Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chegou a hora de acabar com a política fracassada de Israel de encerramento e dar esperança aos desesperados habitantes de Gaza.

Ir para baixo

Chegou a hora de acabar com a política fracassada de Israel de encerramento e dar esperança aos desesperados habitantes de Gaza. Empty Chegou a hora de acabar com a política fracassada de Israel de encerramento e dar esperança aos desesperados habitantes de Gaza.

Mensagem por Vitor mango Sex Dez 26, 2014 4:14 am

Termine o bloqueio à Faixa de Gaza
Chegou a hora de acabar com a política fracassada de Israel de encerramento e dar esperança aos desesperados habitantes de Gaza.
Haaretz Editorial | 26 de dezembro de 2014 | 00:05
Tweet submit to reddit
A Faixa de Gaza como visto do lado israelense da fronteira.

Hamas sabe que o povo de Gaza não querem outra guerra
Amira Hass por | 25 de dezembro de 2014 | 04:10

Desde o fim da guerra no último verão, o número de habitantes de Gaza que tentou esgueirar-se para Israel, a fim de procurar trabalho aumentou. Sua vontade de prisão risco, lesões ou até mesmo a morte atesta o seu desespero. Israel não pode ignorar este desespero e tratá-lo apenas como um problema de segurança que requer alguma solução técnica.

Apesar de apenas algumas dezenas de pessoas tentaram cruzar a cerca desde o final do verão, eles refletem a angústia e desespero sentido pela maioria dos habitantes do enclave palestino. Quase a metade dos habitantes de Gaza estão desempregados, 70 por cento das famílias recebem ajuda humanitária e ao redor de 120.000 pessoas estão à espera de suas casas em ruínas de ser reconstruído. A água da torneira na Faixa de Gaza não é boa para beber, e o fornecimento de eletricidade está limitado a apenas algumas horas por dia.

No ritmo em que materiais de construção estão actualmente a entrar na Faixa de que vai demorar uma década para reconstruir edifícios que foram destruídos no último verão. Mesmo que o ritmo pega, o problema-chave permanecerá: Alguns: 1,8 milhão de pessoas estão amontoados em um enclave de 365 quilômetros quadrados, cortado do resto do mundo e, sobretudo, de seus irmãos palestinos na Cisjordânia. Negando residentes liberdade de circulação de Gaza diretamente responsável por seu senso coletivo de humilhação, de propósito e perda de interesse na vida.

A Faixa de Gaza não é uma entidade soberana. Seus habitantes são listados em um registro da população, que é controlado por Israel. Ao restringir o movimento e controlando a terra, mar e do espaço aéreo em torno e acima de Gaza, Israel controla a sua economia e dita sua pobreza.

Israel iniciou sua política de corte de fora da Strip na década de 1990, antes da onda de atentados suicidas e muito antes da ascensão do Hamas ao poder. Se o objetivo era garantir mais segurança para os israelenses, essa política foi um fracasso abismal. Ele só acrescentou um elemento adicional de instabilidade e incerteza, tanto para palestinos e israelenses.

Mais um caminhão ou um mais doação não vai mudar as coisas. Israel deve rescindir sua política de encerramento e de cortar a Faixa de Gaza do resto do mundo e reconhecer o fato de que os moradores da Faixa de Gaza são parte do povo palestino, cuja liderança oficial está se esforçando para estabelecer um Estado ao lado de Israel.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Chegou a hora de acabar com a política fracassada de Israel de encerramento e dar esperança aos desesperados habitantes de Gaza. Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117523

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos