Premiê britânico se corrige por gafe ao dizer que 'salvou o mundo'
4 participantes
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Noticias observadas DAS GALAXIAS SOBRE O PLANETA TERRA
Página 1 de 1
O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Gordon Brown
Brown provocou gargalhadas ao se confundir em resposta sobre crise
O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Gordon Brown, provocou uma onda de gargalhadas de membros da oposição no Parlamento britânico nesta quarta-feira ao dizer por engano que a resposta de seu governo à crise financeira global tinha salvado o mundo.
"Nós não apenas salvamos o mundo", falou o premiê, antes de se corrigir e dizer "err… salvar os bancos" durante a sessão semanal de perguntas e respostas no Parlamento.
Depois das gargalhadas, Brown tentou retomar seu raciocínio: "Nós não apenas trabalhamos com outros países para salvar o sistema bancário mundial, mas (fizemos isso) sem que um só popupador tinha tido qualquer prejuízo na Grã-Bretanha".
"A oposição pode não gostar do fato de que nós lideramos o mundo no salvamento do sistema bancário mundial, mas nós fizemos isso", disse.
Oposição
O líder do principal partido de oposição britânico, David Cameron, não perdoou a gafe do primeiro-ministro e comentou, para o deleite de seus correligionários, que Brown "está tão ocupado falando sobre salvar o mundo que esqueceu das tarefas a fazer no país que governa".
A Grã-Bretanha foi um dos primeiros países a lançar um pacote de resgate de bancos afetados pela crise financeira global.
O pacote prevê injeções de crédito feitas pelo governo nas instituições e também garantias para os bancos, para que eles voltem a realizar empréstimos uns aos outros.
De acordo com o analista da BBC Nick Childs, apesar da crise financeira ter dado sinais de estar se agravando, pesquisas indicam que o apoio popular a Brown aumentou nas últimas semanas na Grã-Bretanha
O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Gordon Brown
Brown provocou gargalhadas ao se confundir em resposta sobre crise
O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Gordon Brown, provocou uma onda de gargalhadas de membros da oposição no Parlamento britânico nesta quarta-feira ao dizer por engano que a resposta de seu governo à crise financeira global tinha salvado o mundo.
"Nós não apenas salvamos o mundo", falou o premiê, antes de se corrigir e dizer "err… salvar os bancos" durante a sessão semanal de perguntas e respostas no Parlamento.
Depois das gargalhadas, Brown tentou retomar seu raciocínio: "Nós não apenas trabalhamos com outros países para salvar o sistema bancário mundial, mas (fizemos isso) sem que um só popupador tinha tido qualquer prejuízo na Grã-Bretanha".
"A oposição pode não gostar do fato de que nós lideramos o mundo no salvamento do sistema bancário mundial, mas nós fizemos isso", disse.
Oposição
O líder do principal partido de oposição britânico, David Cameron, não perdoou a gafe do primeiro-ministro e comentou, para o deleite de seus correligionários, que Brown "está tão ocupado falando sobre salvar o mundo que esqueceu das tarefas a fazer no país que governa".
A Grã-Bretanha foi um dos primeiros países a lançar um pacote de resgate de bancos afetados pela crise financeira global.
O pacote prevê injeções de crédito feitas pelo governo nas instituições e também garantias para os bancos, para que eles voltem a realizar empréstimos uns aos outros.
De acordo com o analista da BBC Nick Childs, apesar da crise financeira ter dado sinais de estar se agravando, pesquisas indicam que o apoio popular a Brown aumentou nas últimas semanas na Grã-Bretanha
Viracopos- Pontos : 580
Re: Premiê britânico se corrige por gafe ao dizer que 'salvou o mundo'
POBRE EUROPA, OS USA constipam-se e apanham PNEUMONIA. mas E BOM para se recordarem quem tem o PODER!!!! As vezes ESQUECEM-SE!! No resto do mUNDO estao A BEIRA DA MORTE!!!
RONALDO ALMEIDA- Pontos : 10367
RONALDO ALMEIDA escreveu:POBRE EUROPA, OS USA constipam-se e apanham PNEUMONIA. mas E BOM para se recordarem quem tem o PODER!!!! As vezes ESQUECEM-SE!! No resto do mUNDO estao A BEIRA DA MORTE!!!
um bom medico tudo resolve
Viracopos- Pontos : 580
RONALDO ALMEIDA escreveu:POBRE EUROPA, OS USA constipam-se e apanham PNEUMONIA. mas E BOM para se recordarem quem tem o PODER!!!! As vezes ESQUECEM-SE!! No resto do mUNDO estao A BEIRA DA MORTE!!!
Eu também gostei muito. O fim do neoliberalismo. O fim do capitalismo, como existia. Tudo de volta do presidente a exigir a estatização. Talvez quem se rirá no fim rirá melhor. Depois, creio que EUA têm muito mais do que uma constipação. Muito mais, graças a deus...
O dedo na ferida- Pontos : 0
O CAPITALISMO ACABOU, na sua CABECINHA!!!
RONALDO ALMEIDA escreveu:O CAPITALISMO ACABOU, na sua CABECINHA!!!
Porque não toma atenção aquilo que escrevo? Ou tem dificuldades de leitura e interpretação?? Eu disse isso?
O dedo na ferida escreveu:RONALDO ALMEIDA escreveu:O CAPITALISMO ACABOU, na sua CABECINHA!!!
Porque não toma atenção aquilo que escrevo? Ou tem dificuldades de leitura e interpretação?? Eu disse isso?
O fim do capitalismo
RONALDO ALMEIDA escreveu:O dedo na ferida escreveu:RONALDO ALMEIDA escreveu:O CAPITALISMO ACABOU, na sua CABECINHA!!!
O fim do capitalismo
Não o tenho por burro. Gostaria de não o ter como desonesto. Truncar frases é muito feio. Eu escrevi "o fim do capitalismo, como existia". E esse "como existia, faz toda a diferença. Vá aprendendo a ser civilizado e correcto nos debates de ideias...
RONALDO ALMEIDA escreveu:O CAPITALISMO ACABOU, na sua CABECINHA!!!
Mano RON
O problema é que todas as teorias sociais de dar rumo a uma eficaz direcção humana foi ja experimentada e falhou
O Drama é qual e como resolver o vazio
Vitor mango- Pontos : 118212
O dedo na ferida escreveu:RONALDO ALMEIDA escreveu:O dedo na ferida escreveu:RONALDO ALMEIDA escreveu:O CAPITALISMO ACABOU, na sua CABECINHA!!!
O fim do capitalismo
Não o tenho por burro. Gostaria de não o ter como desonesto. Truncar frases é muito feio. Eu escrevi "o fim do capitalismo, como existia". E esse "como existia, faz toda a diferença. Vá aprendendo a ser civilizado e correcto nos debates de ideias...
MEU CARO, ou e o FIM DO CAPITALISMO ou nao!!! oU ENTAO E outra forma DE capitalismo , CONTINUANDO A SER capitalismo!!!
RONALDO ALMEIDA escreveu:O dedo na ferida escreveu:RONALDO ALMEIDA escreveu:O dedo na ferida escreveu:RONALDO ALMEIDA escreveu:O CAPITALISMO ACABOU, na sua CABECINHA!!!
O fim do capitalismo
MEU CARO, ou e o FIM DO CAPITALISMO ou nao!!! oU ENTAO E outra forma DE capitalismo , CONTINUANDO A SER capitalismo!!!
Desisto. A minha argumentação, apesar dos meus esforços, não entram consigo. Pecato. A inteligência não nasce com as pessoas. Pratica-se. Vá tentando e depois, quem sabe, um dia conseguiremos continuar...
AMIGO, decida-se , o CAPITALISMO ACABOU ou NAO? EU acho que nao!!! E se tiver outra FORMA, continua a ser CAPITALISMO!!
Meu CARO RAGUIAR, nao seja teimoso igual ao SOCRATES!!!