Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o conceito de dupla lealdades

Ir para baixo

o conceito de dupla lealdades  Empty o conceito de dupla lealdades

Mensagem por Vitor mango Qua Mar 13, 2019 11:32 am

in....
Ilhan Omar (D-MN) foi acusado de anti-semitismo em declarações recentes, mas em nenhum lugar Omar mencionou judeus. Ela falou apenas sobre Israel. (AFP)

Eu sempre tive um problema com o conceito de dupla lealdade. Concordo com o que Marx escreveu no Manifesto Comunista. Os interesses da classe trabalhadora e dos oprimidos atravessam fronteiras. Lealdade não é para as classes dominantes de "seus" próprios países.

Os palestinos que lutam contra a ocupação têm mais em comum com o Black Lives Matter do que com o presidente palestino Mahmoud Abbas ou seus companheiros. Como Muhammad Ali disse uma vez: "Nenhum Vietcongue me chamou de negro".

Nas palavras de Samuel Johnson, escritor e crítico inglês do século XVIII, o patriotismo é o último refúgio do canalha. Apelos ao patriotismo nunca se aplicam aos ricos e poderosos.
Gritos de anti-semitismo

Quando Ilhan Omar, a nova congressista de Minnesota, respondeu ao comentário de Glenn Greenwald: "É impressionante a quantidade de tempo que os líderes políticos americanos gastam para defender uma nação estrangeira, mesmo que isso signifique atacar os direitos de liberdade dos americanos", twittando: o bebê Benjamins ", todo o inferno se soltou.

Batya Ungar-Sargon, do Forward, perguntou a Omar quem ela pensava estar pagando aos políticos americanos para apoiar Israel. Em resposta, ela recebeu uma brilhante resposta de uma palavra "AIPAC". O ar estava cheio de gritos de "anti-semitismo".

    Até mesmo Donald Trump, que chegou ao poder usando melodias de temas anti-semitas, condenou os democratas como o "partido anti-judeu" por não condenar os "terríveis comentários" de Omar.

Mesmo Donald Trump, que chegou ao poder usando melodias anti-semitas e para quem os neonazistas em Charlotteville eram "pessoas excelentes", condenou os democratas como o "partido anti-judeu" por não condenar os "comentários terríveis" de Omar.

Este é o homem que acendeu o fogo que resultou no pior massacre antijudaico da história americana em Pittsburgh. Trump não faz ironia.

Omar, em seguida, repetiu os mesmos comentários em Busboys e Poets Cafe em Washington DC: "Eu quero falar sobre a influência política neste país que diz que está tudo bem se as pessoas pressionarem por lealdade a um país estrangeiro".

De acordo com Jonathan Chait, da New York Magazine, essa declaração foi "muito pior" do que suas declarações anteriores, quando ela atribuiu o apoio a Israel às contribuições financeiras do lobby.

"Acusar os judeus de 'lealdade a um país estrangeiro' é uma forma historicamente clássica de deslegitimar sua participação no sistema político". Michelle Goldberg no New York Times acusou-a de travar uma série de "microagressões".
Falar de lealdade dupla

Então é verdade? Ilhan Omar é anti-semita - e ainda mais pertinente - falar em "dupla lealdade" em si mesmo anti-semita?
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, fala durante a conferência política da AIPAC em Washington, DC, em 6 de março de 2018 (AFP)
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, fala durante a conferência política da AIPAC em Washington, DC, em 6 de março de 2018 (AFP)

Bem, o primeiro problema é que em nenhum lugar Omar mencionou judeus. Ela falou sobre um país estrangeiro, Israel.

A definição de anti-semitismo da IHRA, que os grupos sionistas pressionaram fortemente na Grã-Bretanha, confunde anti-sionismo e anti-semitismo. Afirma que: "Acusar os cidadãos judeus de serem mais leais a Israel ... do que aos interesses de suas próprias nações é uma ilustração do anti-semitismo".

    Se o conceito de dupla lealdade é anti-semita, então é porque o sionismo repousa sobre o anti- semítico canard que os judeus, onde quer que vivam, são estrangeiros

Outros, como Philip Weiss em Mondoweiss, argumentam que, longe de Omar ser anti-semita, até mesmo muitos escritores judeus concordam que a questão da dupla lealdade não é mito.

A congressista palestino-americana Rashida Tlaib fez comentários semelhantes quando disse em janeiro que os defensores do Senado da legislação anti-boicote "esqueceram o país que representam".

Então, são acusações de dupla lealdade, com relação a Israel, anti-semitas? O primeiro e mais óbvio ponto a se fazer é que é fundamental para o sionismo que os judeus formem uma única nação. Se o conceito de dupla lealdade é um

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
o conceito de dupla lealdades  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118277

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos