Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A História os julgará....

2 participantes

Ir para baixo

A História os julgará.... Empty A História os julgará....

Mensagem por Viriato Qui maio 21, 2009 4:14 pm

Alexandria

Há dias, num jantar em Paris, fiquei ao lado de um cavalheiro, que se apresentou, mas cujo nome e ocupação, no momento, acabei por não fixar. Era um homem muito culto, com uma visão alargada da vida e das coisas, que conhecia bem a literatura portuguesa, tendo-me falado com entusiamo de Jorge Sampaio e da sua Aliança de Civilizações. A certa altura, dei-me conta de uma coisa incómoda: tinha-se já passado meia hora de boa charla, ele sabia quem eu era mas, a mim, continuava a escapar-me quem ele era e o que fazia na vida. A conversa divagava por temas diversos e, de certo modo, já começava a ser delicado eu inquirir essa coisa tão básica, a que eu deveria ter tomado atenção, desde o início. Com alguma técnica que a profissão ensina, acabei por chegar lá, sem perguntar directamente: era o director da nova biblioteca de Alexandria, no Egipto. Chama-se Ismail Serageldin e foi vice-presidente do Banco Mundial.

A bibliteca de Alexandria é uma daquelas referências quase mitológicas na História do mundo e, por isso, quis saber como ele sentia o peso dessa responsabilidade. Pareceu-me muito calmo ao abordar, com realismo, a dimensão da magnífica tarefa que lhe compete, para estar à altura da ideia que a sua biblioteca tem no imaginário mundial. E acrescentou: "Confesso que tenho um problema: não me posso queixar do meu antecessor. Deixou o cargo há quase dois mil anos..."

Postado por Francisco Seixas da Costa


Menos sorte teve o colega de Bagdad. Passaram por lá, entretanto, uns bárbaros que deram cabo de umas das melhores biblietecas e museus do mundo..... A história os julgará....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

A História os julgará.... Empty Re: A História os julgará....

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qui maio 21, 2009 11:10 pm

GET OVER IT!!!!!!!!!!!!!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos