Biden pede mais ajuda para Gaza
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Seja bem vindo :: NutiCIAS na berra
Página 1 de 1
Biden pede mais ajuda para Gaza
Biden pede mais ajuda para Gaza O Presidente Biden apelou a mais ajuda para Gaza e garantias de que a ajuda estava a chegar àqueles que mais precisavam dela no meio de uma crise humanitária crescente. A Organização Mundial da Saúde disse ontem que 12 dos 35 hospitais de Gaza não estavam funcionando e que sete grandes hospitais estavam bem acima da capacidade, colocando em risco a segurança dos pacientes. UE. Esperava-se que os líderes, que se reuniriam hoje em Bruxelas, pedissem uma “pausa humanitária” para facilitar a entrega de ajuda. A escassez de combustível no enclave tornou-se tão grave que a U.N.R.W.A., a agência da ONU que ajuda os palestinianos, disse que poderá ter de encerrar algumas das suas operações. Até agora, Israel recusou-se a permitir a entrada de mais combustível, argumentando que este poderia cair nas mãos do Hamas. Falando ontem na Casa Branca, Biden fez outra forte declaração de apoio a Israel, dizendo que o país tinha “o direito – e eu acrescentaria a responsabilidade – de responder ao massacre do seu povo”.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos