Vagueando na Notícia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Israel mantém pressão sobre o Hamas e mobiliza esforços

5 participantes

Ir para baixo

Israel mantém pressão sobre o Hamas e mobiliza esforços Empty Israel mantém pressão sobre o Hamas e mobiliza esforços

Mensagem por Viracopos Seg Jan 12, 2009 7:34 am

Israel mantém pressão sobre o Hamas e mobiliza esforços

Há 47 minutos

GAZA (AFP) — Israel mobilizou nesta segunda-feira novos reservistas e adiou a visita de um alto funcionário ao Egito para discutir um cessar-fogo na ofensiva contra o movimento radical Hamas na Faixa de Gaza, que segundo fontes palestinas já deixaram mais de 900 mortos.

Quinze palestinos morreram na manhã desta segunda-feira em ataques israelenses ou em consequência dos ferimentos, elevando a 905 o número de mortos em 17 dias de campanha contra o Hamas, de acordo com o chefe dos serviços de emergências do território palestino, Muawiya Hasanein.

Entre os mortos há 277 crianças, 95 mulheres e 92 idosos. Além disso, mais de 3.950 palestinos foram feridos, de acordo com o médico.

O Exército de Israel bombardeou 12 objetivos na Faixa de Gaza durante a noite, o menor número de ataques desde o início da operação contra o Hamas em 27 de dezembro.

"A aviação atacou depósitos de armas nas casas de ativistas do Hamas, túneis de contrabando e elementos armados, afirmou um porta-voz militar,

No entanto, testemunhas afirmaram que os bombardeios da artilharia foram ouvidos durante toda a noite.

A imprensa israelense informou que o Exército começou a enviar reforços de reservistas para apooar as tropas na Faixa de Gaza, uma medida interpretada como a introdução de uma "terceira etapa" na ofensiva, com ações no centro das cidades e nos campos de refugiados.

De acordo com os meios de comunicação, o governo hesitava em autorizar a "terceira etapa", no momento em que se intesificam os pedidos de cessar-fogo, incluindo o do Conselho de Segurança da ONU, que exigiu o fim das hostilidades em uma resolução aprovada semana passada.

No campo diplomático, Israel adiou em um dia a visita ao Cairo de Amos Gilad,alto funcionário do ministério da Defesa que discutiria um eventual cessar-fogo em Gaza.

O Egito, que elaborou em coordenação com a França uma iniciativa de cessar-fogo, conversou no domingo com uma delegação do Hamas, que rejeitou alguns pontos do plano.

De acordo com a rádio pública israelense, o governo de Israel optou pelo adiamento da visita de Gilad para aumentar a pressão militar sobre o Hamas, no momento em que o Exército hebreu afirma ter afetado duramente o braço armado do grupo.

Israel alega que a ofensiva pretende acabar com os lançamentos de foguetes a partir da Faixa de Gaza, mas os palestinos dispararam mais 660 projéteis contra o sul do território hebreu desde 27 de dezembro, matando quatro pessoas.

Três foguetes foram lançados nesta segunda-feira, mas não provocaram vítimas.

A situação humanitária permanece trágica na Faixa de Gaza, onde um milhão de pessoas vivem sem energia elétrica, 750.000 carecem de água e os hospitais funcionam graças a geradores, segundo a ONU.

O ministro das Relações Exteriores Celso Amorim defendeu nesta segunda-feira a urgência de um cessar-fogo na Faixa de Gaza e expressou a solidariedade do Brasil com o povo palestino, durante uma reunião com o primeiro-ministro palestino, Salam Fayyad, em Ramallah (Cisjordânia).

"A tarefa mais urgente neste momento é obter um cessar-fogo", declarou Amorim.

O chanceler defendeu a aplicação da resolução aprovada quinta-feira passada pelo Conselho de Segurança da ONU, que pede principalmente uma trégua e a abertura das passagens de fronteira para enviar ajuda humanitária à Faixa de Gaza.

Amorim está no Oriente Médio para contribuir na mediação internacional no conflito.

"O Brasil quer manifestar seu sentimento de solidariedade com os palestinos, porque são os que mais estão sofrendo nesta guerra, e estimular os esforços internacionais para alcançar a paz", declarou.

O chanceler, que mais cedo havia se reunido com o colega palestino, Raid Malik, insistiu na iniciativa do Brasil de organizar uma conferência multilateral para abordar o conflito israelense-palestino em seu conjunto, ao fim da guerra na Faixa de Gaza.

"O Brasil é favorável à continuidade do processo de Annapolis", disse a respeito da reunião na cidade americana em novembro de 2007 que marcou a retomada das negociações de paz entre israelenses e palestinos, com a meta de criar um Estado palestino.

No entanto, Amorim também defendeu uma "conferência de alto perfil político" que dê um novo estímulo ao processo de paz.

O chanceler iniciou a viagem no domingo em Damasco, onde se reuniu com o presidente sírio Bashar al-Assad e seu colega Walid Muallem. No mesmo dia se encontrou em Jerusalém com a chanceler israelense, Tzipi Livni.

Na terça-feira ele viajará para a Jordânia para um encontro com o rei Abdullah II e participar na cerimônia de entrega de 14 toneladas de ajuda humanitária que o Brasil doará aos palestinos da Faixa de Gaza.

Em Washington, o presidente eleito Barack Obama anunciou que criou uma equipe para dispor, a partir de sua posse em 20 janeiro, "das melhores pessoas possíveis que que poderão comprometer-se imediatamente no processo de paz no Oriente Médio em seu conjunto".
Viracopos
Viracopos

Pontos : 580

Ir para o topo Ir para baixo

Israel mantém pressão sobre o Hamas e mobiliza esforços Empty Re: Israel mantém pressão sobre o Hamas e mobiliza esforços

Mensagem por Viracopos Seg Jan 12, 2009 7:38 am

Entre os mortos há 277 crianças, 95 mulheres e 92 idosos. Além disso, mais de 3.950 palestinos foram feridos, de acordo com o médico.

O exercito mais cobarde á face da terra nunca mais se pode vangloriar de nada perante trao cobardes ataques a populaçoes a viver nyum autentico campo minado
Viracopos
Viracopos

Israel mantém pressão sobre o Hamas e mobiliza esforços Empty Re: Israel mantém pressão sobre o Hamas e mobiliza esforços

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Seg Jan 12, 2009 9:05 am

PODE AGRADECER AO HAMAS!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Mensagem por Vagueante Seg Jan 12, 2009 9:42 am

Viracopos escreveu:

O exercito mais cobarde á face da terra nunca mais se pode vangloriar de nada perante trao cobardes ataques a populaçoes a viver nyum autentico campo minado

Há já algum tempo que tenho estado calado por respeito para com as vítimas quer de um lado quer do outro nesta guerra que não tem fim.
Mas o sectarismo que afecta muita gente e de que a citação acima é um exemplo, levaram-me a tomar parte nesta discussão. E não vale a pena o Mango dizer que tal não é verdade justificando-se com o facto de já ter plantado árvores em Israel.
O problema do Mango é ter abraçado a causa do Hamas e do Ezbola que juraram destruir Israel.
O Mango afirma que Israel, enquanto Estado, não tem o direito à existência, argumentando para isso que Israel foi instalado em território palestino. No entanto, o que a história nos diz, é que Israel tem a antiguidade da Palestina e que foi da Palestina que o seu povo foi expulso por Roma. Logo, se os palestinos actuais, parte dos quais é judaica e outra parte oriunda de importação de outros locais têm direito a ocupar aquele espaço, também os judeus, goste-se ou não deles, têm esse direito.
Costuma o Mango invocar no ataque que faz ao Estado de Israel, a qualidade de este Estado ser um Estado confessional. É verdade que é um Estado confessional mas também não é menos verdade que o Estado Palestino, se existisse, também seria confessional, já que, por aquelas bandas não se aceita que assim não seja desde que Maomé impôs, pela força, a religião islâmica.
Sabe-se também que, o projecto das Nações Unidas que levou à criação do Estado de Israel, previa a criação de um Estado misto de israelitas e palestinos e que estes, nunca aceitaram tal solução, o que os levou a atacarem várias vezes Israel, tendo sido sempre vencidos até chegarmos à situação insustentável actual.
Neste tipo de comportamento que se arrasta há 60 anos, os palestinos já deveriam ter aprendido que a melhor forma de ultrapassarem a miséria e a fome em que permanentemente vivem, não só há 60 anos mas praticamente desde o seu aparecimento ao cimo da terra, seria viverem em paz com todos os seus vizinhos sigam eles a mesma ou outra religião. Tal não lhes é permitido, não porque exista Israel, mas porque eles pensam, desde a conversão obrigatória ao Islão, que só eles são os donos da verdade e tentam impô-la a todos os outros povos. Enquanto gastam energias a tentar impor a sua forma de vida aos outros povos, não constróem para si o bem-estar que outros povos conseguem, nomeadamente os seus vizinhos de Israel, com os quais deveriam ter aprendido a dominar a natureza em vez de se considerarem vítimas de todo o mundo ocidental exigindo desta parte do mundo a sua parasitária manutenção, seja em alimentos seja em habitação. Ainda não se refizeram das cruzadas e pretendem continuar a combatê-las mesmo quando os cruzados já desapareceram há cerca de sete séculos.
Custa-me ver como, uma pessoa culta e inteligente como o Mango, se deixa arrastar pela propaganda palestina, justificando todas as atrocidades cometidas pelos palestinos mesmo quando essas atrocidades são cometidas contra o seu próprio povo.
A experiência de vida que tenho (e que o Mango também tem), diz-me que é uma imoralidade alguém se acobertar, se esconder, atrás de crianças ou de velhos para fazer guerra a quem quer que seja. A guerra de guerrilha pode sempre ser feita sem por em risco a vida das pessoas que não estão directamente envolvidas nela. Dir-me-á que a guerrilha nasce no seio das populações. Pois se assim é, as populações têm que aguentar as consequências.
E não vale tudo na propaganda. Recentemente em artigo publicado no jornal PÚBLICO, assinado por uma jornalista, de seu nome Helena Matos, mostra-se até onde vai a mentira das imagens que são publicadas. Imagens de crianças e mulheres mortas em 2005 atribuídas ao bombardeamento recentemente feito a uma escola de um campo de refugiados. Acresce que essas mortes foram reais mas não provocadas por Israel. Foram provocadas sim, pela explosão de uma camioneta carregada de mísseis do Hamas.
A estação de televisão France 2 que publicou as imagens, foi obrigada a desdizer-se.
Costuma o Mango, na sua cegueira antijudaica afirmar que os judeus só vêem dinheiro.
Eu preferia ver inteligência, que os leva a sobressaírem da generalidade dos outros povos.
Se nos lembrarmos bem da História de Portugal, iremos ver que a nossa posição cimeira na história coincidiu com a presença em grande quantidade de judeus em Portugal, porque eram eles os mais cultos, os mais sabedores, e também, embora de forma diferente dos restantes, os mais trabalhadores. A inveja e a estupidez dos nossos reis, a começar por D. Manuel I, que tanto costuma ser incensado pelo Mango, levaram à sua fuga de Portugal para outras bandas, aonde souberam aproveitar melhor as suas capacidades e vieram mais tarde a criar sérios problemas a Portugal na sua expansão marítima.
Nada disto é desconhecido do Mango no entanto, não é capaz de levantar a voz contra os ataques constantes de que Israel é alvo, sem considerar se esses ataques ferem ou não civis em Israel. Claro está que, um homem, por mais poderoso que seja, não admite ser insultado, sem reagir, durante demasiado tempo. É o que está a acontecer com Israel que, como Estado, reflecte o comportamento humano.
Já sei que, por estas bandas, a minha posição é minoritária mas, do meu ponto de vista, ainda bem que, quer para a Europa quer para a generalidade do Mundo Ocidental, existe Israel pois, consegue ser uma barreira ao expansionismo muçulmano do qual a primeira vítima seria a Europa.
Não gostaria de ver as minhas netas obrigadas a tapar a cara para saírem à rua nem a serem obrigadas a ser acompanhadas por um homem quando tal quisessem.

Vagueante

Pontos : 1698

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Seg Jan 12, 2009 9:57 am

QUEM FICA CALADO e ataca ISRAEL e nao diz NADA acerca do HAMAS......................
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Mensagem por Viracopos Seg Jan 12, 2009 10:33 am

Vagueante escreveu:
Viracopos escreveu:

Há já algum tempo que tenho estado calado por respeito para com as vítimas quer de um lado quer do outro nesta guerra que não tem fim.
Mas o sectarismo que afecta muita gente e de que a citação acima é um exemplo, levaram-me a tomar parte nesta discussão. E não vale a pena o Mango dizer que tal não é verdade justificando-se com o facto de já ter plantado árvores em Israel.
O problema do Mango é ter abraçado a causa do Hamas e do Ezbola que juraram destruir Israel.
O Mango afirma que Israel, enquanto Estado, não tem o direito à existência, argumentando para isso que Israel foi instalado em território palestino. No entanto, o que a história nos diz, é que Israel tem a antiguidade da Palestina e que foi da Palestina que o seu povo foi expulso por Roma. Logo, se os palestinos actuais, parte dos quais é judaica e outra parte oriunda de importação de outros locais têm direito a ocupar aquele espaço, também os judeus, goste-se ou não deles, têm esse direito.
Costuma o Mango invocar no ataque que faz ao Estado de Israel, a qualidade de este Estado ser um Estado confessional. É verdade que é um Estado confessional mas também não é menos verdade que o Estado Palestino, se existisse, também seria confessional, já que, por aquelas bandas não se aceita que assim não seja desde que Maomé impôs, pela força, a religião islâmica.
Sabe-se também que, o projecto das Nações Unidas que levou à criação do Estado de Israel, previa a criação de um Estado misto de israelitas e palestinos e que estes, nunca aceitaram tal solução, o que os levou a atacarem várias vezes Israel, tendo sido sempre vencidos até chegarmos à situação insustentável actual.
Neste tipo de comportamento que se arrasta há 60 anos, os palestinos já deveriam ter aprendido que a melhor forma de ultrapassarem a miséria e a fome em que permanentemente vivem, não só há 60 anos mas praticamente desde o seu aparecimento ao cimo da terra, seria viverem em paz com todos os seus vizinhos sigam eles a mesma ou outra religião. Tal não lhes é permitido, não porque exista Israel, mas porque eles pensam, desde a conversão obrigatória ao Islão, que só eles são os donos da verdade e tentam impô-la a todos os outros povos. Enquanto gastam energias a tentar impor a sua forma de vida aos outros povos, não constróem para si o bem-estar que outros povos conseguem, nomeadamente os seus vizinhos de Israel, com os quais deveriam ter aprendido a dominar a natureza em vez de se considerarem vítimas de todo o mundo ocidental exigindo desta parte do mundo a sua parasitária manutenção, seja em alimentos seja em habitação. Ainda não se refizeram das cruzadas e pretendem continuar a combatê-las mesmo quando os cruzados já desapareceram há cerca de sete séculos.
Custa-me ver como, uma pessoa culta e inteligente como o Mango, se deixa arrastar pela propaganda palestina, justificando todas as atrocidades cometidas pelos palestinos mesmo quando essas atrocidades são cometidas contra o seu próprio povo.
A experiência de vida que tenho (e que o Mango também tem), diz-me que é uma imoralidade alguém se acobertar, se esconder, atrás de crianças ou de velhos para fazer guerra a quem quer que seja. A guerra de guerrilha pode sempre ser feita sem por em risco a vida das pessoas que não estão directamente envolvidas nela. Dir-me-á que a guerrilha nasce no seio das populações. Pois se assim é, as populações têm que aguentar as consequências.
E não vale tudo na propaganda. Recentemente em artigo publicado no jornal PÚBLICO, assinado por uma jornalista, de seu nome Helena Matos, mostra-se até onde vai a mentira das imagens que são publicadas. Imagens de crianças e mulheres mortas em 2005 atribuídas ao bombardeamento recentemente feito a uma escola de um campo de refugiados. Acresce que essas mortes foram reais mas não provocadas por Israel. Foram provocadas sim, pela explosão de uma camioneta carregada de mísseis do Hamas.
A estação de televisão France 2 que publicou as imagens, foi obrigada a desdizer-se.
Costuma o Mango, na sua cegueira antijudaica afirmar que os judeus só vêem dinheiro.
Eu preferia ver inteligência, que os leva a sobressaírem da generalidade dos outros povos.
Se nos lembrarmos bem da História de Portugal, iremos ver que a nossa posição cimeira na história coincidiu com a presença em grande quantidade de judeus em Portugal, porque eram eles os mais cultos, os mais sabedores, e também, embora de forma diferente dos restantes, os mais trabalhadores. A inveja e a estupidez dos nossos reis, a começar por D. Manuel I, que tanto costuma ser incensado pelo Mango, levaram à sua fuga de Portugal para outras bandas, aonde souberam aproveitar melhor as suas capacidades e vieram mais tarde a criar sérios problemas a Portugal na sua expansão marítima.
Nada disto é desconhecido do Mango no entanto, não é capaz de levantar a voz contra os ataques constantes de que Israel é alvo, sem considerar se esses ataques ferem ou não civis em Israel. Claro está que, um homem, por mais poderoso que seja, não admite ser insultado, sem reagir, durante demasiado tempo. É o que está a acontecer com Israel que, como Estado, reflecte o comportamento humano.
Já sei que, por estas bandas, a minha posição é minoritária mas, do meu ponto de vista, ainda bem que, quer para a Europa quer para a generalidade do Mundo Ocidental, existe Israel pois, consegue ser uma barreira ao expansionismo muçulmano do qual a primeira vítima seria a Europa.
Não gostaria de ver as minhas netas obrigadas a tapar a cara para saírem à rua nem a serem obrigadas a ser acompanhadas por um homem quando tal quisessem.

Caro amigo Vagueante
Comete um pequeno erro
O Vitor Mango nao esta em causa porque se afastou deste fORUM PARA TER A LIBERDADE DE REFLETIR
Como somos nicks o Sancho Pança nada tem a ver com a Dolcineia
Toda a discussao que tem aqui sido esplanada tem sido por mim " Viracopos "
Todas as noticias e comentarios teem aqui sido colocados citando a origem e a fonte e só depois faço a analise que elas merecem
NUNCA aqui viu o Vitor Mango ( ele fala por ele ou o Viracopos apoiar a morte de seres humanos ou o terror do Hamas ou do Hesbollad
Mostre-me uma mesangem nessa base e podemos conversar sobre o assunto
O que o viracopos pode dizer é que percebe a raiva de quem se viu espoliado das suas terras roubadas as suas coisas e nada lhe restante do que a sua dignidade resolve passar-se para o alem
Igualmente nunca me viu aqui defender estAdos confessionais sejam eles judaICOS CATOLICOS OU ARMENICOS
sOU TOTALMENTE E VISCERALMENTE CONTRA A MASTURBAÇAO DE UMA RELIGIAO COM O pODER TEMPORAL
aQUI CARO AMIGO VAGUEANTE NAO ESTAMOS DE ACORDO
qUANTO AOS JUDEUS E A EXISTENCIA DELES NA pALESTINA TENHO POR AÍ CALHAMAÇOS DE BOA ORIGEM QUE ME INDICAM QUANTOS HAVIA
qUANTO AO D. MANUEL quem matou 1500 judeus numa tarde em Lisboa foi o povo certamente por causas que se adivinham
D. Manuel castigou ...mandou enforcar os actores do incitamente entre os quais estava um padre da Se de Lisboa
Portanto caro amigo vagueante tera que corrigir alguns dos factos que me aponta
e ja agora com a embalagem
Sou pela total criaçao e liberdade de Israelitas naquela area e como sabe em Israel só tem plena cidadania quem for Judeu mesmo que nasça em NY
Ora isto é uma total aberraçao
Meu caro
O que pensaria o amigo se eu chegasse ao pé de uma mulher e lhe desse a ela e ao filho um enxugo de porrada porque tenho por argumentos muito mais fisico e musculo ?

Outra coisa amigo vagueante por favor nao me venha com o choradinho que basta ser Judeu para ser culto e inteligente ..essa nunca engoli sabe porque ?
Porque a inteligência nao se transmite por ADN
Nisso posso afiançar ...porque andei a tentar arranjar super clones
Jamé !
A natureza tem a virtude de misturar os parafusos todos... Adolfo Hitler tentou mostrar essa faceta com a raça ariana
Não resulta !
O maior cerebro o Leonardo era filho de uma empregada domestica resultado de uma keka em OFF
Foi e é um prazer conversar consigo
apareça sempre
Viracopos
Viracopos

Mensagem por Viracopos Seg Jan 12, 2009 11:16 am

Ainda na embalagem ( informo que isto vai de enfiada )
Algum me diga quantos cm2 de terra os arabes mamaram aos judeus ?
e o inverso
Depois
Porque estaõ cerca de 15000 presos da palestina presos em Israel fechados a sete chaves incomunicáveis ( quase ...vi a reportagem em video )
Que bandeira teem os 500 colonatos espalhados pela Cisjordânia e para que servem as torres de vigia ...bla bla
Viracopos
Viracopos

Mensagem por Vagueante Seg Jan 12, 2009 12:48 pm

Não gosto de subestimar ninguém mas também não gosto que me subestimem.

Estaremos em presença de um novo Fernando Pessoa?

Então Admin, Vítor Mango e Viracopos não são física e intelectualmente a mesma pessoa?

Sancho Pança e Dulcineia não eram a mesma pessoa e por isso mesmo, a linguagem era diferente.
Não é este o caso.
Há formas típicas de falar. Há palavras que traem quem se que esconder sob qualquer máscara.

Mas o cerne da questão em discussão, não está aqui. O que está aqui, é a forma como se defende uma causa e, contrariamente àquilo que se diz frequentemente, não devem estar em causa as formas como qualquer inimigo ataca o seu inimigo.
Numa guerra, os inimigos o que pretendem é fazer ajoelhar o seu opositor e para isso, como forma de diminuir os próprios estragos, usam a força quem têm ao seu alcance.
As razões morais, se há, desconheço-as. Uma guerra é sempre uma imoralidade. Mas a maior imoralidade desta guerra, é a forma como um dos campos se esconde atrás das populações depois de provocar o campo adversário, armando-se em vítima.

O problema da ocupação da Cisjordânia por Israel já poderia estar resolvido se houvesse boa vontade dos palestinos. Israel deu um sinal significativo quando desocupou Gaza. Se tivesse havido boa vontade da parte do Hamas em vez de continuar a exigir a destruição do Estado judaico, o problema da ocupação dos territórios já teria sido resolvido e o muro que corta a Cisjordânia nunca teria sido construído.
Já quanto à cidadania no Estado judaico, diga-me em qual Estado muçulmano da região os não muçulmanos são cidadãos de corpo inteiro.
Desde que não confessem a confissão do Estado, nunca será possível que todos os cidadãos sejam cidadãos de corpo inteiro.
O que era desejável era que acabassem os Estados confessionais em todo o mundo. Como isso não é possível, pelo menos nos tempos mais próximos, teremos que aceitar os Estados confessionais existentes e esforçarmo-nos para que eles vivam em paz dentro de fronteiras reconhecidas e respeitadas. Todavia, enquanto persistirmos em apoiar uma das partes em desfavor da outra, só estaremos a dar força ao sectarismo contribuindo assim para a manutenção do estado de guerra permanente.

Não ponha no meu escrito coisas que lá não estão.
Eu nunca disse que bastava ser judeu para ser culto e inteligente.
O que eu disse, foi:
CITO:
Se nos lembrarmos bem da História de Portugal, iremos ver que a nossa posição cimeira na história coincidiu com a presença em grande quantidade de judeus em Portugal, porque eram eles os mais cultos, os mais sabedores, e também, embora de forma diferente dos restantes, os mais trabalhadores.

Não tenho pretensão em ensinar-lhe estatística. Sabe contudo que é verdade o que eu disse e que infelizmente para nós, uma das culpadas dessa situação foi a Igreja Católica.
As consequências notaram-se depois.

Quanto ao comportamento de D. Manuel I, haveria muito que dizer. Basta pensar na ideia hegemónica que ele tinha de Portugal relativamente à Península Ibérica e à desgraça a que tudo isso conduziu.

Já quanto aos presos na Palestina, não são 15.000 em Israel. São 1.500.000 em Gaza, são mais cerca de 3.000.000 nos países limítrofes de Israel e são mais aqueles que aponta como estando em Israel.
É demasiada gente em tão curto espaço de terra.
Para que isto acabe, só há uma solução. A PAZ.
É por ela que todos devemos bater-nos em vez de estarmos a apoiar um dos lados especialmente quando esse lado é aquele que se mostra mais irredutível.

Vagueante

Mensagem por Vitor mango Seg Jan 12, 2009 1:45 pm

Caro amigo vagueante
Por o tenho em grande consideraçao e o meu nick foi citado abri uam execepçao de nao meter aqui os nivks enquanto este massacre se mantiver
Mango é um diminutivo de manguito
Porque ? Porque manguito nunca foi um modo de ataque .Ataca-se com os punhos fechados nunca com manguitos
O mango tem mais de 10 anos e nunca ate hoje ninguem o viu a apaludir sangue ou a fugir a amigos quando eles eram escorraçados por moralistas ( pergunte ao Ronaldo o que lhe sucedeu )
O meu nome é Jose Monteiro ( mais 5 nomes familiares pelo meio para atestar )...só que os mamigos que colhi em bites insistem em tratar-me por mango e ate madames me enviam amores em honra de S. Mango
Adoro o Eça e nao o Pessoa
escovada entrada
Recuso-me meu caro amigo ( desculpe o formalismo ) a ver raças inteligentes ...isso é totalmente proibido quem anda pelas geneticas ..nem sequer o termo raça é aceite ...e ciencia é ciencia mesmo que me obriguem a dizer que a TERRA anda em volta do SOL ( piada ao Galileu )
No Brasil trabalhei com indios ...cujos fisico e debilidade assustava ...e na China quando olhava para os pequenotes eu achava que eu mais media duzia de paopseco davamos cabo de varias centenas á lambada ( sorry pela ironia ...
Só que trabalhando numa area de genetica e com arvores sempre fui obrigado a pensar para alem das orbitas dos oculos
Os Judeus foram colocados na Palestina por esforços efectivos do Churchill que achava que.... e nessa altura haviam 80.000 judeus (posso confirmar quando for ver o book
Jesus Cristo era Judeu como sabe ...e naquela altura só podia ser judeu filho de mae Judia
Todos os Judeus foram mortos quando se meteram com ROMA e o templo mde Salomao foi feito em caca ...só ficou o muro
Meu caro tal como os lusitanos foram passados a fio de espadas porque essa a norma Romana
Limpar a sala e tudo que chateasse
NUNCA aqui me viu aplaudir arabes pela cultura religiao ou avanços ...bla bla
Porque ?
Porque nós Portuigueses lidamos com ambos e fizemos uma coisa que mais ninguem fez
Meu caro o AFONSO Henriques ja no seu tempo motivava os seus guerreiros a casarem com mouras
Os judeus vieram para Portugal no tempo de D. Joao II porque foram expulsos de Espanha e o nosso REI obrigou-os a largar uma grossa quantia
E meu caro amigo naquelas alturas saber escrever ou ler era coisa secundaria Um nobre nao se metia por aí
A nobreza era-o em cima de um cavalo e com instintos guerreiros
D Afosnso Henriques tinha um judeu como contabilista
D. Manuel I tinha pelos Judeus grande consideraçao e eles dominavam o aparelho de estado -...mas ...mas meu caro amigo os judeus ao lidarem com dinheiro abusavam no lucro a quartada ( 25% de juros era violento )
de certeza que o Rei Manuel nao se desfez dos judeus com um sorriso nos labios
Antes pelo contrario ...a tentativa de os obrigar a convertera fe catolica teve laivos horrorosos como sabe
Se me quer ouvir a falar sobre a religião catolica por favor segure-se na poltrona
Fui trazido a este mundo pelo medico de Fatima o Dr Gens - um fanatico religioso Salazarista bla bla bla
Tenho na cabeça o paleio do batismo e os berros da porra da agua fria na tola
_ Eu te batizo em nome de bla bla bla
A Igreja catolica fez nas cruzadas as maiores barbaridades ( leia as cruzadas vista pelo lado arabe ) e meu caro o sangue era tanto que o sangue chegava ate ao artelho A barbaridade substituia-se de lado a lado em que
que... Saladino e o Ricardo Coraçao de Leoa se defrontaram para uma batalha final
Iriamos assistir a maior mortandade religiosa
mas
Como bons miliateres encontraram-se ambas da Batalha e disseram
meu caro como é ?
E ...ambos chagram a um acordo
Emapate
O Ricardo regressaria a inglaterra e o Saladino garantia a todas as religioes acesso a Jerusalem
O quew os judeus andam a fazer na Palestina é ja dejavue
Ninguem naquel espaço tem quaçlquer possibilidade de dominar seja o que for
Porque ?
Porque nao é o ocidente que estas em causa mas sim PETROLEO ... a religião é a opereta e violinos para incautos escutarem
Israel é o cao raivoso para morder quem tocar nos interesses dos EUA
Sóq que ha os interesses dos franceses alemães ...bla blala

e foi por isso que o amigo viu os franceses a negociar com oi Saddam ja com o Bush na euforia da invasao
Mais o saddam iria receber EUROS
EUROS ...
O saddam recebeu da america avioes e todo o tipo de armamento para atcar o Irao dado que o mundo ocidental andava em panico com os islamicos
tambem aqui o erro dos americanos foi terem apoiado o xa da Persia que era um criminos piora que o saddam e nao aceite pelo povo ...a revoluçao popular activou-se por aí

Ora o amigo vaguente ( e digo-o sinceramente porque nos habitou sempre a analises bem apertadas
O nosso amigo RUI sempre que me visita traz-me calhamaços par ler ... eue leio meso ...depois tive a felicidade de andar pelas Asias e na China quando era dificil caminhar pelas ruas ( estive la como espião .... bla bla bla
Borrifo-me par todas as religiões porque as vejo como instrumentos aqo serviço de poderes temporais para incautos que tremendo de medo do alem ajoelham e vao ate Fatima largar un fartos EUROS em notas na caixa das esmolas

Meu caro vou-lhe revelar quem eu apoio
" a raça Lusitana ...o Tuga " ( chiuuuuuuuuuuuuuuu...e a serio e meio a brincar lhe digo que o portugues tem uma quimica especial que nos permitiu conviver com o mundo
Fizemos a mais fantastica revoluçao do mundo quando reunimos o ocidente com os confins das asias
Nao fomos la pela religião mas pelo cacau e pimenta
Nunca convertemos os chineses nem os japoneses e na India deixamos resquícios
Na china os 8 jesuitas que quando se encontram com o patrao da china e disseram que iam a mando do Poderoso Rei Manuel o KING xinoca mandou cortar os testiculos aos 8 jesuitas e com a artilharia pendurada no pescoço desfilaram pelas ruas dizendo que ele é que era o mais poderoso

Fizemos no Brasil a mais fantastica coloniazaçao que só estando la e conhecendo o que passamos ficamos de olhos abertos de espanto
Como foi possivel
meu caro amigo naso me tente vender a intelegencia Judaica eles ao nao se intregarem nunca passaram de ocupar ghetos ~´
va ate esse mundo fora e veja os grandes portugueses
Eles integram-se de imediato sem teias
O Camões tinha uma chinesa para lhe segurar no pincel e no japao o Venceslau amanhou-se la com uma japonesa ...e um tuga mandado pelo Rei D. Manuel para ver as terras de prestes Joao ficou-se pelo egipto a enrolar-se com uam bronzeada
Portanto caro amigo vagueante tera que arranjar outro casaco par vestir o Mango
Sou visceral mente Portugues de gema clara e casca
Judeus arabes bye bye ( poderia abrir uma excepçao para uma louira alta e loira sueca para jogar á bisca

Espero que n ao veja na minha furia de lusitanidade ( ou erros ortográficos ) qualquer desconsideração á sua franca frontalidade
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118184

Mensagem por Vagueante Seg Jan 12, 2009 4:18 pm

Habituei-me desde os tempos do Expresso a ter Vítor Mango em consideração, tendo em conta não só os seus escritos críticos com os quais nem sempre estou de acordo, mas também aqueles que por vezes traz até nós, partilhando connosco os muitos conhecimentos que tem.
Desculpe se me enganei ao atribuir-lhe o pseudónimo de "viracopos". Não é por causa do "Cartaxo". É pela sua forma de escrever e pelo conteúdo daquilo que escreve. Digamos que, pelo estilo e conteúdo estamos em presença de um sósia intelectual. As minhas desculpas se me enganei e provoquei sem querer alguma desestabilização na sua passagem à retaguarda, isto é, no silêncio que queria manter.
Aproveito para lhe agradecer a consideração que mostrou em relação a mim ao se dar ao trabalho de se me dirigir.

Peço, contudo, um pouco de atenção ao que escrevi.

Citação de Vítor Mango:
meu caro amigo naso me tente vender a intelegencia Judaica eles ao nao se intregarem nunca passaram de ocupar ghetos ~´
Fim de citação.

Citação do que escrevi:

Se nos lembrarmos bem da História de Portugal, iremos ver que a nossa posição cimeira na história coincidiu com a presença em grande quantidade de judeus em Portugal, porque eram eles os mais cultos, os mais sabedores, e também, embora de forma diferente dos restantes, os mais trabalhadores.
Fim de citação.

Em nenhum momento afirmei que os judeus são mais inteligentes do que os outros povos. O que afirmei isso sim, foi que eram os mais cultos e os mais sabedores.

Ser mais culto ou mais sabedor, não implica de maneira nenhuma que se seja mais inteligente.

A cultura e a sabedoria adquirem-se pondo a inteligência a trabalhar. Ora, como muito bem disse no seu escrito, a nossa nobreza pensava de chanfralho na mão e não consentia que outros ginasticassem os neurónios porque poderia ser perigoso para ela.
Tivemos algumas excepções no topo da pirâmide, como foram os filhos de D. João I. Foi também o caso de D. João II, o mesmo não se podendo dizer de D. Afonso V.
A partir de D. Manuel I, foi sempre a cair. Para a ignorância do povo português na sua generalidade contribuíram com grande força as posições retrógradas da Igreja Católica.
Os judeus, eram de facto os elementos mais cultos da nossa sociedade, de tal forma que o Padre António Vieira aconselhou D. João IV a convencê-los a regressar da Holanda aonde se refugiaram maioritariamente, tendo por esse motivo sido preso pela inquisição.
Perdeu-se muito com a atitude parva de D. Manuel I e de seu filho D. João III, até que Portugal que, no tempo de D. João II tinha conseguido dominar os ímpetos de Castela desviando as suas atenções para ocidente do meridiano de Tordesilhas, acabou por cair sob o jugo filipino.

O seu escrito é contraditório no que diz respeito à presença dos Judeus em Portugal. Eles não vieram para Portugal no tempo de D. João II. Os que vieram para Portugal, vieram a fugir dos Reis Católicos e quando cá chegaram, já cá encontraram muitos que, como aliás afirma, já cá estavam no tempo de D. Afonso Henriques.

A consideração que D. Manuel I tinha pelos judeus estava ligada ao seu dinheiro de tal maneira que, tendo embora feito uma Lei de expulsão, quando chegou a data de saírem não os deixou sair e obrigou-os a abjurar da sua religião tendo a partir daí nascido os chamados CRISTÃOS NOVOS.
Esta é mais uma página negra da história de Portugal da qual não se pode limpar a memória de D. Manuel I.

Já sei que não é um admirador de D. João II. Eu sou e não é pelo facto de ele ter exigido grandes quantias aos judeus fugidos de Castela que ele tem menos merecimento para mim. É certo que ele lhes levou muito dinheiro mas permitiu que, num momento de aperto, eles se fixassem em Portugal ou se servissem de Portugal como país de passagem para outro, protegendo-os contra os criminosos de Castela.

Não concordo consigo também quando afirma que os judeus foram todos mortos pelos romanos. O que os romanos fizeram foi persegui-los e expulsá-los de Jerusalém obrigando-os a espalharem-se pelo mundo conhecido, grande parte do qual era dominado por Roma. A exemplo do que aconteceu em Portugal, muitos por lá ficaram escondidos como puderam. Como também sabe, Maomé teve de lutar com eles na palestina e dominá-los, obrigando-os, mais uma vez a abjurarem da sua religião. Foi ao ponto de escravizar algumas judias que viveram em concubinagem com ele, supondo-se que tenha sido uma delas que o matou.

Da mesma forma, também não foram mortos todos os Lusitanos assim como, quando se deu o refluxo, não foram mortos todos os romanos. A razão é simples. De nada serviria aos romanos ocupar um território vazio porque, se assim fosse, não obteriam os lucros que os lançava na conquista.

Já todos sabemos da capacidade dos portugueses para se miscigenarem com outros povos.
Um tuga, como costuma dizer, especialmente se for macho, nunca desdenhou uma mulher, fosse ela de que raça ou cor fosse. O que era preciso era descarregar os ditos. Foi essa característica que permitiu a um povo de pouca gente aguentar-se durante tanto tempo em terras longínquas dando tempo a deixar gravada na cultura desses povos a sua própria cultura de que a língua é o elemento mais representativo.

Quanto ao seu portuguesismo, nunca, nos meus escritos foi posto em causa. Não será por aí que nos vamos desentender.

Um abraço para si.

Vagueante

Mensagem por Vitor mango Seg Jan 12, 2009 5:22 pm

Amigo vagueante
Quandoi o joao aviador chamou bebado ao Mango o Rui aguiar veio em socorro do Mango e disse ao Joao que o mango ate nem bebia vinho - era um boneco ...aflito e apanhado com as calças na mao o joão veio lamber-se em desculpas
Adoro Historia porque na familia temos essa tara
Um dia quando o amigo aqui vier com o Rui ou ...ou... eu levo-o a ver uma biblioteca particular da familia com fabulosas papeladas de plantas do mosteiro da Batalha
É um mano do Mango
e ..era e é frequente mantermos na familia bordoada tesa quando nos metemos a discutir Historia de Portugal
Oliveira Martins escreveu um buque chamado os putos de D. joao I - por acaso estava a tirar-lhe as cascas de aranha ....
O mestre casado com a filipa dos lencatres era a mais feia da familia mas era de um rigor danado na educaçao dos putos ... e da macharia ...que ate ali aviava qualquer madame a precisar de koiso ...
Um dia quando encontrou o king a pingar uma serviçal em Sintra...e.... com raiva britanica ..... mandou pintar no tecto 300 cotovias ( eram todas as madames do reino .......Todas as mulheres do reino sao Put*as salvo prova em contrario
VIvo aqui ao lado com os ossos dos putos do Mestre de AVIZ - no mosteiro da batalha
..bla..bla...mas vamos a um dos filhos do Afonso da familia dos borgonhas que foi para Italia aprender a contar . Na altura havia um problema porque a numeraçao romana lhe faltava o ZERO ( o zero que foi uma invençao arabe ou indiana e só com o zero era possivel fazer coisas
Veja um Borgonha ir para Italia aprender a fazer contas
Quanto ao D. Joao II estamos mal
Foi um dos mais clarividentes REIS ded Portugal mas o mais filho de uma boa P*** que se prese
Foi ele que modificou os navios portugueses mudando os cospe fogo do tombadilho para a parte inferior e mandou meter estrias nos canhões tendo feito na india uma fundiçao
Era assim um canhao normal atingia 600 metros e acertava quando acertava
Um canhao com estrias atingia 3 km e a pontaria era fatal . Sucede que depois de meia duzia de fogachos o desgaste era evidente e por isso a mudança automatica de canhoes
O KIng sabia ja atraves do mestre Bisagudo da existencia do Brasil porque numa das viagens para Africa o Pero Vaz de Bisagudo tinha ido parar nessas paragens e apenas há uma referencia about
" procure V. Exa o mapa do bisagudo...bla bla
Um dia um nobre veio ter com ele dizendo que tinha feito um acordo com o rei de espanha ...o REi manifestou com um sorriso evidente que da parte dele tudo bem ...
...eh pah e se a gente fosse fazer uma caçada no alentejo ?
Bora !!!
Aí na caçada o Rei matou por maos proprias o nobre que se tinha armado aos pingarelhos
era fatal !
Esacapou-lhe o Crsitovao Colombo
mas dizem as mas linguas que o colombo era um espiao dele porque o REI ja sabia que era impossivel ir á india por Oeste ...
O problema dos Judeus e a inquisiçao tem a ver com a conquista de granada em que o Rei de Espanha conseguiu um acordo de rendiçao com os mouros com a promessa de nao limpar o sebo a ninguem
Tudo certo
So que vindo do Oriente vieram os "Turcos " e o rei via-se á rasca para saber quem era quem e quem apostava em quem
Nessa duvidas as aguas foram separadas
O Rei acudiu aos espanhois com um apoio evidente militar
O Filho do REi morreu em Santarem onde vivi 5 anos
Foi dramatico
e sem filhos tentou meter na reino um filho off ...a rainha nao gostou e nunca mais o rei lhe meteu os holofotes em cima ...e é a partir daí que ele morre sozinho no Algarve
Meu caro amigo
Leia os filhos sobre a vida sexual da realiza e depois um imperio á deriva e verificara muita coisa para perceber o KIngado de Portugal
Nenhum povo no mundo conseguiu a mistura de raças como a portuguesa
Havia nisso um acordo papal para que os capitaes tivessem uma negrinha para a desenferrugem a que se chamavam a sinho moça
No Brasil a nossa puta rainha Carlota Joaquina fornicava com um preto que o REI fez governador do banco do Brasil ... toda esta estadia da realeza dno brasil é fabulosa
O banco do Brasil tem em todas as cidades um clube assim como os italianos e alemaes que se uniram e fizeram o clube concordia
Aí nos copos eu ( Moi ) conversava com os socios er explicava a razao porque o Portugues ( fora das anedotas era uma " raça impar
e ia á Batalha de aljubarrota onde a guerra foi entre pes descalços e nobreza e nao entre espanhois ou castelhanos e portugueses ...foi mais complexo do que isso
e
e
e
Deu-se a coisa que modificou para sempre Portugal
A centralizaçao do PODER no REI e jobs for the boys
Espanha e França e ...tinha uma nobreza poderosissima que arrotava grosso
Por isso vem a nossa colonizaçao a ter uma garra e um controel evidente
Um capitao ate um gato tinha que mencionar e só poderia tracar a PORTO que nao os nosso só em caso de peste ou fogo
mas foi nos sertoes do Brasil que meia duzia de tugas fizeram coisas incriveis misturados com os indios

Caro vagueando nem queira saber as noitadas que o mANGO passava a contar historia de Portugal para alem dos que eles liAM OU PENSAVAM DE PORTUGAL E DA NOSSA DIFERENÇA ENTRE A COLONIZAÇAO ESPANHOLA

Poderia estar aqui semanas no paleio porque vivi na realidade um drama
Fui metido á Força no Brasil para conseguir que CHOUPOS conseguissem viver e daptar-se no SUL do Brasil
Todas as quatro tentativas falharam , ate que lendo a Historia da colonizaçao descobri a polvora
Cruzando pilecas com vedetas super tentava criar Fenomenos ate que descobri que a natureza nos prega partidas de gelar os miolos
Treinei uma miuda saida da universidade a olhar para as arvores como para as pessoas
A escolha é igual
A Polvora e o sucesso do Portugues ( e dos choupos ) era fazer mulatos ou mulatas diversifiacndo e abrindo a resistencia
Essa sera a raça do futuro ! e essa a mensagem que eu transmiti ao Brasil
Ghetos grupos ou...ou... se nao se misturarem morrem
As guerras e invasões são feitas para renovar sangue
Nao é por acaso que as religiões ( conheço a catolica proibe a consaguinidade )

repito que me sinto honrado de o ter neste paleio

Nunca me senti diminuido nos paises por onde andei
na China India Paquistao e Inchava a peitaça e dizia
Sou Portugues
No Brasil era mais chato mquando me dizia
Porra afinal o Sr nada tem a ver com os emigrates que veem de pORTUGAL DE MAO Á FRENTE E OUTRA AYRAS
Dizia eu
Esses é ,que fizeram o Brasil
Eu tenho a porra de mil anos de uma cultura colonizadora em que tivemos que luidar com todas as raças e a nobre varte da diplomacia
Na vossa frente teem mil anos de cultura
porra ...eu alargava o sorriso de orgulho enquanto a baba me caia oleos cantos da boca

As madames adoravam o Mango quando eu lhes contava historias romanticas entre cristaos e mouras ( boas como o milho

xou Mango conte conte ... como era nesses tempos
e dizia-me a gama uma mulata simpatica
DOTOU mango o nome Gama é importante em Portugal
e o Mango um mulherengo de merda dizia com o mais dentado dos sorrisos
My Love Gama é nome de NOBRE
Do mais nobre de Portugal

um abraçao
poçar ja me doi os dosi dedos de bater no teclado
Vitor mango
Vitor mango

Mensagem por O dedo na ferida Ter Jan 13, 2009 7:51 am

Vagueante escreveu:
Viracopos escreveu:

Caro Vagueante. Dois pontos sobre a sua exposição. A maioria dos judeus que vivem em Israel, nunca lá tinham estado. Vieram de todo o mundo. America, Ruusia, Africa, etc. Aliás Israel, antes de ocupar a Palestina, esteve para se instalar noutros locais, nomeadamente em Angola e Namíbia ou no Canadá. Queriam um espaço. Nunca percebi porque os americanos cujo capital é maioritariamente judeu, não lhes deram um bocado do seu vasto território. Depois, se formos a respeitar as fronteiras de há 2000 anos naturalmente perdemos a independência e passaremos a colónia dos norte-africanos, romanos, gregos, hunos, vickingues conforme a distância no tempo que quizer considerar.

Quanto á flagelação constante da palestina e á segurança dos israelitas, gostaria que espreitasse o reverso da medalha. Cedem territórios para os palestinianos, enxameam-nos com colunatos, fecham-lhes todas as portas para o exterior, permitem entrar alimentos e outros bens essenciais á vida a conta-gotas e dependendo do humor político de Israel e pretende que eles se mostrem agradecidos, disciplinados e contentes. Meu caro amigo. Daquilo que o conheço, não encaixa essa sua posição. Quase que é a assumpção do que fez hitler perante uma raça que manifestamente não gostava...
O dedo na ferida
O dedo na ferida

Pontos : 0

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 13, 2009 10:20 am

Israel mantém pressão sobre o Hamas e mobiliza esforços 1531863803_d99a155c86_o

para que conste
Havia na palestina 80.000 judeus...pe3lo que 99.999999 nao nasceu la
Vitor mango
Vitor mango

Mensagem por Vagueante Qui Jan 15, 2009 5:09 pm

O dedo na ferida escreveu:
Vagueante escreveu:
Viracopos escreveu:

Caro Vagueante. Dois pontos sobre a sua exposição. A maioria dos judeus que vivem em Israel, nunca lá tinham estado. Vieram de todo o mundo. America, Ruusia, Africa, etc. Aliás Israel, antes de ocupar a Palestina, esteve para se instalar noutros locais, nomeadamente em Angola e Namíbia ou no Canadá. Queriam um espaço. Nunca percebi porque os americanos cujo capital é maioritariamente judeu, não lhes deram um bocado do seu vasto território. Depois, se formos a respeitar as fronteiras de há 2000 anos naturalmente perdemos a independência e passaremos a colónia dos norte-africanos, romanos, gregos, hunos, vickingues conforme a distância no tempo que quizer considerar.

Quanto á flagelação constante da palestina e á segurança dos israelitas, gostaria que espreitasse o reverso da medalha. Cedem territórios para os palestinianos, enxameam-nos com colunatos, fecham-lhes todas as portas para o exterior, permitem entrar alimentos e outros bens essenciais á vida a conta-gotas e dependendo do humor político de Israel e pretende que eles se mostrem agradecidos, disciplinados e contentes. Meu caro amigo. Daquilo que o conheço, não encaixa essa sua posição. Quase que é a assumpção do que fez hitler perante uma raça que manifestamente não gostava...

Caro amigo "Dedo na ferida".

Vamos conversar um pouco sobre este assunto.

Diz o meu amigo que a maioria dos judeus que vivem em Israel nunca tinham lá estado.
Talvez não seja bem assim. É verdade que, aquando da fundação do Estado de Israel isso era verdade. Na actualidade tenho dúvidas de que assim seja porque, as gerações renovam-se e, se de início os naturais daquela região estavam, talvez, em minoria, na actualidade já assim não é. A verdade é que se formos por esse caminho, as sociedades nunca se renovarão. Portugal é um bom exemplo actual de nacionais que nunca cá estiveram e que por aqui ficaram, deixando cá a sua descendência e que, ao ritmo actual do crescimento demográfico, é muito provável que daqui a umas dezenas de anos, a imagem de Portugal no mundo, seja bastante mais escura do que agora.
Os judeus vieram de todo o mundo, para se juntarem àqueles que sempre estiveram na Palestina subjugados de uma ou outra forma pelos vários impérios que por ali passaram.
Quanto às hipóteses de criação do Estado de Israel noutra qualquer parte do mundo, não faria qualquer sentido em virtude das suas origens. A Palestina, aonde se formaram os Estados hebreus anteriores a Roma, era o local apropriado em virtude da sua história.
Não se trata aqui de respeitar fronteiras antigas. Como sabe, O Israel antigo, considerando todas as suas tribos, ocupavam um espaço muito superior àquele em que o Estado actual de Israel foi criado. Como sabe, todos os povos que citou no seu escrito, não são povos originários do espaço territorial em que Portugal se encontra. Todos foram invasores e todos foram sendo obrigados a sair ao fim de alguns séculos, deixando por cá os restos com que se construiu Portugal. Acabaram por ser integrantes e integrados. Logo, não faz sentido invocar o nosso passado numa questão como esta. Portugal não é uma raça pura, não tem uma origem étnica única, e aqueles que se sobrepuseram de forma a criar um Estado, eram povos que também não eram naturais de cá.

Tenho por norma, em temas que não mexem com os interesses do meu país, observá-los sob os ângulos possíveis.
O meu único "clube" é Portugal.
Nesta perspectiva, tenho acompanhado, dentro do possível, o desenrolar dos acontecimentos na Palestina e, como não poderia deixar de ser, tenho uma opinião formada.
O Estado de Israel, tem direito à existência em fronteiras seguras tal como o Estado palestino, se alguma vez existir o terá.
Todos sabemos que, o Estado de Israel, desde que foi fundado, nunca viveu em paz com os seus vizinhos e, se se expandiu para as fronteiras reconhecidas internacionalmente, isso deve-se à estupidez dos palestinos que, apoiados (ou incitados) pelos restantes países muçulmanos, nunca quiseram viver em paz com Israel convencidos como estavam de que Israel era um fogacho. Foi um grande erro da parte palestina que, depois de tantas guerras perdidas, já teve tempo suficiente para pensar na melhor forma de resolver um problema que lhe foi criado, disso não tenho dúvidas, mas tem preferido andar a bater com a cabeça nas paredes em vez de tentar criar condições dignas de vida.
É claro que a culpa não é só deles. O comportamento deles faz-me lembrar um pouco o que se passa em Lisboa com muitos dos "sem abrigo". Preferem viver da caridade a terem que trabalhar para se sustentarem e vestirem. Claro que, de vez enquando, metem a mão aonde não devem. Enquanto A UE e os EUA continuarem a canalizar dinheiro para a Palestina, nunca aquela terra se converterá num Estado autónomo. O dinheiro que ali chega, serve, não para melhorar as condições de vida daqueles povos, mas para comprar mais armamento, para agredir o vizinho cuja existência se recusam a reconhecer e me função do qual vivem, e para encher o bolso dos seus chefes. Haja em vista o que aconteceu com Arafat.
Neste momento, a guerra é com Israel mas, se Israel não existisse, haveria guerra com outro qualquer.
Desde os tempos dos impérios Caldeus que assim é e, como sabe, os próprios israelitas foram várias vezes expulsos das suas terras quer pelos babilónios quer pelos assírios quer pelos egípcios, pelos gregos, e finalmente pelos romanos. Contudo, assistiu-se sempre ao seu regresso, concerteza com sangue renovado modificando-lhe o aspecto exterior mas não a característica original. Grande parte deles regressou depois das perseguições de que foram alvo em Portugal. É este o povo que constitui o actual Estado de Israel. Após várias perseguições de que foram alvo, quase sempre pela inveja daqueles que pensavam com a espada em vez de pensarem com a cabeça, resolveram que já bastava.
E não me venha com a conversa de que o comportamento deles é semelhante ao comportamento de Hitler. Isso é uma das maiores falsidades de todos os tempos que tem seguidores naqueles indivíduos que querem fazer esquecer as barbaridades cometidas pelos Nazis, uma certa reabilitação de um dos maiores assassinos de todos os tempos.
Tome em atenção que não é esta a opinião que tenho de si mas, infelizmente, ao invocar Hitler, está a dar força àqueles que querem fazer esquecer a todo transe as barbaridades por ele cometidas.
Quanto às formas de luta e aos meios utilizados, já tive oportunidade de dizer que (e isto é usado em todo o mundo), a melhor forma de diminuir as vítimas de ambos os lados é usar a força máxima. Quando se usam panos quentes os problemas não se resolvem.
Se Israel utiliza aquilo que costuma ser chamado de “força desproporcionada” que provoca muitas baixas civis supostamente inocentes, é bom que se diga que se tal acontece, deve-se ao facto de haver uma falta de vergonha e de moralidade muito grande da parte daqueles que diariamente atacam Israel e que, quando são atacados, se mascaram com a população civil, não se importando com as consequências pois, como ainda recentemente foi dito pelo chefe do Hamas, os palestinos amam a morte enquanto os israelitas amam a vida.
Em conclusão: Não podemos ser objectivos na observação dos factos se, à partida, já tomámos um partido.

Vagueante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo