Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

No Guardien .co.uk acerca da ofensiva judaica

Ir para baixo

No Guardien .co.uk acerca da ofensiva judaica Empty No Guardien .co.uk acerca da ofensiva judaica

Mensagem por Viracopos Dom Jan 11, 2009 4:00 am

traduçao via google

O líder do Hamas advertiu que a ofensiva de Israel em Gaza tinha terminado qualquer chance de paz mais amplas negociações com os palestinos quanto os militares israelitas pressionado com seus ataques de hoje.

Bombardeamentos aéreos israelitas, artilharia e ataques terrestres lutam profunda dentro Gaza continuou em um 16 º dia depois de ataques dos militares caiu ontem folhetos de alerta Gazans uma escalada na guerra iminente.

Uma dezena de palestinos, incluindo vários pistoleiros aparentemente, foram mortos hoje no bairro Sheikh Ajleen na orla da cidade de Gaza. Cinco outras pessoas, incluindo quatro mulheres, foram mortos pelo bombardeio tanque em Beit Lahiya, no norte de Gaza.

Khaled Meshal, chefe do gabinete político do Hamas, que vive no exílio em Damasco, apelou a uma revolta palestiniana e disse vizinhos árabes para romper relações com Israel.

Dirigindo Israel, Meshal disse: "Você destruiu a última chance para as negociações. Ninguém vai acreditar em você agora. Nosso povo está farto de compromissos após terem tentado eles por tanto tempo. Um gosto amargo é tudo o que a esquerda".

Meshal disse ataque de Israel não tinha atingido o seu objetivos militares, apesar esmagadora fogo e disse foguetes estavam ainda a ser despedido do sul de Gaza em Israel. Early hoje bateu vários foguetes israelenses perto da cidade de Be'er Sheva, mas não houve feridos.

"Você tem criado resistência em todos os lares e em cada cidade", disse Meshal, em uma tarde-noite discurso, transmitido em vários canais de televisão árabe. "Estamos vivendo os dias mais difíceis da batalha. O que é necessário é uma grande resistência no terreno de Gaza e feroz apoio dos países árabes, islâmicos e internacionais rua até a agressão do inimigo e termina retirar."

Ele disse que queria uma Hamas travar a ofensiva israelense, uma retirada das tropas israelenses ea reabertura das passagens em Gaza de Israel e Egito, que permanece fechada há vários meses, para todos, mas uma oferta limitada de ajuda. Ele não iria aceitar uma força internacional acompanhamento em Gaza, disse que ele seria considerado como uma "ocupação".

Meshal disse Hamas deverão ser incluídas com os egípcios e europeus, de qualquer acordo para controlar a fronteira em Rafah, na fronteira de Gaza com o Egipto. Seus comentários vieram como uma delegação foi Hamas no Cairo, para conversações sobre o término dos conflitos.

Os palestinianos mortos subiu para pelo menos 846 mortos, com mais de 3.200 feridos. Treze israelenses, incluindo três civis, foram mortas.

Alguns principais generais israelenses estão pressionando para obter mais intensos combates, entre eles o chefe do comando militar do sul, o Major-General Yoav Galant, que é uma figura neste conflito. Ele disse que uma escalada foi uma "uma vez em uma geração" oportunidade de atacar Hamas. "Se não o fizermos vamos estar faltando uma oportunidade histórica", ele foi citado como tendo dito no jornal Yedioth Ahronoth.

O militar israelense disse que atingiu 60 alvos durante a noite, incluindo grupos de homens armados, em uma mesquita Rafa que ele disse foi habitação armas, túneis sob a fronteira egípcia e da aparentemente vazia casa de Ahmad al-Jabari, chefe do braço armado do Hamas. Ontem, o militar disse que tinha matado Amir Mansi, que ele disse foi chefe de lançar foguetes em Gaza para o Hamas Cidade.

Internacional críticas de Israel da condução da guerra cresceu, com a Human Rights Watch disse que acreditava tropas israelitas estavam usando munições de fósforo branco sobre áreas densamente povoadas da Faixa de Gaza em violação do direito internacional humanitário. Ele disse na sexta-feira e ontem seus investigadores em Israel tinha visto "vários ar-artilharia disparadas rajadas de fósforo branco" sobre Gaza City e Jabalia. A arma é permitido em algumas circunstâncias como uma cortina de fumaça, mas pode queimar pessoas e edifícios. Cada rodada artilharia espalhados queima 116 bolachas em uma área de até 250m de diâmetro, Human Rights Watch disse.

Os militares israelitas se recusou a detalhar que armas estão sendo usadas na guerra de Gaza, mas diz que todas as suas armas são utilizados dentro das regras internacionais. Na quarta-feira da semana passada, um porta-voz militar negou fósforo branco foi sendo usado.

Israel gabinete de segurança da reunião de hoje foi para discutir se a intensificar o combate ao ordenar tropas no centro da Faixa de Gaza as cidades ou se a considerar o cessar-fogo propostas que ainda estão sendo discutidos. Os militares caiu folhetos em Gaza no sábado alerta que "em breve escalada suas operações" e ordenou moradores para manter longe dos "terroristas, armas, armazéns e os locais foram os terroristas operam".

Apesar de uma resolução do Conselho de Segurança da ONU na semana passada, apelando para um cessar-fogo imediato, a diplomacia para acabar com a guerra foi movida apenas haltingly.

Um alto funcionário israelense de excluir a presença de uma força internacional para controlar o contrabando de armas parar Hamas através da fronteira egípcia. Amos Gilad, o início da defesa ministério oficial que esteve no Cairo para negociações, disse o Egito deveria ter a responsabilidade de parar o contrabando. Ele disse à Rádio Israel uma força internacional seria "desprovida de inteligência, desprovidas de uma capacidade de penetração desses fazendo de tudo isso contrabando, desprovidas de uma capacidade operacional".

"Não há dúvida Egito tem uma soberba militares e forças de segurança que pode resolver todos os indesejáveis fenómenos de uma perspectiva de segurança. Ninguém pode competir com isso", disse ele. Gilad foi decorrente de volta para mais conversações no Cairo na segunda-feira.
Inglês

>
Português

trocar
Traduzir
Viracopos
Viracopos

Pontos : 580

Ir para o topo Ir para baixo

No Guardien .co.uk acerca da ofensiva judaica Empty Re: No Guardien .co.uk acerca da ofensiva judaica

Mensagem por Viracopos Dom Jan 11, 2009 4:05 am


Alguns principais generais israelenses estão pressionando para obter mais intensos combates, entre eles o chefe do comando militar do sul, o Major-General Yoav Galant, que é uma figura neste conflito. Ele disse que uma escalada foi uma "uma vez em uma geração" oportunidade de atacar Hamas. "Se não o fizermos vamos estar faltando uma oportunidade histórica", ele foi citado como tendo dito no jornal Yedioth Ahronoth.

O chacal sedento de sangue

Pergunta-se
Ha quanto anos os arabes se defendem de quem invadiu as suas terras ?
Nao deteem eles o 4º melhor equipado do mundo e o apoio dos USA ?
Resultados ?
Quando sera que os militares ou chacais percebem que um problema politico nao se resolve á porrada ?
Viracopos
Viracopos

Pontos : 580

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos