Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os principes parece que ....veja no Daily mail...

3 participantes

Ir para baixo

Os principes parece que ....veja no Daily mail... Empty Os principes parece que ....veja no Daily mail...

Mensagem por Viracopos Dom Fev 01, 2009 1:17 pm

Edward e Sophie, de Portugal PM ... e uma fila mais de £ 4m corrupção gigante shopping construído pela empresa britânica

Por Ian Gallagher
Última actualização em 2:07 em 01o fevereiro 2009

Portugal do Primeiro-Ministro José Sócrates nega ter utilizado abusivamente a sua posição

O Conde e Condessa de Wessex, foram apanhados em uma alegada corrupção escândalo envolvendo um desconto compras complexas em Portugal.


Ela foi construída por uma empresa britânica Freeport propriedade, que passou a ser investigado por suborno alegações, e foi inaugurado pelo Royal jovem, em Setembro de 2004.

O Serious Fraud Office, em Londres é sondagem afirma que quatro milhões de euros foram transferidos para os bancos em Portugal, para facilitar o negócio.

O inquérito foi engolida vários empresários britânicos e em Portugal do primeiro-ministro José Sócrates, que negou ter subornos de Freeport.

Na sua essência é a alegação de que, em 2002, o Sr. Sócrates, em seguida, um Ministro do Ambiente, renunciou ao Freeport restrições à concessão de uma licença para a construção do complexo, em terras protegidas.

Mas o Sr. Sócrates insiste que nunca foi usurpada sua posição ministerial.

O shopping está situado entre o rio Tejo de Lisboa e inclui 200 'factory outlets' vendendo principalmente a preço reduzido designer roupas.

Relatórios em Portugal alegação OFS detetives, que têm vindo a trabalhar estreitamente com a polícia Português, estão investigando 15 pessoas ligadas ao desenvolvimento, incluindo o Sr. Sócrates e vários britânicos associados com Freeport.

Uma seria a da empresa flamboyant 66-year-old fundador Sean Collidge, um abastado imposto exílio, que foi forçado a sair como presidente em 2006.

Ele então perdeu um £ 1 milhão de pedidos de despedimento abusivo, durante a qual os seus colegas de diretoria o acusou de impropriedade financeira e apresentação de uma série de reivindicações fraudulentas gasto.

Sentença proferida contra ele, um Supremo Tribunal em 2007 juiz disse que ele tinha 'desonesta' e 'habitual' abusado sua posição. Tribunal documentos também o acusou de falsificação, perjúrio e tentar perverter o curso da justiça. Sr. Jack disse Collidge Justiça tinha fiddled milhares de libras de despesas entre 2003 e 2005, tomadas a partir de propriedade da empresa e forjado empréstimo acordos.

Senhor Collidge abordado Edward e Sophie para abrir o shopping, porque, de acordo com um ex-diretor Freeport ', ele tinha ouvido que eles ajudaram a investidores britânicos no estrangeiro ».

Mesmo nesta fase de desenvolvimento foi controversa devido a preocupações ambientais. Mas o Foreign Office Edward aconselhou a ir em frente. A abertura foi seguida de um Tom Jones concerto e uma enorme exibição pirotécnica.

Freeport foi depois retomado por The Carlyle Group, um conglomerado E.U., e agora vive no Senhor Collidge esplendor perto de Cannes, no sul da França. Ele estava indisponível para comentar a noite passada.

Ex-diretor Jonathan Rawnsley Freeport foi entrevistado pela OFS, mas disse "que veio para nada".

Ele acrescentou: "Freeport absolutamente não subornar alguém - que foi colocado sobre um boato pelos nossos concorrentes.

'Sean Collidge ouvido que Edward tinha um papel embaixadores negócio e, muitas vezes, os investidores britânicos ajudaram no estrangeiro. Sean aproximou dele e ele concordou em emprestar seu nome à empresa e abrir o negócio em Portugal ".

Edward e Sophie

Freeport fundador da Sean Collidge, à esquerda, assistindo Edward e Sophie abrir o centro em 2004

Mas Buckingham Palace disse ontem que Edward não tinha qualquer papel formal embaixadores comércio.

Dois pesos pesados Português actualidade revistas, Visão e Sábado, ter publicado detalhes de uma carta do SFO para o Português autoridades mês passado, definindo as alegações contra o Sr. Sócrates.

Diz-se de incluir um pedido de seus extratos bancários.

Relatórios em Português jornais dizem que a Família Real tinha um grande número de ações em Freeport, no momento da transação, uma alegação Buckingham Palace recusou a confirmar ou negar.

Um inquérito sobre o assunto começaram em Portugal em 2004 na sequência de um anônimo ponta-off.

Inicialmente Português autoridades enviaram uma carta à polícia na Grã-Bretanha, onde foi baseado Freeport, solicitando informações específicas sobre a empresa.

Embora a polícia aqui voluntariamente colaborado, eles só apareceram interessados em tornar-se o caso seguinte Carlyle's buy-out of Freeport, em Setembro de 2007.

Uma auditoria interna na sequência do buy-out foi dito ter revelado «buracos negros» nas contas. A British interesse em investigar as transferências ligadas ao centro comercial levou, por sua vez, para a investigação a ser reativado em Portugal.

Português A Procuradoria-Geral da República confirmou porta-voz da polícia foram investigar várias transferências bancárias. Eles se acredita estar relacionado com contas bancárias offshore. Sr. Sócrates tem insistido que ele é inocente e culpa "forças obscuras" para relatórios liga-lo a suborno e corrupção alegações.

A carta enviada a Portugal pela OFS declaradamente nomes 15 suspeitos que se acredita que tenham estado envolvidos em actividades criminosas relacionadas com a construção do Freeport centro, incluindo diretores Freeport, Português dados municipais e construção patrões e do Sr. Sócrates.

Também incluem-nascido escocês Charles Smith, que serviu como um intermediário em Portugal para tratar da burocracia.

Português papel Diario de Noticias alegado que a polícia britânica na semana passada tem um DVD mostrando aparentemente Sr. Smith admitir pagar comissão ao Sr. Sócrates pela sua ajuda na aprovação do Freeport negócio.
Charles Smith

Charles Smith ajudou a ganhar permissão de planeamento

É sobre essa prova sozinho, Diario de Noticias afirma, que os investigadores no Reino Unido têm demonstrado um interesse em Sr. Sócrates, juntamente com outros sete Português-baseado suspeitos.

Sr. Smith, que foi contratado para obter permissão de planeamento para o complexo e os certificados de autoridades municipais, é um longo prazo Português residente.

Ele disse: 'Tudo se tornará claro, mas não estamos a fazer qualquer comentário neste momento. "

Sr. Sócrates disse na TV na semana passada: "Os relatórios ea forma como são apresentados têm como alvo a mim pessoalmente e enfraquecer-me politicamente em um ano eleitoral. Aqueles que pensam que podem vencê-me desta forma estão enganados, porque eu vou lutar para defender minha honra, a minha integridade. "

O centro comercial foi um dos vários regimes realizadas, por vezes, desafiando ordens de protecção ambiental, em um esforço de modernização do país.

Sr. Sócrates enfrenta uma eleição geral no Outono deste ano, atingida pela crise econômica.

Ele disse ambiental da aprovação do projecto cumpridos todos os requisitos legais da época.

O complexo necessária a aprovação de alterações regulamentares Gabinete. Os Ministros aprovaram as mudanças relatadas três dias antes da eleição geral de 2002, que os socialistas, incluindo o senhor Sócrates, que perdeu para o conservador Partido Social Democrata. Portugal Ambiente da secretaria posteriormente concedidos planejamento permissão.

'Eu nunca deu quaisquer instruções a dar ao caso tratamento urgente, «Senhor Sócrates insistiu. "Eu rejeito todas as insinuações e caluniador acusações que envolvem o meu nome em relação a este caso."

Buckingham Palace disse: "A única ligação da Condessa Earl e têm com a Freeport Design Centre é que se comprometeu a abrir um envolvimento oficial da instalação, a mando do Foreign Office."

Ex-diretor Freeport Richard Newman disse: "Não conheço ninguém na empresa, não creio. Eles estavam promovendo empresas britânicas no estrangeiro. É o que eles fazem não é? "

Freeport Um porta-voz disse: "O conselho não vai comentar rumores ou especulações. Isto é particularmente verdade nos casos em que as acusações se referem a um período anterior ao Freeport actual conselho de administração ou de qualquer Grupo Carlyle estavam envolvidos ou quando, na sequência da sua revisão independente das alegações, a gestão não tem qualquer razão para acreditar que são verdadeiras .

"Nós vamos cooperar plenamente com qualquer inquérito levado a cabo pela relevantes organismos oficiais em Portugal ou no Reino Unido, como temos feito repetidamente no passado.

"Desde que retoma Freeport temos melhorou o desempenho em todos os centros comerciais da empresa, e nosso foco permanece em continuar a construir sobre os sucessos e não envolvem-nos em questões que são totalmente alheios à atual negócio ou a sua gestão."
Inglês

>
Português

trocar
Traduzir
Viracopos
Viracopos

Pontos : 580

Ir para o topo Ir para baixo

Os principes parece que ....veja no Daily mail... Empty Re: Os principes parece que ....veja no Daily mail...

Mensagem por Viriato Dom Fev 01, 2009 4:10 pm

Viracopos escreveu:(...) O Conde e Condessa de Wessex, foram apanhados em uma alegada corrupção escândalo envolvendo um desconto compras complexas em Portugal.(...) [/u]


E ninguém manda uma carta rogatória a investigar as contas desses senhores?? Seria interessante ver a resposta que Londres mandava....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Os principes parece que ....veja no Daily mail... Empty Re: Os principes parece que ....veja no Daily mail...

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Dom Fev 01, 2009 4:18 pm

fanatico IGUAL AOS islamicos!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Os principes parece que ....veja no Daily mail... Empty Re: Os principes parece que ....veja no Daily mail...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos