Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carlos Cruz

Ir para baixo

Carlos Cruz Empty Carlos Cruz

Mensagem por Joao Ruiz Dom Jun 13, 2010 5:57 am

Carlos Cruz lança na Internet as suas "provas da verdade"

por CARLOS RODRIGUES LIMA
Hoje

Carlos Cruz Ng1304741

Apresentador já começou a escrever sobre o processo da Casa Pia e promete continuar.

"Há mais de sete anos fui 'metido' de forma absurda, inexplicável, mentirosa e perversa, no chamado Processo Casa Pia." É desta forma que Carlos Cruz, apresentador de televisão e um dos arguidos do processo da Casa Pia, se apresenta aos internautas que, desde ontem, podem aceder a www.processocarloscruz.com. Uma página na Internet através da qual o apresentador pretende dar a conhecer todo o processo da Casa Pia.

Acusado de cinco crimes de abuso sexual de crianças e um crime de actos sexuais com adolescentes, os últimos sete anos da vida do apresentador estiveram, praticamente, confinados ao processo. Desde que foi detido, em 2003, passando pela acusação do Ministério Público à pronúncia e ao julgamento (que decorre há cinco anos, com a leitura da sentença marcada para o próximo dia 9 de Julho), o mundo de Carlos Cruz resume-se ao processo.

Na página da Internet, o apresentador regressa ao dia em que foi detido: "Acabado de chegar ao Algarve para um fim-de-semana com a minha família, à porta da casa dos meus sogros, fui detido com o argumento de que havia indícios de ter cometido dois crimes de abuso sexual. Podiam ter-me prendido duas horas antes em minha casa. No dia seguinte, a versão oficial era a de que eu ia em fuga, não sei bem para onde: sem passaporte, sem bilhete de identidade, uma muda de roupa na mala e um computador portátil."

Carlos Cruz refere que a história da sua fuga (que já remonta a 2003) "é das maiores ficções do Processo Casa Pia". "Mas ela era também o início de toda uma história construída com mentiras, invenções, fábulas. Não há nenhum indício de tentativa de fuga. Um inspector diz que tinha a informação de que eu me preparava para fugir. Não se sabe de onde vinha tal informação", acrescenta.

Depois da leitura da sentença, Carlos Cruz vai divulgar no seu espaço todo o processo da Casa Pia. O apresentador considera que "o povo tem direito a conhecer em pormenor o que esteve a ser julgado". Ao fim de cinco anos de julgamento, Carlos Cruz, feitas as contas ao que foi produzido como prova no processo, não tem dúvidas: "Sem margem para qualquer dúvida, estou inocente. Sou, afinal, uma vítima das vítimas!", escreve.

O site de Carlos Cruz contém uma secção dedicada a perguntas e respostas. Para já, estão 15. Segundo o apresentador, estas são as que mais vezes lhe são feitas. "De que é acusado?", "Como explica a casa da Avenida das Forças Armadas e a casa de Elvas?" ou se as provas que contra si existem são ou não esmagadoras.

Este conjunto de perguntas iniciais vai crescer à medida que os leitores formulem mais, "de forma civilizada", adverte Carlos Cruz, através do contacto indicado na página.

A primeira documentação disponibilizada diz respeito ao acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa que, em Outubro de 2004, libertou Paulo Pedroso, a sessão do julgamento sobre a alteração dos factos da pronúncia, alguns links e um pequeno manual de técnicas de interrogatório e análise de depoimentos.

In DN

Carlos Cruz 000200BD

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Cruz Empty "Não me vou armar em PIDE e denunciar pessoas"

Mensagem por Joao Ruiz Dom Ago 29, 2010 5:03 am

.
"Não me vou armar em PIDE e denunciar pessoas"

por DANIEL LAM
Hoje

Carlos Cruz Ng1335725

Carlos Cruz publicará no seu 'site' o processo com dez nomes "nunca ouvidos".

"Mais de uma dezena de pessoas, figuras públicas, a maioria ligada à política, de vários partidos", constam do processo do caso Casa Pia e "nunca foram ouvidas", denuncia Carlos Cruz, arguido neste caso de pedofilia, que vai colocar no seu site todo o processo com esses nomes. "Não me vou armar em PIDE e fazer uma lista a denunciar pessoas", explicou ao DN.

"Esses nomes estão no processo e quem o ler encontra-os lá. Não me refiro a outros. São apenas esses", esclareceu o conhecido apresentador de programas de televisão. Frisou que "esses nomes estão referenciados numa lista que foi entregue pela irmã de Carlos Silvino (Bibi). Uma lista foi dirigida directamente a uma procuradora do processo".

Salienta que dessas pessoas referenciadas, "a maioria são figuras públicas de vários partidos políticos. Poderiam já não estar na vida activa a nível político, mas pertenceram ao Governo". E garante que entre esses nomes "não há pessoas do mundo das artes e do espectáculo".

"Essas pessoas nem sequer foram ouvidas", contesta Carlos Cruz, considerando que "este processo é todo ele uma fantasia. Fizeram pontaria para um lado e investigaram essas pessoas. E deixaram de ouvir todas as outras".

"O meu site foi construído precisamente para mostrar às pessoas o processo", esclareceu o apresentador. "Mas não posso publicar o processo antes da leitura da sentença em primeira instância", na sexta-feira, explicou.

"Primeiro ainda vou ter de apagar do processo os nomes das alegadas vítimas. Vai ser um trabalho enorme, porque o processo tem 60 mil páginas, que vou ter de passar a pente fino para não deixar escapar nenhum desses nomes", revelou Carlos Cruz.

"Até agora, no site, apenas me referi às contradições e à ausência de provas que envolvem todo este processo", disse o apresentador.

"Na fase seguinte vou publicar todo o processo para as pessoas perceberem como isto foi construído desde o início, com investigações cheias de lacunas e erros grosseiros", concluiu.

In DN

Carlos Cruz 10806

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos