Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

grande parte do eleitorado israelense já sabe: Netanyahu é ruim para os judeus.

Ir para baixo

grande parte do eleitorado israelense já sabe: Netanyahu é ruim para os judeus. Empty grande parte do eleitorado israelense já sabe: Netanyahu é ruim para os judeus.

Mensagem por Vitor mango Dom Jan 25, 2015 2:40 pm

Judeus dos EUA, Obama escolher mais de Bibi
É Congresso verdadeiramente dependente da sabedoria do premier de Israel para decidir o que fazer sobre o Irã? E faz antagonizar os líderes mundiais próprios Israel é mais dependente de impedir o Irão servir os interesses de Israel ou ambições eleitorais de Bibi?
Por Don Futterman | 25 de janeiro de 2015 | 21:53

Por Barak Ravid | 21 jan 2015 | 19:57 | 3
ASSISTA: Barak Ravid: Netanyahu tem agora grandes canhões no Congresso para 'bomba' na Casa Branca
Por Aimee Amiga | 06 de novembro de 2014 | 04:13 | 15

Líderes judeus-americanos devem escolher o presidente dos EUA, Barak Obama sobre o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. É tempo para eles - juntamente com líderes judeus de todo o mundo - para reconhecer que grande parte do eleitorado israelense já sabe: Netanyahu é ruim para os judeus.

Os judeus americanos têm sido sempre o cuidado de mostrar respeito ao Gabinete do Presidente dos Estados Unidos, mesmo quando eles tinham menos de enamorado com as políticas do Oriente Médio da pessoa segurando-o. Eles devem agora encontrar a coragem de reconhecer que um primeiro-ministro israelense que insulta tanto o Instituto como o presidente não é amigo dos judeus americanos. Vendetta de Netanyahu contra Obama é particularmente irritante, porque os israelenses e judeus americanos raramente tinha um amigo na Casa Branca tão comprometido, generoso e de confiança em seu apoio para eles como o atual presidente.

Líderes judeus-americanos devem encontrar-se em uma posição desconfortável quando Netanyahu aborda Congresso contra a vontade do presidente. Um político israelense que faz causa comum com um partido político americano sobre a outros danos apoio bi-partidário para Israel, independentemente de políticos de ambos os lados do corredor dar ovações Netanyahu, como eles fizeram no passado. Um líder israelense que trabalha ativamente com o Partido Republicano para desacreditar o Partido Democrata é cuspir na cara do eleitorado judeu norte-americano, que deu 64 a 90 por cento do seu voto para o candidato presidencial democrata em quase todas as eleições para os últimos 50 anos .

Não invejo os líderes judeus americanos, que têm de distinguir entre o escritório do primeiro-ministro como o líder de Estado de Israel, e Benjamin Netanyahu, um político jingoist que sempre coloca suas ambições políticas pessoais em primeiro lugar. Netanyahu sabe que aparecer a levantar-se com líderes estrangeiros desempenha bem a sua base eleitoral, que se deleitam com a ilusão de que seu líder forte não permite que ninguém lhe dizer Israel o que fazer, e que, após seis anos de ataques Likud-patrocinados em Obama, muitos dos seguidores de Netanyahu erroneamente acreditam que Obama não é um amigo de Israel. Ao invés de recebê-primeiro-ministro de Israel com a fanfarra habitual e adulação, os líderes judeus americanos deve sinalizar a ele que sua arrogância não é apreciado quando se gratuitamente empurra os judeus americanos e Israel entre dois ramos do governo norte-americano.

Ostensivamente, Netanyahu falará ao Congresso para expressar a necessidade desesperada de Israel para interromper o programa nuclear iraniano. Como a maioria dos israelenses, eu acredito que o Irã representa uma ameaça existencial para o nosso futuro. Judeus em toda parte têm razão de se sentir ameaçada pelo Irã. O assassinato aparente última semana de promotor Alberto Nisman na Argentina, pouco antes de ele foi apresentar evidências de um encobrimento do envolvimento do Irã no bombardeio do Buenos Aires Jewish Community Center 1994, traz para casa o imediatismo da ameaça e do longo braço do nosso adversário. Mas eu não acho que o Congresso dos EUA precisa de Benjamin Netanyahu para explicar novamente sua oposição bem divulgado para as negociações em curso ou os perigos para o mundo ocidental por atividades subversivas globais do Irã.

Ao longo dos últimos anos, Netanyahu fez soar o alarme sobre a ameaça iraniana repetidamente e com urgência consistente, se com o tempo intermitente. O resultado tem sido para Netanyahu para se transformar o menino que gritou lobo. Ao contrário da situação nos Estados Unidos, apenas alguns líderes europeus reconhecem o perigo, mas muitos não podem suportar o mensageiro. O Charlie Hebdo e massacres de supermercados kosher trouxe para casa este risco mais do que nunca; Os europeus têm muito tempo deixou de ouvir o primeiro-ministro de Israel. Este estado de coisas é trágico, e é culpa de Netanyahu.

Um líder responsável teria trabalhado horas extras para fortalecer a aliança com os mais importantes aliados de Israel - o presidente dos Estados Unidos e os chefes da Europa - para uma campanha unida contra as ambições nucleares do Irã. Em vez disso, Netanyahu fez uma prática de insultar os nossos parceiros mais importantes, mais recentemente, quando ele antagonizou o presidente da França e de outros líderes europeus por seu comportamento auto-engrandecimento na Marcha de Solidariedade em Paris.

E o incidente Paris, é claro, foi menor em comparação com a inimizade para com Israel que os governos consecutivos de Netanyahu têm cultivado entre os líderes europeus, expropriando terras palestinas e implacavelmente expandir assentamentos. Netanyahu age como se o direito de Israel nunca precisa comprometer para amenizar nossos aliados; o mundo vai reconhecer a justiça de sua causa, e se isso não acontecer, a sua crítica pode ser explorada para fins políticos. Este é um terrível erro de cálculo.

Mais de três quartos dos eleitores israelenses rejeitaram o partido de Netanyahu nas eleições de 2013, e as pesquisas atuais prever resultados semelhantes em 2015. Enquanto Netanyahu foi capaz de formar o governo devido ao sistema parlamentar de facções de Israel, o voto dificilmente representou um mandato esmagadora para um homem que imagina-se o líder do povo judeu. Eu não posso resistir apontando que uma maior proporção de judeus americanos votaram em Obama do que os judeus israelenses fizeram por Netanyahu.

É hora de os líderes judeus americanos para arrancar a coragem de dizer "não" a um primeiro-ministro israelense, que usa uma briga entre o presidente democrata eo Republicana dominado Congresso para um conluio para aumentar seus índices de televisão de volta para casa. É hora de os líderes judeus americanos para dizer "não" a Benjamin Netanyahu.

Don Futterman é o Diretor do Programa de Israel para o Fundo de Moriah, uma fundação privada americana, trabalhando para fortalecer a sociedade civil e promover a democracia e paz em Israel. Ele pode ser ouvido semanal sobre de TLV1 O Podcast Prometida.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
grande parte do eleitorado israelense já sabe: Netanyahu é ruim para os judeus. Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118271

Ir para o topo Ir para baixo

grande parte do eleitorado israelense já sabe: Netanyahu é ruim para os judeus. Empty Re: grande parte do eleitorado israelense já sabe: Netanyahu é ruim para os judeus.

Mensagem por Vitor mango Dom Jan 25, 2015 2:41 pm

Um líder israelense que trabalha ativamente com o Partido Republicano para desacreditar o Partido Democrata é cuspir na cara do eleitorado judeu norte-americano, que deu 64 a 90 por cento do seu voto para o candidato presidencial democrata em quase todas as eleições para os últimos 50 anos

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
grande parte do eleitorado israelense já sabe: Netanyahu é ruim para os judeus. Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118271

Ir para o topo Ir para baixo

grande parte do eleitorado israelense já sabe: Netanyahu é ruim para os judeus. Empty Re: grande parte do eleitorado israelense já sabe: Netanyahu é ruim para os judeus.

Mensagem por Vitor mango Dom Jan 25, 2015 2:42 pm

este gajo e resumindo é umas autentica peste publica

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
grande parte do eleitorado israelense já sabe: Netanyahu é ruim para os judeus. Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118271

Ir para o topo Ir para baixo

grande parte do eleitorado israelense já sabe: Netanyahu é ruim para os judeus. Empty Re: grande parte do eleitorado israelense já sabe: Netanyahu é ruim para os judeus.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos