Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ascensão de Donald Trump deu luz verde a uma explosão dramática de incidentes anti-semitas e racistas

Ir para baixo

ascensão de Donald Trump deu luz verde a uma explosão dramática de incidentes anti-semitas e racistas Empty ascensão de Donald Trump deu luz verde a uma explosão dramática de incidentes anti-semitas e racistas

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 22, 2017 1:08 am

Sobre esta questão não pode haver disputa e não fingir que ele não entendeu. Benjamin Netanyahu, mais do que qualquer outro no topo da liderança israelense, talvez além de Naftali Bennett, conhece a América em profundidade, acompanha de perto o que se passa lá e está em estreita ligação com vários representantes judeus. Portanto, ele sabe duas coisas: que a ascensão de Donald Trump deu luz verde a uma explosão dramática de incidentes anti-semitas e racistas, e que os judeus americanos estão chocados e horrorizados para a profundidade de suas almas. No entanto, em vez de abraçá-los, ele escolhe abraçar Trump, enquanto Trump repetidamente se recusava a condenar, ou mesmo admitir, o que estava acontecendo. (Somente na terça-feira, após a quarta onda de ameaças de bomba a centros comunitários judaicos ea profanação de um cemitério judeu em St. Louis, o presidente finalmente falou).

A primeira edição é um dado factual e quantitativo: A Liga Anti-Difamação, uma das mais importantes organizações judaicas, documentou um pico nos casos de vandalismo e graffiti anti-semita e racista, incluindo o uso de símbolos nazistas. Na segunda-feira, um cemitério judeu foi vandalizado em St. Louis. Desde o início do ano, não menos de 57 instituições educacionais e comunitárias judaicas nos Estados Unidos receberam ameaças de bomba. Só na segunda-feira houve 14 ameaças. Todas as ameaças deste tipo necessitam de uma evacuação imediata.

A segunda questão, a ansiedade entre os judeus, é difícil de calibrar numericamente. Mas está gritando para fora de cada Web site, nas redes sociais e nos meios, em cada conferência e em quase cada discussão com judeus - dos líderes da comunidade às pessoas na rua. Eu mesmo ouvi isso de centenas de judeus americanos nos últimos meses.


Não é exagero afirmar que esta é a questão mais preocupante para os judeus americanos desde que Trump se tornou o candidato republicano para a presidência - já era assim durante a campanha, e desde então a ansiedade só aumentou. Qualquer um que diz que não o notou está mentindo.



Durante a conferência de imprensa conjunta com Netanyahu, Trump deliberadamente ignorou uma pergunta do canal 10 Moav Vardi sobre a questão, e optou por falar em vez disso sobre o tamanho de sua vitória eleitoral e seus netos judeus. No dia seguinte, em outra conferência de imprensa tormentosa e com raiva, Trump voltou-se para o jornalista ultra-ortodoxo Jake Turx da revista Ami. - Quero encontrar um jornalista amigo - disse ele com um largo sorriso no rosto.

Turx abriu sua pergunta declarando que não acusava Trump ou qualquer de sua equipe de anti-semitismo e até mesmo notou que os netos do presidente são judeus. Ele então perguntou a opinião do presidente da onda de anti-semitismo. Trump grunhiu para ele: "Sente-se. Compreendi a pergunta. Eu sou a pessoa menos anti-semita que você já viu em toda a sua vida ... Eu sou a pessoa menos racista. "

O correspondente tentou completar sua pergunta, mas Trump o castigou: "Silencioso, quieto, quieto. Sentar-se. Ele mentiu quando disse que faria uma pergunta simples e fácil. Acho-o repulsivo. Eu odeio mesmo a pergunta porque as pessoas que me conhecem ... Você ouviu Netanyahu, Bibi. Ele disse: "Eu conheço Donald Trump há muito tempo", e ele disse: "Esqueça", então você deveria tomar isso, em vez de ter que se levantar e fazer uma pergunta muito insultante como essa.

Quando outro correspondente tentou novamente fazer uma pergunta sobre o assunto, o presidente afirmou, sem um pingo de evidência, que todo incidente anti-semita é o trabalho de seus rivais políticos. "Eles não são minha gente", disse Trump. - São do outro lado.

Trump pode afirmar que ele não é anti-semita, mas suas ações exibem, no melhor dos casos, apatia e impermeabilidade em relação ao aumento do anti-semitismo e, no pior dos casos, apoio claro para esta praga.

"É alucinante por que o presidente Trump prefere gritar um repórter ou escovar este fora como uma distração política", disse o presidente da ADL, Marvin Nathan e CEO Jonathan Greenblatt, em um comunicado. "Isto não é uma questão partidária. É um problema potencialmente letal - e está crescendo. "

A primeira coisa que deveria ter acontecido após este surto, eo uso do primeiro-ministro de Israel para eliminar as questões sobre a ascensão do anti-semitismo, é um esclarecimento do gabinete do primeiro-ministro que Israel vê com grande preocupação os relatórios de anti - Incidentes sêmicos e apela às autoridades americanas para que façam tudo para erradicar o fenômeno. Tal esclarecimento ainda não foi emitido.

De fato, durante todos esses meses de tempestade, quando os judeus americanos sentem que estão sendo atacados, Israel e seus líderes não ficaram por eles.

Isr

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
ascensão de Donald Trump deu luz verde a uma explosão dramática de incidentes anti-semitas e racistas Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos