Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Face Oculta: Moura Guedes faz "participação criminal" à PGR sobre alegado plano do Governo para controlar media

Ir para baixo

Face Oculta: Moura Guedes faz "participação criminal" à PGR sobre alegado plano do Governo para controlar media Empty Face Oculta: Moura Guedes faz "participação criminal" à PGR sobre alegado plano do Governo para controlar media

Mensagem por Kllüx Qui Fev 11, 2010 11:13 am

Face Oculta: Moura Guedes faz "participação criminal" à PGR sobre alegado plano do Governo para controlar media




Lisboa, 11 fev (Lusa)

A jornalista Manuela Moura Guedes disse hoje à Lusa que enviou para a Procuradoria-Geral da República uma "participação criminal" que visa a abertura de um inquérito ao alegado plano do Governo para controlar a comunicação social.

"Já seguiu a participação criminal [que visa abrir um inquérito ao alegado plano do Governo para controlar a TVI e outros meios de comunicação social]", garantiu.

Manuela Moura Guedes ponderou recorrer ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem a propósito da suspensão do Jornal Nacional da TVI, mas agora esse recurso "depende da sequência da participação criminal".

Na edição da semana passada, o semanário Sol transcreveu extratos do despacho do juiz de Aveiro responsável pelo caso Face Oculta em que este considera haver "indícios muito fortes da existência de um plano", envolvendo o primeiro ministro, José Sócrates, para controlar a estação de televisão TVI e afastar Manuela Moura Guedes, que apresentava o Jornal Nacional, e José Eduardo Moniz, ex diretor geral do canal.

Do despacho constam transcrições de escutas telefónicas envolvendo Armando Vara, então administrador do BCP, Paulo Penedos, assessor da PT, e Rui Pedro Soares, administrador executivo da PT.

O processo Face Oculta investiga alegados casos de corrupção e outros crimes económicos relacionados com empresas do sector empresarial do Estado e empresas privadas.

No âmbito deste processo foram constituídos 18 arguidos, incluindo Armando Vara, ex-ministro socialista e vice-presidente do BCP, que suspendeu as funções, José Penedos, presidente da REN - Redes Eléctricas Nacionais, suspenso de funções pelo tribunal, e o seu filho Paulo Penedos, advogado da empresa SCI-Sociedade Comercial e Industrial de Metalomecânica SA. Esta é a empresa que está no centro da investigação e o seu proprietário, Manuel Godinho, é o único dos 18 arguidos do processo que está em prisão preventiva.

A Lusa contactou a PGR, para saber se recebeu "a participação criminal" de Manuela Moura Guedes, mas não obteve resposta em tempo útil.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos