OS IDIOTAS ÙTEIS
Página 1 de 1
OS IDIOTAS ÙTEIS
Saltar
Rodrigo Sousa Castro adicionou 2 fotos novas.
3 h · Editado ·A GUERRA DO GAZ NA EUROPA
A ARROGÂNCIA ALEMÃ
OS IDIOTAS ÙTEIS
1 . A Alemanha construiu em parceria com a Rússia um gasoduto dedicado, submarino, ao abrigo de conflitos geopoliticos e que no limite pode abastecer a Alemanha de todo o gaz que necessita para a sua poderosa indústria e necessidades de conforto da população ( cerca de 110 de mil milhões de metros cúbicos/ ano ).
2 . A Alemanha sacrifica paises com a Bulgária impedindo a finalização do gasoduto S Stream que desembocaria na costa bulgara do mar Negro para abastecer não só a Bulgária , como a Sérvia e todos os paise dos Balcãs, chegando à Austria.
Para isso obrigou a UE a declarar com efeito retroactivo normas que bloquearam a progressão da construção do SStream e vergaram a vontade dos Búlgaros.
3 . A resposta de Putin aí está. Mais uma vez com maestria. O gasoduto Blue Stream que já abastece a Turquia será duplicado e a sua rota terminará numa HUB na fronteira greco-turca, oferecendo o gaz à Europa do Sul segundo as suas exclusivas condições.
4 . Entretanto, a Europa sem líderes, vergada aos dicktats alemães entretem~se a ver os jogos de guerra que generais de obediência americana levam a cabo no Báltico, Mar Negro e Leste da UE , fazendo cócegas a Putin e provocando-lhe risos de escárnio.
Admirem-se pois , se os povos acordarem e rebentarem com esta treta desta união.
GostoGosto · · =100000064201664&p[1]=888514937827305&share_source_type=unknown&id=888514937827305]Partilhar
Rodrigo Sousa Castro adicionou 2 fotos novas.
3 h · Editado ·A GUERRA DO GAZ NA EUROPA
A ARROGÂNCIA ALEMÃ
OS IDIOTAS ÙTEIS
1 . A Alemanha construiu em parceria com a Rússia um gasoduto dedicado, submarino, ao abrigo de conflitos geopoliticos e que no limite pode abastecer a Alemanha de todo o gaz que necessita para a sua poderosa indústria e necessidades de conforto da população ( cerca de 110 de mil milhões de metros cúbicos/ ano ).
2 . A Alemanha sacrifica paises com a Bulgária impedindo a finalização do gasoduto S Stream que desembocaria na costa bulgara do mar Negro para abastecer não só a Bulgária , como a Sérvia e todos os paise dos Balcãs, chegando à Austria.
Para isso obrigou a UE a declarar com efeito retroactivo normas que bloquearam a progressão da construção do SStream e vergaram a vontade dos Búlgaros.
3 . A resposta de Putin aí está. Mais uma vez com maestria. O gasoduto Blue Stream que já abastece a Turquia será duplicado e a sua rota terminará numa HUB na fronteira greco-turca, oferecendo o gaz à Europa do Sul segundo as suas exclusivas condições.
4 . Entretanto, a Europa sem líderes, vergada aos dicktats alemães entretem~se a ver os jogos de guerra que generais de obediência americana levam a cabo no Báltico, Mar Negro e Leste da UE , fazendo cócegas a Putin e provocando-lhe risos de escárnio.
Admirem-se pois , se os povos acordarem e rebentarem com esta treta desta união.
GostoGosto · · =100000064201664&p[1]=888514937827305&share_source_type=unknown&id=888514937827305]Partilhar
- Carlos Fino e 59 outras pessoas gostam disto.
- 18 partilhas
- 50 de 80
Ver comentários anteriores
Luis Manuel A sua única preocupação, Paulo Leitão, é e sempre foi a esquerda, que apesar do que diz, identifica sempre com a Rússia, bem como a mínima ameaça ao domínio deste "maravilhoso" sistema económico que tão fervorosamente defende.
Quanto ao Orban, quando i...Ver mais
1 h · Gosto · 1
Paulo Leitão Não percebi se o Luis Manuel se crê adivinho ou telepata, para saber tão bem quais são as minhas preocupações Há gente com a qual tentar trocar ideias é uma pura perda de tempo ...
1 h · Gosto
Aristides Silva Mas quem montou o modelo russo, que fez as privatizações na Rússia em uma semana, foram os serviços secretos americanos. Até o insuspeitavel Prémio Nobel Joseph Stiglitz denuncia isto no seu livro «Globalização a Grande desiluzão». E os americanos esta...Ver mais
1 h · Gosto · 3
Antonio Campos Sério? é que eu li o livro e o Stiglitz não diz nada disso.
1 h · Gosto
Luisa Silva corroboro esta sua afirmaçao,"Ha gente com a qual trocar ideias e uma pura perda de tempo sao aqueles que nunca se enganam e raramente tem duvidas,,,,
1 h · Gosto · 2
Rodrigo Sousa Castro Paulo Leitão, a propósito do rublo e do seu " colapso". Eu pouco sei de economia, interrompi o meu curso no Instituto Superior de Economia de Lisboa para em 1973 me dedicar exclusivamente à conspiração militar. Passados uns anos quando tentei regressa...Ver mais
1 h · Gosto · 4
Gregório Feliz Grande bronca!
1 h · Gosto
Gerard Wandard "Plano revanchista de reabilitação da URSS", "o que agora está a acontecer é calçado nos anos 30", é brincadeira.
1 h · Gosto · 1
Rodrigo Sousa Castro Alguns dados económicos relevantes que me levam a afirmar o que atrás disse.
Principais produtos exportados: petróleo bruto, produtos derivados de petróleo, metais, gás natural, produtos químicos.
Principais produtos importados: automóveis, produtos fa...Ver mais
1 h · Gosto · 1
Gregório Feliz Claro, é só fazer as contas e ver quem é que precisa mais de quem.
1 h · Gosto · 1
Antonio Campos Desvalorizar fortemente o rublo? Só se ignorássemos o facto de que o kremlin anda a torrar como se não houvesse amanhã o dinheiro do fundo soberano a tentar aguentar o rublo e subiu as taxas directoras para o tornar mais atraente. Assim, parece que esã...Ver mais
1 h · Gosto · 1
Paulo Leitão Coronel Rodrigo Sousa Castro, há dois efeitos a considerar:
1- Como em qualquer outro país o Estado Russo e as empresas russas precisam de crédito. Conjuntamente as sanções, a fuga de capitais, a instabilidade militar e a descida do preço do petróleo, criaram um nível de risco intolerável para o crédito russo. Não só a Rússia está a pagar juros elevadíssimos como não encontra crédito suficiente nos mercados globais.
1 h · Gosto
Rodrigo Sousa Castro com uma divida pública inferior a 20%
Exportações (2012 - estimativa): US$ 530,7 bilhões
Importações (2012- estimativa): US$ 335,4 bilhões...Ver mais
1 h · Gosto · 1
Rodrigo Sousa Castro Não sei a quem é que querem fazer o enterro....
1 h · Gosto · 2
Paulo Leitão 2- Desvalorizar a moeda de forma controlada num país como Portugal, de facto é um estímulo à economia. O que acontece é que se paga menos aos trabalhadores e se mantêm os lucros mesmo vendendo mais barato. Mas não é o caso da Rússia em que exporta sobr...Ver mais
1 h · Gosto
Gregório Feliz "Ou há moralidade ou comem todos" Quanta inocência...
1 h · Gosto
Paulo Leitão Exactamente Coronel Rodrigo Sousa Castro. O problema é que a queda do preço da energia e os juros vão comer esse superavit comercial de que a Rússia precisa desesperadamente, inclusive para manter subvenções sociais.
59 min · Gosto
Paulo Leitão As sanções às exportações europeias em pouco ou nada afectam a Rússia. As sanções no sector financeiro e sobretudo a queda do preço da energia é que têm um impacto colossal. Vou procurar os valores assumidos pelo Ministro das Finanças russo.
57 min · Gosto
Antonio Campos Caro Rodrigo, isso era em 2012, quando o petróleo estava a 111 dólares. A Rússia só consegue equilibrar o orçamento com o petróleo a mais de 100 dólares e é por isso que estão neste momento a fazer dumping de petróleo nos mercados para tentarem recuper...Ver mais
56 min · Gosto
Rodrigo Sousa Castro Paulo Leitão , há para já um pequeno pormenor a rússia começou a fazer transacções com alguns paises ( china ?) em moedas nacionais. Se é assim faz toda a diferença. A rússia obtém mais recursos monetátios com a desvalorização. Eu sei que vai ser dific...Ver mais
56 min · Gosto · 4
Gregório Feliz As sanções à Rússia são uma estupidez colossal, a União Europeia que sancione a China por causa de Hong Kong... Tá bem abelha!
51 min · Editado · Gosto
Aristides Silva Não sei exatamente qual a página em que ele se refere às privatizações na Rússia. Evidentemente que ele não diz que foram os serviços secretos americanos que fizeram as privatizações, era o que faltava, mas diz claramente que os interesses americanos f...Ver mais
52 min · Gosto · 3
Paulo Leitão Rodrigo Sousa Castro eu não tenho valores para essas transacções não-dolar mas, seguramente terão pouca expressão. A economia global é muito complexa e a própria China não quer e não pode combater o dólar: é que a China é um dos maiores credores dos EUA e os créditos estão expressos em dólares ... isto é, se o dólar cair 10% a China recebe na prática menos 10%
52 min · Gosto · 1
Aristides Silva Só que a China anda a desfazer-se lentamente dos dolares e a vender a divida americana que possui.
50 min · Gosto
Antonio Campos As privatizações russas foram de facto vergonhosas. Mas só têm de "agradecer" a eles próprios e a mais ninguém.
50 min · Gosto
Paulo Leitão Coronel Rodrigo Sousa Castro, encontrei os dados: O Ministro da Finanças russo estimou em 64 mil milhões de dólares ano as perdas da baixa do preço do petróleo e em 40 mil milhões os efeitos das sanções (que imagino serão sobretudo no sector financeiro).
50 min · Gosto
Paulo Leitão Aristides Silva se a China continuar a este ritmo dentro de 100 anos talvez esteja livre do dólar As vendas de dólar e a redução à dívida dos EUA não são uma decisão política mas uma mera diversificação normal como estratégia de gestão de risco.
48 min · Gosto
José Luís S. Curado Curto e grosso, Sr. Paulo Leitão: a conversa consigo termina aqui porque é estéril.
Nem vou perder tempo com a história da Crimeia: a tomada do poder na Ucrânia via Maidan está feita. Mas sobre isso a normalização deveria passar por um referendo sob s...Ver mais
47 min · Gosto · 1
Aristides Silva ´«Eles» refere-se ao bêbado do Yeltsin, sua camarilha e «amigos » americanos. Aquilo foi tão bem montado pelos serviços secretos americanos que o dinheiro para as privatizações entraram numa semana e duas semanas depois já estava outra vez todo no exterior.
45 min · Gosto
Paulo Leitão Coronel Rodrigo Sousa Castro, o mais relevante em termos económicos é a riqueza que um país consegue produzir. A Rússia está perto do nível de uma Itália ou de um Brasil. Parece-me obvio que nunca conseguirão recursos para enfrentar os EUA e apenas a C...Ver mais
45 min · Gosto · 1
João Pereira da Costa Caro coronel sobre o pagamento em moedas «locais» não utilizando o dolar ou o euro, tem um problema.
Como não são moedas convertíveis nas anteriores o que acontecerá que cada país dos tais BRICS, e neste caso a Rússia ficarão com biliões de moedas uns ...Ver mais
44 min · Gosto
Antonio Campos Caro Aristides Silva, se ler umas coisitas de história, constatará que todos os fracassos da Mãe Rússia foram invariavelmente atribuídos a "inimigos externos". É uma característica inconfundível de regimes totalitários.
42 min · Gosto
Paulo Leitão José Luís S. Curado, para terminar a conversa, as palhaçadas de Peniche têm outro efeito: Reforçar o apoio à NATO e ao investimento militar nos sectores moderados da opinião pública ocidental ... e pôr de lado qualquer tentação da europeia de tentar ganhar autonomia face aos EUA.
39 min · Gosto
João Pereira da Costa http://analisedepostagens.blogspot.pt/.../sancoes-e...
37 min · Gosto
Paulo Leitão Sinceramente eu penso que ou o Putin cometeu um erro de cálculo, pensando que o leste da Ucrânia seria como a Crimeia e agora é-lhe difícil retroceder, ou estará sujeito a grandes pressões internas para se meter numa coisa destas. Isto, pelo menos neste momento, foi uma falsa partida pois a Rússia não estava de todo preparada ... e, ainda por cima, teve azar: o preço da energia caiu.
34 min · Gosto
Gregório Feliz Os Moldavos lá perceberam que as sanções são estúpidas, e que precisam da União Europeia e da Rússia, Kiev ainda não percebeu que o atoleiro onde se está a meter só vai prejudicar a Ucrânia, a ressaca da revolução laranja foi má, a ressaca da revolução...Ver mais
28 min · Editado · Gosto · 1
Aristides Silva A Rússia é totalitária em quê? Totalitário é os EUA que em termos fomais, tem dois partidos mas na realidade só tem um, enquanto na Rússia existem diversos. Que eu saiba, pelos vossos critérios «democráticos» este é um dos fundamentais. O vosso conceit...Ver mais
25 min · Editado · Gosto · 1
Gerard Wandard As relações comerciais entre os BRICS já começa a ocorrer nas moedas locais, pouco interessa nestes relações o "fetiche" pela moeda norte americana e sim eliminar a taxação e sair da subvenção imposta pelos EUA. Isto nada tem a ver com o que possua um país ou outro em títulos da dívida norte americana.
14 min · Gosto
Aristides Silva Quanto aos fracassos da Rússia. Que eu saiba Napoleaõ e Hitler não foram derrotados na Rússia pelos americanos. Em que livros você aprendeu história?Relativamente aos fracassos do modelo soviético isso é outra questão, que provavelmente você nunca tev...Ver mais
12 min · Gosto
Gerard Wandard Quanto à Ucrânia os EUA cometeram um erro atroz e acharam que seria fácil, infelizmente descobriram tarde. E a cada passo que deram seguidos erroneamente pelos estados europeus só piorou.
12 min · Gosto
Antonio Campos Quem faz perguntas sobre se a Rússia é totalitária convence-me de que vive num qualquer universo paralelo. A Rússia não tem um estado. Tem por "estado" um gang de mafiosos associados ao crime organizado que têm 140 milhões de pessoas reféns. Seja como...Ver mais
11 min · Gosto
Gregório Feliz Exactamente, os mercados de Moscovo e Petersburg nunca tiveram tanta fruta brasileira e argentina, até os indonésios estão a vender óleo de palma à Rússia.
10 min · Gosto
Gerard Wandard Interessante é que quem não votou a favor da apologia ao neonazismo foi quem mesmo?
10 min · Gosto · 1
Gregório Feliz Ui... " Quem faz perguntas sobre se a Rússia é totalitária convence-me de que vive num qualquer universo paralelo. A Rússia não tem um estado. Tem por "estado" um gang de mafiosos associados ao crime organizado que têm 140 milhões de pessoas reféns. Se...Ver mais
8 min · Gosto · 1
Gerard Wandard Parece que a presença de bandidos no governo é exclusividade da Rússia e os governos das demais nações tem composição de honestos, idôneos e ilibados.
8 min · Gosto · 1
Antonio Campos Nada como uma estadiazinha na Rússia para deixar de dizer alarvidades e perceber de uma vez por todas quem é pior...
7 min · Gosto
Gregório Feliz Em Portugal temos as cúpulas do ps e psd sob investigação e provavelmente vai muito mais gente presa, mas o problema é a Rússia... Oh António Campos, ai ai... O marketing é só duques.
5 min · Gosto
Gerard Wandard Já tive uma estadiazinha e não compartilho desta opinião, ou tem a verdade absoluta........
5 min · Gosto
Almeno Rocha Muitos dos comentadores parecem que apenas têm como fontes "confiáveis" dois "reputados" comentadores nacionais: Milhazes e Rogeiro... Nem é preciso dizer mais nada!
1 min · Gosto · 1
Aristides Silva Pois claro que você teria de desviar as atenções para outro lado. Capitalismo é corrupção em si mesmo quer seja na Rússia , China, EUA ou qualquer outro lado. Eu como sou antiimperialista tanto me faz . Para mim são todos corruptos, será que você acha...Ver mais
1 min · Gosto · 1