Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kirchner ataca Secreta

Ir para baixo

Kirchner ataca Secreta Empty Kirchner ataca Secreta

Mensagem por Vitor mango Dom Fev 01, 2015 2:49 am

Kirchner ataca Secreta
[url=https://www.facebook.com/sharer/sharer.php?s=100&u=http://www.sol.pt/noticia/123145&t=Kirchner ataca Secreta][/url]  
Kirchner ataca Secreta User_profile
[url=http://www.sol.pt/RedeSOL/Autores/?autor=Nuno Escobar de Lima]Nuno Escobar de Lima[/url] |
EPA/David Fernández
Kirchner ataca Secreta 398521
Cristina Kirchner mudou de ideias em relação à morte do procurador Alberto Nisman, que se preparava para acusar o Governo argentino de ajudar o Irão a encobrir as suas responsabilidades no atentado terrorista que em 1994 matou 85 pessoas numa associação judaica de Buenos Aires. 
A Presidente, que começara por defender a tese de suicídio, diz agora que o próprio Nisman desconhecia que a “operação contra o Governo” não era a denúncia que se preparava para apresentar no Parlamento no dia seguinte à sua morte. “A operação era a morte do procurador depois de ele acusar a Presidente” de ajudar os iranianos, concluiu. Nos três dias que passaram entre a mudança de posição, Kirchner também desfez as dúvidas quanto a quem teria motivações para desenhar esse plano. Segundo a tese, tudo começa com a assinatura de um memorando de entendimento entre os dois países, que em 2013 acordaram cooperar na investigação, ao ponto de Nisman ser autorizado a interrogar suspeitos iranianos com a supervisão da Interpol. “Os Serviços de Inteligência do Estado (SIDE) começaram logo a bombardear o acordo. Intensificaram as denúncias mais insólitas contra esta Presidente. Deram-se a um ritmo vertiginoso, e com a cumplicidade de procuradores, juízes e meios de desinformação”. 
A denúncia da Presidente foi acompanhada pela decisão de reformar os serviços secretos, o que diz ser “uma dívida que o país tem com a democracia desde 1993”. A oposição acusa-a de querer lucrar com um crime que a maioria da população acredita que terminará sem culpados, apesar da certeza nacional de que não se tratou de um suicídio.
nuno.e.lima@sol.pt

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Kirchner ataca Secreta Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos