Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

“O que é novo em drogas é a proibição”

Ir para baixo

“O que é novo em drogas é a proibição” Empty “O que é novo em drogas é a proibição”

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 20, 2015 2:25 am


“O que é novo em drogas é a proibição”
19 Janeiro, 2015
by helenafmatos

A propósito do Relatório Anual sobre a Situação do País em Matéria de Drogas e Toxicodependências divulgado este mês entrevistei o Filipe Nunes Vicente para o Observador. Aqui ficam alguns excertos dessa conversa:

“Quando dava aulas dizia sempre aos meus alunos: o que é novo em drogas é a proibição. O presidente Lincoln (um grande presidente!), abstémio, dizia que a pior coisa que se podia fazer à causa dos abstémios era proibir o álcool. Deixamos de saber quem bebe, quando bebe, quem produz, onde se vende… Ele fartou-se de avisar.”

“Basta consultar o relatórios das Nações Unidas sobre as drogas e está lá: a produção de cocaína mantém-se estável ou aumenta. A produção de heroína está viçosa (agora a Birmânia/Myanmar está outra vez a produzir, algo que tinha sido erradicado nos anos 80 está outra vez a voltar.) As produções de anfetaminas estão também verdejantes. Todos os anos aparecem cerca de 300 novas substâncias psicoactivas. Isto é a mesma coisa que o Benfica estar 106 anos para ganhar um jogo!”


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
“O que é novo em drogas é a proibição” Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos