Vagueando na Notícia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Benjamin Netanyahu. Ele era um quieto, quase tímido rapaz

2 participantes

Ir para baixo

Benjamin Netanyahu. Ele era um quieto, quase tímido rapaz Empty Benjamin Netanyahu. Ele era um quieto, quase tímido rapaz

Mensagem por Admin Seg Fev 23, 2009 10:35 am

u conheci, em 1982, Benjamin Netanyahu. Ele era um quieto, quase tímido rapaz, ao contrário da articulação e hawkish Partido Likud líder que ele é hoje.

Nosso encontro foi no aniversário da morte de seu irmão, Jonathan, a elite dirigente israelita Defense Force tiro nas costas durante a Operação "Thunderbolt", o bombardeio sobre o aeroporto Entebbe em Uganda. Jonathan e um contingente de trabalhadores altamente treinados soldados israelitas tinham caído em Entebbe para libertar 105 reféns judaica tomadas cativeiro quando um Airbus A Air France foi commandeered por terroristas. Dois reféns morreram no fogo cruzado durante o qual todos os oito terroristas foram mortos.

A partir dessa experiência dolorosa, Benjamin Netanyahu Jonathan fundou o Instituto contra o terror e solidificou a sua cosmovisão sobre terror. Em uma entrevista, ele definiu a mentalidade dos terroristas, "Não é o que fazemos, mas o que temos são de que a ofensa a essas causas radicais loucas".

Dada essa definição, como irá Netanyahu, caso seja eleito primeiro-ministro, e presidente Barack Obama encontrar um terreno comum, especialmente desde que o Sr. Obama e os seus antecessores presidenciais parecem inclinados a crer que é apenas uma questão do que fazemos?

Depois da nossa reunião, eu estava tão impressionado com Netanyahu que o dia seguinte, eu pedi primeiro-ministro Menachem Begin e seu conselheiro sénior Reuben Hecht Netanyahu para oferecer uma posição no governo. Eu disse, "Algum dia este jovem será o primeiro-ministro de Israel." Mr. Begin sorriu e pediu a identidade dos concorrentes deste primeiro-ministro. Eu não relacionar isso com Benjamin Netanyahu até que ele me perguntou sobre a reunião cerca de 20 anos mais tarde.

Como os dois líderes interagem bem pode ser definido por Hillary Clinton, o recém-nomeado secretário de Estado, e da influência ex-presidente Bill Clinton pode ter em sua esposa. Foi Bill Clinton, depois de tudo, que se recusou a reunir com o primeiro-ministro Netanyahu durante duas visitas fulcral para os Estados Unidos - em 1997 e 1999. A recusa foi interpretada como uma tentativa flagrante de influenciar eleições em Israel. Infelizmente para Netanyahu, que funcionou, ele foi derrotado por Ehud Barak, com a ajuda de políticos do arquitecto Bill Clinton, James Carville.

Benjamin Netanyahu, e eu visitei uns com os outros em Israel, em 2003, onde foram oradores em uma conferência internacional sobre terrorismo. Ele me perguntou se eu estava indo para Tel Aviv para assistir a uma festa de aniversário de Shimon Peres em que ex-presidente Bill Clinton estava a fazer uma aparição. Netanyahu sugere que o Sr. Clinton teve melhor não ficar muito tempo em Israel, sua nemesis, Monica Lewinsky, foi devido ao chegar em Tel Aviv brevemente.

Eu aprendi mais tarde que o Sr. Clinton do relativismo e do mundo foi ainda revelado que ele entreter a multidão na gala. O ex-presidente pegou o microfone e crooned John Lennon's song "Imagine" encantado com a multidão.

Falando de imaginar coisas, você pode imaginar o presidente dos Estados Unidos, que Yasser Arafat tratado como um herói, visitando na Bíblia Land (onde mais bombistas suicidas têm soprado até judeus do que em qualquer ponto na Terra) e cantar uma canção que fala de nenhum céu, nem inferno, e todas as pessoas que vivem apenas para o dia de hoje ... nenhum país, a morrer por nada, e sem posses, e deste ponto de vista distorcido New Age vem a dedução de que o mundo irá viver como um?

Antes da eleição, o Sr. Obama fez o seu sentimento sobre o Partido Likud conhecido quando ele disse, "Eu penso que há uma tensão dentro da comunidade pró-Israel que diz que se você não aprovar uma inabalável Likud abordagem pró-Israel de que você é anti -Israel e que não pode ser a medida da nossa amizade com Israel. "

Ambos os homens são extremamente inteligentes e brilhantes comunicadores. Será interessante ver como articular estes dois homens interagem uns com os outros. Parece Presidente Obama não tem o chip no seu ombro quanto Benjamin Netanyahu que Bill Clinton teve.

Michael D. Evans é o autor de "Jimmy Carter: A Esquerda Liberal e World Chaos". Um especial de televisão baseada no livro está em produção.
[Obter Copyright Permissões] Clique aqui para reimprimir permissões!
Copyright 2009 The Washington Times, LLC
Inglês

>
Português

trocar
Traduzir
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Benjamin Netanyahu. Ele era um quieto, quase tímido rapaz Empty Re: Benjamin Netanyahu. Ele era um quieto, quase tímido rapaz

Mensagem por Admin Seg Fev 23, 2009 10:35 am

Estes comentarios sao colhidos no IPRI - que em Portugal vasculha o mundo da noticia diplomática
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Benjamin Netanyahu. Ele era um quieto, quase tímido rapaz Empty Re: Benjamin Netanyahu. Ele era um quieto, quase tímido rapaz

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Seg Fev 23, 2009 10:41 am

EU também era TIMIDO!!! Wink
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo