Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aprenda a evitar fraudes

Ir para baixo

 Aprenda a evitar fraudes Empty Aprenda a evitar fraudes

Mensagem por Vitor mango Dom Mar 27, 2016 10:47 am

 Aprenda a evitar fraudes 516300
Aprenda a evitar fraudes

Shutterstock Sónia Peres Pinto 27/03/2016 17:35

[url=https://www.facebook.com/sharer/sharer.php?s=100&u=http://www.ionline.pt/501573?source=social&t=Aprenda a evitar fraudes] Facebook[/url] [url=https://twitter.com/intent/tweet?url=ionline.pt/501573?source=social&text=Aprenda a evitar fraudes http://ionline.pt/501573?source=social] Twitter[/url]

A pensar na segurança dos clientes bancários, o Banco de Portugal emitiu um manual de boas práticas que os consumidores devem adoptar sempre que realizam uma operação financeira. 


Para isso, identificou as situações mais frequentes de situações de fraudes bancárias. Um desses exemplos é o phishing que ocorre quando uma entidade desconhecida se faz passar por uma instituição ou empresa e, através de mensagens de correio eletrónico, chamadas telefónicas ou SMS tenta persuadir o cliente a divulgar informações pessoais como palavra-passe ou números de conta.

Outro caso é pharming e ocorre quando um vírus informático redireciona a hiperligação inscrita pelo cliente para uma página de internet falsa, muitas vezes idêntica (ou bastante semelhante) à página oficial da instituição, permitindo a obtenção de informação confidencial do cliente. Há casos em que um programa malicioso se instala sem que o cliente perceba (spyware). Quando instalado e ativo, deteta se cliente está a aceder uma página de internet protegida e regista todos os dados inseridos na mesma.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Aprenda a evitar fraudes Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos