Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Programador informático criou página na rede para ajudar a evitar fraudes

Ir para baixo

  Programador informático criou página na rede para ajudar a evitar fraudes Empty Programador informático criou página na rede para ajudar a evitar fraudes

Mensagem por Vitor mango Ter Fev 08, 2011 3:31 am




Programador informático criou página na rede para ajudar a evitar fraudes
10h07m

Um programador informático da Figueira da Foz mantém uma página pessoal na Internet destinada a alertar para os perigos da navegação na rede e ajudar as pessoas a evitar fraudes.

David Sopas, 29 anos, diz que não retira qualquer dividendo do projecto, disponível em www.websegura.net e que este "é um exercício de cidadania".

"Sempre posso ajudar as pessoas, dando algum tipo de informação", afirma.

A página, da qual é o único editor, surgiu na sequência de um projecto análogo que mantinha com dois colegas, um israelita, outro brasileiro. Com a saída, por motivos profissionais, dos dois colaboradores, criou o websegura, nome "que diz tudo", sustenta.

O programador, que falou à Lusa a propósito do Dia Europeu da Internet Segura, que se assinala hoje, diz que recebe muito correio electrónico de vítimas de fraudes que, por vezes, reencaminha para as autoridades competentes.

As maiores dúvidas e questões que recebe decorrem de alguma "ingenuidade" dos utilizadores da Internet, ligações que estes recebem no computador e que querem saber se são ou não seguras.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
  Programador informático criou página na rede para ajudar a evitar fraudes Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117520

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos