Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bennett : Monte do Templo parte do plano para uma maior soberania israelense em Jerusalém Oriental

Ir para baixo

Bennett : Monte do Templo parte do plano para uma maior soberania israelense em Jerusalém Oriental Empty Bennett : Monte do Templo parte do plano para uma maior soberania israelense em Jerusalém Oriental

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 17, 2014 10:07 am

Bennett : Monte do Templo parte do plano para uma maior soberania israelense em Jerusalém Oriental
Presidente Habayit Hayehudi diz líderes judeus em Jerusalém que o plano final inclui o fornecimento de melhores serviços aos árabes que vivem na parte oriental da cidade, sob o governo israelense.
Por Judy Maltz | 17 de fevereiro de 2014 | 02:06 | 3


Habayit Hayehudi presidente Naftali Bennett sugeriu segunda-feira que Israel pode tentar assumir um maior grau de controle sobre o Monte do Templo em Jerusalém altamente contestada , por muito tempo um ponto de inflamação com o mundo muçulmano .

Falando em Jerusalém, na abertura da Conferência de Presidentes das Principais Organizações Judaicas , Bennett disse que as medidas já implementadas pelo seu escritório para exercer maior soberania israelense sobre Jerusalém Oriental que "em última análise influenciar o lado oriental de Jerusalém, e que incluem o Templo Monte . " Estes passos , segundo ele, incluem o fornecimento de melhores serviços aos árabes que vivem na parte oriental da cidade.

Bennett, que entre suas outras carteiras serve como ministro de Jerusalém e da diáspora assuntos , estava respondendo a uma pergunta sobre o controle contínuo do site Cidade Velha pelo waqf muçulmano.

"Infelizmente, o Monte do Templo hoje não permite o pleno exercício da liberdade de religião , e não há discriminação contra os judeus lá", disse ele. "Mas nós temos que ter muito cuidado ao lidar com o Monte do Templo por causa da enorme sensibilidade do site. "

Ele disse que não tinha uma "solução de encaixe " para a questão, mas que acabaria por ser resolvido por " aumentando gradualmente o exercício do direito de toda a Jerusalém. " Ele observou que, apesar de Jerusalém Oriental faz parte de Jerusalém " , para muitos anos , Israel não chegou a exercer a sua soberania existe " e que era uma" zona sem lei. "

Questionado sobre se a construção continuou nos assentamentos na Cisjordânia não estava a minar os esforços dos EUA para atacar um acordo de paz entre Israel e os Palestians , Bennett disse : "Há uma disputa de terras , isso não é segredo, mas não é nenhuma ocupação , porque você não pode ocupar o seu própria casa. Os palestinos que vivem na Judéia e Samaria não vão a lugar algum , e os judeus não vão a lugar algum . "

Ainda assim, Bennett disse que quem sugeriu que a secretária de Estado dos EUA John Kerry era um anti-semita para expressar outros pontos de vista foi " completamente equivocada ".

"A América do nosso amigo , o nosso maior amigo , mas podemos concordar em não concordar ", disse ele .

As observações de Bennett veio apenas um dia depois de o presidente palestino , Mahmoud Abbas, disse a um grupo de estudantes israelenses que a Autoridade Palestina não concordam em compartilhar a soberania sobre a Al- Aqsa ( Monte do Templo ) em Jerusalém, no curso de um acordo de paz com Israel , mas permitiria a liberdade de culto para os judeus no Muro das Lamentações Plaza.

Dirigindo-se a cerca de 300 estudantes israelenses em uma reunião em Ramallah, organizado pelo Lobby para a Promoção de uma solução para o conflito israelo- árabe e por um grupo palestino para a promoção do diálogo entre israelenses e palestinos , Abbas acrescentou que não vê razão para re- divisão Jerusalém , acrescentando que um município palestino poderia ser estabelecido em Jerusalém Oriental, que irá coordenar com uma Jerusalém Ocidental controlada por Israel através de um organismo superior.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Bennett : Monte do Templo parte do plano para uma maior soberania israelense em Jerusalém Oriental Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Bennett : Monte do Templo parte do plano para uma maior soberania israelense em Jerusalém Oriental Empty Re: Bennett : Monte do Templo parte do plano para uma maior soberania israelense em Jerusalém Oriental

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 17, 2014 10:08 am

entos na Cisjordânia não estava a minar os esforços dos EUA para atacar um acordo de paz entre Israel e os Palestians , Bennett disse : "Há uma disputa de terras , isso não é segredo, mas não é nenhuma ocupação , porque você não pode ocupar o seu própria casa. Os palestinos que vivem na Judéia e Samaria não vão a lugar algum , e os judeus não vão a lugar algum . "[/size]

90% dos judeus nasceram fora da Palestina e este gajo acusa de quem la nasceu que .................

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Bennett : Monte do Templo parte do plano para uma maior soberania israelense em Jerusalém Oriental Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos