Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Metade dos distritos portugueses com estradas cortadas ou condicionadas 10.01.2009 - 21h40 Lusa, PÚBLICO

Ir para baixo

Metade dos distritos portugueses com estradas cortadas ou condicionadas  10.01.2009 - 21h40 Lusa, PÚBLICO Empty Metade dos distritos portugueses com estradas cortadas ou condicionadas 10.01.2009 - 21h40 Lusa, PÚBLICO

Mensagem por Admin Sáb Jan 10, 2009 3:47 pm

Metade dos distritos portugueses com estradas cortadas ou condicionadas
10.01.2009 - 21h40 Lusa, PÚBLICO
O acesso ao trânsito está cortado ou condicionado em várias estradas dos distritos de Viseu, Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Braga, Aveiro, Porto, Vila Real e Guarda devido às más condições meteorológicas, informou a Protecção Civil.

Segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil, em Viseu estão cortadas desde sexta-feira a Estrada Nacional 228 (Fornelo/Monte) e o acesso à A25 (Tondela) e onze estradas municipais. No distrito de Portalegre o acesso à serra de São Mamede está condicionado desde as 14h40, e em Castelo Branco mantém-se interdita ao trânsito a estrada nacional 338 que liga Piornos a Manteigas.

A estrada municipal 538 que liga Tremes a Santos no distrito de Santarém também está cortada. Em Braga, os automóveis não podem circular em três estradas municipais e nas estradas nacionais 304 (Covide/Salamonde), 308-1 (Vilar Veiga/Portela Homem), 307 (Chamoim/ Covide) e 103 (Tabuaças/Ruivães).

Em Aveiro, estão cortadas as estradas que ligam Arouca/ Cabreiros, Arões/Junqueira e Dornelas /Arestal, bem como todos os acessos à Serra da Freita. No Porto, o trânsito não circula na estrada nacional 101, entre Amarante e Mesão Frio, e está condicionado na A4, entre Castelões e Amarante.

Em Vila Real estão condicionadas a A24 (Vila Real/Chaves), o IP4 (Vila Real/Amarante e Vila Real/Murça) e a A7 (Vila Pouca/Ribeira de Pena). Existem ainda condicionamentos em várias estradas municipais e nas nacionais 103 (103 Boticas/ Alto de Fontão), 206 (Ribeira de Pena/ Vila Pouca de Aguiar), 311 (Boticas/Salto), 206 (Vila Pouca de Aguiar/Carrazeda Montenegro), 312 (Boticas/ Canedo), 2 (Vila Real/ Chaves), 212 (Alijó/ Pópulo), 312 (Mondim de Bastos/Ribeira de Pena) e 304 (Mondim de Bastos/Alto Velão).

Por fim, na Guarda, permanecem cortados todos os acessos ao maciço Central da Serra da Estrela e as estradas nacionais 339 (Piornos/Torre/Lagoa Comprida) e 338 (Piornos/Manteigas).

A vaga de frio polar tem também atingido a Europa e nos últimos dias provocou a morte de 43 pessoas na Roménia, incluindo um bebé de três meses, informou hoje o Ministério da Saúde romeno. Na região, as temperaturas desceram aos 30 graus negativos, declarou o sub-secretário de Estado romeno, Raed Arafat, numa videoconferência hoje realizada para actualizar as informações sobre a onda de frio que atinge o país há três semanas.

A par das vítimas mortais, o responsável avançou que os serviços de emergência médica têm prestado assistência a um elevado número de pessoas com doenças e ferimentos provocados pelas baixas temperaturas. O ministro do Interior romeno, Gabriel Oprea, pediu hoje igualmente às autoridades locais que cedam combustível para aquecimento e alimentos à população mais carenciada, nomeadamente para idosos e sem-abrigo.
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos