Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Votar em quem....Sara Mendonca

Ir para baixo

Votar em quem....Sara Mendonca Empty Votar em quem....Sara Mendonca

Mensagem por Vitor mango Sáb Out 03, 2015 11:40 am

Sara Mendonca
1 h ·

Votar em quem.
Ontem sucedeu-me uma coisa que embaraçou quem assistiu: numa superfície comercial, com grande afluxo à hora do almoço, estavam sentados dois jovens angolanos.
Conversa muito barulhenta, postas de pescada a rodos, "esta cadeira é bué fácil", "o doutor das aulas práticas é muito exigente" e demais assuntos relacionados com a vida académica.
Dois jovens, com excelente aspecto, conversavam em altos berros numa mesa sem um prato à frente.
Chegavam pessoas para almoçar. Os convivas que se tinham sentado para despachar as suas refeições apressavam-se para não incomodar os que precisassem de almoçar. Todos, sem excepção. Com excepção dos dois jovens angolanos.
Chegaram novos e velhos, mulheres e homens, e os dois jovens olhavam com ar de desafio para quem chegava e era obrigado a comer um prato quente de pé.
Via-se notoriamente que não estavam habituados à cultura europeia. E eu gosto da cultura europeia: respeito, civismo e educação. Prezo-a muito!
Abrir a porta a refugiados é um risco. Sem pôr em causa que se trata de um desastre humanitário, prefiro não ver véus e turbantes no nosso país. Estou bem como estou, tal como a maioria de vós.
Sim, sou de direita. A esquerda cansa-me. O politicamente correcto satura-me. Não sou lésbica, drogada, prostituta, presa ou portador de deficiência. Que alguém se preocupe com a imensa maioria!
Sabemos o resultado de um eventual governo de extrema-esquerda (PCP, BE, LIVRE, PCTP/MRPP, etc). Sabemos o resultado felizmente sem nunca o termos sentido na pele, com excepção do período do PREC.
Nacionalizações selvagens e erráticas, desnorte, perda de valores, destruição e desvalorização do trabalho, deitarmo-nos à noite sem saber que país teremos na manhã seguinte.
O PS está uma trapalhada, sem rei nem roque. Os jogos de poder, tentadores, puseram Costa fora da corrida. O Carlos do Carmo e a rábula tremenda que se seguiu não deixam margem para dúvidas: entregar o país a este PS é uma ficha num casino. Guerras intestinas destruíram um partido essencialmente social democrata.
PSD/CDS: não sou filiada, mas neste momento parece-me a opção mais sensata para os próximos 4 anos. Não se vislumbra no horizonte uma alternativa mais aproximada dos nossos interesses.
Temos Europa (e tanto precisamos dela!), temos retoma e temos programa de regresso à competitividade. Relvas e companhia fazem parte do passado e a equipa, apesar de tudo, é essencialmente competente.
Terão o meu voto. Espero ter razões para sorrir amanhã. E vocês também.
Que amanhã, independentemente dos resultados, sejamos todos portugueses com olhos no futuro

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Votar em quem....Sara Mendonca Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos