Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Próxima eleição de Israel é um referendo sobre Netanyahu

2 participantes

Ir para baixo

Próxima eleição de Israel é um referendo sobre Netanyahu Empty Próxima eleição de Israel é um referendo sobre Netanyahu

Mensagem por Vitor mango Qua Dez 03, 2014 2:07 am

Próxima eleição de Israel é um referendo sobre Netanyahu
Tranquilo era carta vencedora de Netanyahu, que ele perdeu este verão; a eleição vai apresentar uma oportunidade incerto para mudar as políticas de Israel.
Por Aluf Benn | 03 de dezembro de 2014 | 10:06

Próxima eleição de Israel, a ser realizada em 17 de março, do Knesset chefes de facção decidem
Por Jonathan Lis | 03 de dezembro de 2014 | 10:50

A próxima eleição será um referendo sobre a regra de continuação do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. No seu coração será uma pergunta: Será que o público israelense Netanyahu quer para um quarto mandato, ou se preferir mandá-lo para casa para Cesaréia, depois de duas décadas em que ele tem sido a figura dominante na política israelense. Esta é a história: Will Netanyahu manter sua posição como o único político que pode colocar uma coalizão juntos, do jeito que ele fez nas duas eleições anteriores? Ou será que os seus adversários gerir este momento para unir forças contra ele e deixá-lo fora?

Esta eleição tem dois resultados possíveis. A primeira, que no momento parece mais provável, é um governo ultra-ortodoxo de direita reforçado por um ou dois partidos centristas (Moshe Kahlon, e talvez um Lapid esgotados). Que o governo iria respeitar as prioridades tradicionais da direita: o aumento do orçamento da defesa e reforço assentamentos e os ultra-ortodoxos. Seria tirar proveito da fraqueza do governo do presidente dos Estados Unidos Barack Obama, em seu caminho para fora do escritório, de assumir riscos diplomáticos e aprofundar a anexação dos territórios, enquanto a oprimir a comunidade árabe dentro da Linha Verde.

A segunda alternativa é um governo de centro-esquerda liderado por Labor MK Isaac Herzog, reforçado pelo ultra-ortodoxos e uma facção de direita ou dois (Yisrael Beiteinu ou Likud). Esse governo não seria capaz de chegar a um acordo diplomático com os palestinos, que implicaria a retirada dos territórios e evacuação de colonos por causa de sua dependência do apoio dos direitistas membros do Knesset. Pode, no entanto, irradiam uma abordagem diplomática moderada e melhorar as relações de Israel com os EUA ea Europa, dedicar mais atenção e recursos para as necessidades domésticas e agir para acalmar o conflito entre judeus e árabes em Israel, enquanto prateleiras legislação racista como o Estado-nação judaica bill.

Existem outras possibilidades que, no momento não parece provável de acordo com as pesquisas de opinião, como o ministro da Economia, Naftali Bennett, em vez de Netanyahu à frente do bloco de direita, ou uma vitória arrasadora para Kahlon e seu novo partido planejado. Mas mesmo esse resultado não vai mudar a política do futuro governo. Em qualquer cenário possível, a direita terá um veto prático sobre os acordos de paz e de evacuação dos assentamentos.

Apenas uma participação maciça dos eleitores árabes, o que aumentaria consideravelmente a sua representação no Knesset e da vontade dos partidos de esquerda e centro para torná-los parte da coalizão, a assegurar uma maioria parlamentar para acordos diplomáticos. Mas não há nenhuma chance de que um tal governo irá surgir na atmosfera atual em Israel. O direito conseguiu marcar os deputados árabes como traidores, e os partidos de esquerda judeus evitam qualquer tipo de cooperação com eles.

Netanyahu caiu e é forçado a ir às urnas porque ele perdeu o controle sobre a arena política e do exército, e porque a calma segurança que Israel tinha desfrutado durante anos foi irremediavelmente rompido. Até o verão passado, o termo de Netanyahu tinha visto alguns funerais de soldados ou vítimas do terror. Silêncio foi a sua carta vencedora, e no momento em que ele perdeu, após o rapto dos adolescentes de Gush Etzion, a guerra do verão em Gaza e as graves confrontos em Jerusalém, ele não tem mais nada a oferecer.

Depois que ele perdeu seu parceiro e conselheiro próximo Ehud Barak, que foi ministro da Defesa no governo anterior, Netanyahu foi deixado sozinho no topo, sem políticos próximos a ele ou consultores que carregam peso. Esta é uma situação impossível. Mesmo um político hábil como Netanyahu precisa confidentes com quem compartilhar segredos e truques. Faltando estes, ele foi deixado fraco e vulnerável, dando os seus adversários a oportunidade de derrubá-lo do governo - uma oportunidade que não é certo que eles serão capazes de aproveitar nas urnas.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Próxima eleição de Israel é um referendo sobre Netanyahu Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117523

Ir para o topo Ir para baixo

Próxima eleição de Israel é um referendo sobre Netanyahu Empty Re: Próxima eleição de Israel é um referendo sobre Netanyahu

Mensagem por Vitor mango Qua Dez 03, 2014 2:15 am

Nunca as minhas previsões foram tão claras como este cair no precipício de Israel por culpa DE UM Governo de gente louca ( Um Chulo Liebermen que avalia tudo em dólares ) 

O Mundo e quase o planeta inteiro já não aceita racismo apartaid assassinatos políticos campos de concentração
E são os judeus pelo mundo que cada vez se desligam desta loucura

A loucura atingiu tal dimensão que o imbecil do Liebermen vomitou que queria que os cidadãos de Israel mas árabes levavam um xutonoku e eram metidos na rua com umas MOEDAS

Foi isto que levou a Livni e nao só a dar um murro no governo e dizer

Basta !Seus imbecis !

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Próxima eleição de Israel é um referendo sobre Netanyahu Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117523

Ir para o topo Ir para baixo

Próxima eleição de Israel é um referendo sobre Netanyahu Empty Re: Próxima eleição de Israel é um referendo sobre Netanyahu

Mensagem por QaaQenymin Qua Dez 03, 2014 5:04 am

Quero responder com o ""scroll"" e não tenho aceso.

_________________

"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"

Próxima eleição de Israel é um referendo sobre Netanyahu Coffee
QaaQenymin
QaaQenymin

Pontos : 2287

Ir para o topo Ir para baixo

Próxima eleição de Israel é um referendo sobre Netanyahu Empty Re: Próxima eleição de Israel é um referendo sobre Netanyahu

Mensagem por Vitor mango Qua Dez 03, 2014 5:16 am

QaaQenymin escreveu:Quero responder com o ""scroll"" e não tenho aceso.
como Admin tem direito a tudo
Carregue no quadrado, com tres  n pontos ( posiçao 28 ) depois apararecem setas para o lado esquierdo direioto acima ou abaixo  é so clicar e o sublinhado a azul marcado previamente atua em skrol

BIBA U PUERTU carago

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Próxima eleição de Israel é um referendo sobre Netanyahu Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117523

Ir para o topo Ir para baixo

Próxima eleição de Israel é um referendo sobre Netanyahu Empty Re: Próxima eleição de Israel é um referendo sobre Netanyahu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos