Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Netanyahu adverte ministros contra declarações de anexação

Ir para baixo

 Netanyahu adverte ministros contra declarações de anexação Empty Netanyahu adverte ministros contra declarações de anexação

Mensagem por Vitor mango Seg Dez 26, 2016 2:48 am

De Stock: Flash90


Netanyahu adverte ministros contra declarações de anexação

Falando em uma reunião do fórum do partido do Likud, o PM adverte que todas as declarações relativas à anexação ou construção na Cisjordânia poderiam precipitar manobras mais adicionais antes da expiração do mandato de Obama; "Não tenho dúvidas de que o governo Obama iniciou a decisão".


Moran Azulay | Publicação: 25.12.16, 13:43
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu instruiu seu partido no domingo a abster-se de fazer declarações públicas relativas à anexação de territórios ou construção na Cisjordânia, alertando que mais manobras internacionais poderiam ser feitas contra Israel até a expiração do mandato do presidente Obama no poder em 20 de janeiro.

 

    Siga o Ynetnews no Facebook e Twitter

 
As instruções vieram durante uma reunião do fórum do partido de Likud realizada pouco antes de uma reunião confidencial do diplomata da segurança do armário que seja programada para ser prendida na tarde.

 
Durante a reunião, espera-se que o primeiro-ministro delinee os planos que Israel pretende tomar contra as Nações Unidas em retaliação à resolução contenciosa do Conselho de Segurança das Nações Unidas, pedindo o fim da construção de assentamentos e definindo todas as construídas até agora e no futuro como ilegais. Aqueles em Jerusalém oriental.

 
Fazendo eco do seu discurso ontem, que denuncia a Resolução 2334, Netanyahu, uma vez mais, criticou o governo Obama durante a reunião semanal do governo de domingo: "Compartilho a raiva ea frustração dos membros do governo à luz desta decisão mais desequilibrada contra Israel, Da maneira mais inapropriada possível pelo Conselho de Segurança ", disse ele.

 
"Não tenho dúvidas de que o governo Obama iniciou a decisão e está por trás dela", afirmou inequivocamente. "Ele coordenou seu fraseado e fez com que ele fosse aprovado - completamente contrário à tradicional política americana de não tentar impor condições finais através do Conselho de Segurança", continuou.

 



Com nenhuma tentativa de esconder seu desdém pelo Presidente cessante à luz de sua decisão de não vetar a medida, Netanyahu disse: "Foi o compromisso explícito assumido pelo presidente Obama de evitar passos como esse. Faremos tudo o que precisarmos para garantir que Israel sai ileso desta decisão vergonhosa ".

 

Concluindo sua declaração, Netanyahu exortou seus ministros a conduzir-se com responsabilidade. "Eu digo aos ministros, você precisa agir com perspicácia, com responsabilidade e cabeça fria. Isso significa tanto em ação como em palavras ", disse ele. "Estou pedindo que os ministros agem com responsabilidade de acordo com as diretrizes que serão dadas na reunião do gabinete hoje após a reunião do governo.

 

"Pedi ao Ministério das Relações Exteriores que prepare um plano de ação contra a ONU e outras organizações internacionais que será apresentado ao gabinete e até então vamos avaliar medidas adicionais".

 

Apesar das suas exortações, o ministro da Educação, Naftali Bennett (Bayit Yehudi) já pediu a Israel que imponha soberania à Cisjordânia. "Num futuro próximo, devemos impor soberania sobre o conjunto da Área C na Judéia e na Samaria", disse Bennett em resposta à resolução.

 



 

"Há duas alternativas: a entrega da soberania. Nós tentamos render e desistir por 25 anos já. Chegou a hora da soberania ".

 

Mas não seria a primeira vez que Bennett fez essas declarações. Pouco depois que a população dos EUA votou por Donald Trump, Bennett saudou sua vitória, dizendo que ela ajudou a criar uma oportunidade para Israel abandonar seu compromisso declarado com o estabelecimento de um Estado palestino.

 

Durante o seu discurso após a aprovação da resolução na ONU, o embaixador dos EUA nas Nações Unidas, Samantha Power, citou especificamente as declarações de Netanyahu e Bennett em um esforço para justificar a decisão dos EUA.

 

"Não se pode simultaneamente defender a expansão dos assentamentos israelenses e defender uma solução viável de dois Estados que ponha fim ao conflito, mas é preciso fazer uma escolha entre assentamentos e separação", disse Power.

 

"O primeiro-ministro israelense recentemente descreveu seu governo como" mais comprometido com os assentamentos do que qualquer outro na história de Israel ", e um de seus principais parceiros de coalizão (Bayit Yehudi Líder Naftali Bennettt-ed) declarou recentemente que" a era da solução de dois Estados está acabado.' Ao mesmo tempo, o primeiro-ministro disse que ainda está empenhado em buscar uma solução de dois Estados, mas essas declarações são irreconciliáveis ​​".

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Netanyahu adverte ministros contra declarações de anexação Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos