Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revista 'Charlie Hebdo' aceita convite para usar redação de jornal 'Libération' em Paris

Ir para baixo

Revista 'Charlie Hebdo' aceita convite para usar redação de jornal 'Libération' em Paris Empty Revista 'Charlie Hebdo' aceita convite para usar redação de jornal 'Libération' em Paris

Mensagem por Vitor mango Sex Jan 09, 2015 2:19 am

Revista 'Charlie Hebdo' aceita convite para usar redação de jornal 'Libération' em Paris
Redação | São Paulo - 08/01/2015 - 16h48
Transportadoras, gráficas e outros meios de comunicação também ajudarão a viabilizar as próximas edições do periódico, alvo de ataque que matou 12

Para continuar funcionando após o ataque que matou 12 pessoas em Paris nesta quarta-feira (07/01), a revista satírica Charlie Hebdo aceitou o convite do jornal francês de orientação esquerdista Libération e irá utilizar as dependências do periódico temporariamente.
No Facebook, o Libération publicou uma nota informando ao público de que a direção da Charlie Hebdo — chefiada até ontem pelo cartunista Stéphane Charbonnier, o Charb — topou o convite.
“A redação de Charlie Hebdo aceitou nosso convite para continuar seu trabalho no local de Libération. Nós já os recebemos durante algumas semanas após o ataque à sede de Charlie em 2011. Nos colocamos à disposição deles para tudo o que for necessário para produzir a revista”, diz a nota publicada pelo Libération.
Agência Efe
Revista 'Charlie Hebdo' aceita convite para usar redação de jornal 'Libération' em Paris Hebdo_CHARLIEhome
Sede da revista 'Charlie Hebdo', em Paris, foi alvo de ataque com homens armados ontem em que morreram 12 pessoas

Também hoje, o advogado da revista alvo do ataque, Richard Malka, afirmou que a próxima edição da Charlie Hebdo, publicada sempre às quartas-feiras, irá às bancas com a tiragem de 1 milhão de exemplares — normalmente, são impressas apenas 60 mil cópias.

'Sentimento de união nacional não vai durar', diz cientista político francês sobre atentados


Após ataques em Paris, líder da extrema-direita propõe referendo sobre pena de morte na França


Um ataque à imprensa e aos muçulmanos


A edição, em caráter especial, terá oito páginas, metade do que contém regularmente, segundo noticiou o jornal Le Monde. A revista satírica — que vinha atravessando momentos de crise orçamentária — ainda contará com a ajuda financeira de outros meios de comunicação franceses, como a emissora TV Canal+ e além dos próprios jornais Libération e Le Monde. Transportadoras e gráficas também apoiam a iniciativa e não irão cobrar os custos de impressão e distribuição do próximo número da Charlie Hebdo.
"É muito difícil, com todo nosso sofrimento, nossa dor, nossos medos, mas vamos fazê-la [a revista] de qualquer maneira. Charb [diretor da publicação, morto no ataque] sempre disse que o jornal tinha que sair custe o que custar", disse o colunista da revista Patrick Pelloux à agência AFP.
Também hoje, o Google anunciou que vai doar € 250 mil (cerca de R$ 800 mil) para a revista francesa. Segundo noticiou o jornal The Guardian, o montante é parte de um fundo que a empresa mantém para estimular a inovação na imprensa.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Revista 'Charlie Hebdo' aceita convite para usar redação de jornal 'Libération' em Paris Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118277

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos