membro da tribo de acordo com a lei ortodoxa.

Bleich estava de acordo, no entanto, que a escolha do Groysman terá "nenhum significado real para a comunidade judaica que não seja a sensação de que os judeus são uma parte integrante da sociedade."

"Eu acho que é apenas mais uma prova de que a Ucrânia é uma sociedade multi-cultural normal," disse ele ao Post.

Groysman não é o único político judeu para torná-lo grande na política ucraniana desde a revolução. Igor Kolomoisky, um oligarca bilionário e chefe dos judeus Nações Comunidades da Ucrânia, foi nomeado governador da região de estrategicamente vital Dnepropetrovsk e tem sido uma condução para trás a campanha militar de Kiev contra os separatistas apoiado por Moscou, no leste, o financiamento pessoalmente o equipamento de unidades militares linha de frente. Radim Rabinovich, um outro oligarca judaica, assumiu um papel de destaque na oposição Bloc. Enquanto ele estava redondamente derrotado nas urnas durante a eleição presidencial de maio, ele bateu para fora candidatos dos ultra-nacionalistas partes Svoboda e Pravy Sektor.

Rússia tem repetidamente acusado de pós-revolução Kiev de ser dominado pela extrema-direita xenófoba.

"Nunca poderia ocorrer a qualquer um que os radicais e neonazistas poderia vir a dominar a política da Ucrânia", o ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, disse aos deputados no parlamento da Rússia pouco mais de uma semana atrás.

Enquanto vários membros do Svoboda, que foi acusada de ser uma organização neo-nazista pelo Congresso Judaico Mundial, na verdade serviu no governo interino, o partido perdeu a maior parte de seu apoio político durante a última rodada de eleições e tem pouca ou nenhuma influência na atual coalizão.

Enquanto o anti-semitismo não desapareceu, com uma bomba incendiária lançada contra uma sinagoga Kiev antes de Rosh Hashanah e Babi Yar memorial local duas vezes profanada com pichações anti-semitas nos últimos meses, os membros da comunidade judaica local expressaram menos preocupação com anti- semitismo do que durante a guerra em curso, no leste.

Falando com os Correios após jornais russos publicaram histórias sobre uma onda inexistente de ataques contra alvos judaicos em Odessa, um líder comunitário disse que acha que até mesmo os nacionalistas extremistas, que estariam mais propensos a atacar os judeus, são mais focado no que eles vêem como a ameaça russa tomar qualquer ação significativa. Vários líderes judeus foi tão longe como a culpa Putin por fomentar agitação anti-semita para seus próprios fins políticos.

Enquanto anti-semitismo parece ter se tornado líderes politicamente impopulares e ucranianos saíram de seu caminho para expressar seu apoio a cidadãos judeus de seu país, ainda existem situações em que a proeminência de judeus pode sair pela culatra, disse Darina Privalko, que dirige a viagem judaica e Centro de Estudos da Darina Privalko em Kiev.

"Se o atual frágil equilíbrio entre judeus ucranianos e nacionalistas da extrema direita permanecem depende de uma grande variedade de fatores que são difíceis de prever, no momento, dos resultados efetivos da política econômica do novo governo ucraniano e seu impacto no bem-estar geral estar da população ucraniana à cessação da hostilidade do lado do vizinho oriental. "

"O impacto atual óbvio da situação atual sobre os judeus ucranianos é o crescimento de Aliya para Israel, especialmente desde a Israel Embaixada da Ucrânia simplificou os procedimentos para os refugiados das regiões orientais que têm o direito de retorno. Embora até agora as razões para Aliya são puramente política e econômica, o anti-semitismo pode tornar-se ainda um outro fator determinante no futuro, caso as tentativas dos novos dirigentes ucranianos revelar-se ineficaz e o prognóstico sombrio de impedir crise econômica, prolongada depressão, hiper-inflação, inverno frio e alargamento da operação militar se torna realidade, afetando a grande maioria da população ucraniana. "

"O aumento do anti-semitismo é possível, uma vez que o primeiro a [ser] culpou seriam as autoridades governamentais e locais, tanto deposto e interino [deve a guerra tomam um rumo para o pior], enquanto a origem judaica de muitos políticos proeminentes tem longo sido alvo de especulações anti-semitas ", disse ela.

No entanto, acrescentou, o nacionalismo crescente de muitos judeus também poderia contribuir para um aumento da assimilação.

"Os judeus que preferem manter um perfil baixo e abster-se de declarações fortes ou confrontação aberta em qualquer um dos lados, como a sua memória histórica, diz que, no final dos dias judeus seria culpado de qualquer maneira, pode preferir a desaparecer na maioria vencedora. "

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Escolha do judeu como presidente do parlamento ucraniano não terá impacto direto na comunidade Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118178

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha do judeu como presidente do parlamento ucraniano não terá impacto direto na comunidade Empty Re: Escolha do judeu como presidente do parlamento ucraniano não terá impacto direto na comunidade

Mensagem por Vitor mango Dom Nov 30, 2014 10:46 am

eis aqui um bom exemplo da estupidez atavica dos judeus fazerem de Israel um pais Só para judeus 

os ucranianos poderiam dizer
- pah vai para o teu pais ...tal como a URSS queria tudo de foice e martelo

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Escolha do judeu como presidente do parlamento ucraniano não terá impacto direto na comunidade Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118178

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos