Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carta a Obama

Ir para baixo

Carta a Obama Empty Carta a Obama

Mensagem por O dedo na ferida Sáb Jan 17, 2009 4:24 pm

Deixe a verdade vir ao de cima!

[Publicado por AG] na causa nossa

I'm an economist, but I'm also an American citizen - and like many citizens, I spent the past eight years watching in horror as the Bush administration betrayed the nation's ideals. And I don't believe we can put those terrible years behind us unless we have a full accounting of what really happened. (...)
That's why this time we need a full accounting. Not a witch hunt, maybe not even prosecutions, but something like the Truth and Reconciliation Commission that helped South Africa come to terms with what happened under apartheid. We need to know how America ended up fighting a war to eliminate nonexistent weapons, how torture became a routine instrument of U.S. policy, how the Justice Department became an instrument of political persecution, how brazen corruption flourished not only in Iraq, but throughout Congress and the administration. We know that these evils were not, whatever the apologists say, the result of honest error or a few bad apples: The White House created a climate in which abuse became commonplace, and in many cases probably took the lead in instigating these abuses. But it's not enough to leave this reality in the realm of things "everybody knows" - because soon enough they'll be denied or forgotten, and the cycle of abuse will begin again. The whole sordid tale needs to be brought out into the sunlight.
(...) let the truth be told.


Trddução Google

Eu sou um economista, mas eu também sou um cidadão americano - e como muitos cidadãos, passei os últimos oito anos assistindo em horror como a administração Bush traiu os ideais da nação. E eu não acredito que nós podemos colocar esses terríveis anos atrás de nós se não tivermos uma contabilidade completa sobre o que realmente aconteceu. (...)
É por isso que neste momento precisamos de uma contabilidade completa. Não é uma caça às bruxas, talvez nem mesmo acusações, mas algo como a Comissão Verdade e Reconciliação da África do Sul que ajudaram a chegar a termos com o que aconteceu sob apartheid. Precisamos de saber o América acabou lutando uma guerra para eliminar armas inexistentes, como a tortura se tornou uma rotina E.U. instrumento de política, como o Departamento de Justiça se tornou um instrumento de perseguição política, como corrupção floresceu descarado, não só no Iraque, mas em todo o Congresso e a administração. Sabemos que esses males não foram, seja qual for o apologistas dizer, o resultado de um erro honesto ou alguns maus maçãs: A Casa Branca criou um clima em que se tornou banal abuso e, em muitos casos, provavelmente tomou a dianteira na instigante estes abusos. Mas não é o suficiente para sair dessa realidade no reino das coisas "todos sabem" - porque em breve vão ser negado ou esquecido, e o ciclo de abuso irá começar novamente. Todo o sórdido conto tem de ser levadas para fora na luz solar.
(...) Deixar que a verdade seja dita



O economista americano que escreve isto 'e Paul Krugman. Numa carta ao proximo Presidente, Obama.
Uma carta que vale a pena nao apenas ler, mas estudar a fundo. Pelos conselhos que da para os EUA vencerem a crise, retirando os ensinamentos da historia e reconhecendo o que esta crise tem de diferente de todas as outras.
Uma carta que eu recomendo ao Primeiro Ministro e a todos os ministros e dirigentes do PS.
Uma carta que eu recomendaria a Dra Manuela Ferreira Leite e ao PSD, se tivesse a esperanca de que ainda aprendessem alguma coisa...
O dedo na ferida
O dedo na ferida

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos