Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Futsal 2010 - 2011

Ir para baixo

Futsal 2010 - 2011 Empty Futsal 2010 - 2011

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jul 19, 2010 5:23 am

Pinturas Calina venceu

Futsal 2010 - 2011 6206_st

XIX Maratona de Futsal Cidade de Chaves

A tradição já não é o que era. Aquela que era considerada uma das melhoras maratonas da região, a Maratona de Futsal da Cidade de Chaves, este ano só contou com a participação de 14 equipas. E algumas de fraca qualidade.

Esta foi sem sombra de qualquer dúvida a mais fraca e menos competitiva das maratonas alguma vez realizada em Chaves. Esta edição da Maratona teve apenas a participação de 14 equipas. No entanto, mesmo assim, contou com a presença de jogadores de gabarito nacional e até da vizinha Espanha.

As duas finalistas da edição da maratona anterior, Pinturas Calina e FlaviBetão/Brita Grilos, foram, juntamente com o Mecânico Silvio/Marques & Batista/Imensidão, desde início apontadas como favoritas, mas, apesar de terem tido percursos semelhantes, tendo-se superiorizado aos seus adversários e vencendo os respectivos grupos, a Pinturas Calina e a FlaviBetão/Brita Grilos encontraram-se nas meias-finais, proporcionando ao público presente uma final antecipada. No entanto, a escassos segundos do final da partida, a equipa de estrelas, com nomes como Cardinal, Formiga ou Coco, que a equipa Pinturas Calina continua a trazer até Chaves, para abrilhantar o espectáculo, “borrou a pintura”. A conduta anti-desportiva de um dos seus jogadores, que do banco rasteirou um adversário quando este se encaminhava para a baliza, acabou por “manchar” a Maratona. Perante a situação, e a perder por 4-3, a formação do FlaviBetão/Brita Grilos retirou-se do pavilhão, negando-se a jogar os segundos que faltavam, deixando, por decisão da organização, a Pinturas Calina na final.

Na outra meia-final, a formação Mecânico Silvio/Marques & Batista/Imensidão afastou a formação Sernor Caixilharias, na marcação de grandes penalidades. A final foi disputada pela equipa Pinturas Calina e Mecânico Silvio/Marques & Batista/Imensidão, que, perante uma equipa recheada de vedetas do panorama nacional, nunca teve argumentos, acabando por perder por um expressivo 7-1.

A equipa Pinturas Calina, até pelos nomes que tinha, era a mais forte, mas a sua vitória deste ano ficou manchada pela atitude de um só jogador.

Em termos de público, o pavilhão esteve quase sempre ao rubro. A adesão prende-se com o facto de a Maratona contar com atletas de grande gabarito que jogam nos principais escalões nacionais e, obviamente, com a paixão que os flavienses nutrem pelo futsal. No entanto, o número de equipas que participaram nesta edição prova que a Maratona Cidade de Chaves, que já foi a maior manifestação desportiva da região transmontana durante o Verão, também esta em crise e precisa de um abanão para não cair no esquecimento e perder a força que teve no panorama nacional, num passado não muito distante. Recorde-se que ainda há bem pouco tempo, o número de equipas que participavam na prova era de 24. Em termos de “qualidade” também houve uma quebra, à excepção da Pinturas Calina, FlaviBetão/Brita Grilos, Mecânico Silvio/Marques & Batista/Imensidão ou Sernor Caixilharias, que continuam a apostar forte nos jogadores que “contratam”.

Paulo Reis, Semanário Transmontano, 2010-07-18

Futsal 2010 - 2011 0002010A

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Futsal 2010 - 2011 Empty Selecção do Japão já está em Portugal

Mensagem por Joao Ruiz Seg Mar 21, 2011 9:43 am

.
Futsal

Selecção do Japão já está em Portugal

A selecção nipónica chegou esta manhã a Portugal, onde amanhã e quarta-feira realiza dois jogos particulares com a equipa da quinas, em Vila Pouca de Aguiar e Peso da Régua.

Estes jogos inserem-se nods programas de preparação das duas selecções, os nipónicos tendo em vista a qualificação para o Mundial 2012, na Tailândia, e os portugueses para o Europeu de 2012, que se realiza na Croácia.

A comitiva nacional encontra-se em Vila Real, estando previstos a realização de três treinos antes dos encontros de preparação com o Japão, nomeadamente hoje, às 10.30 e 17.30 horas, no Pavilhão da UTAD, e amanhã, às 10.30 horas, em Vila Pouca de Aguiar.

Refira-se que o pivô Joel Queirós, do Benfica, foi dispensado, por se apresentar com uma mialgia de esforço, tendo sido chamado para o seu lugar David, do Boticas.

, 2011-03-21
In DTM

Futsal 2010 - 2011 000200CE

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Futsal 2010 - 2011 Empty Selecção portuguesa de Futsal fez particulares com o Japão em Vila Pouca e na Régua

Mensagem por Joao Ruiz Sex Abr 01, 2011 5:19 am

.
Selecção teve saldo positivo

Futsal 2010 - 2011 7344_st

Selecção portuguesa de Futsal fez particulares com o Japão em Vila Pouca e na Régua

Depois de terem goleado no primeiro de dois jogos de preparação no distrito de Vila Real, diante da formação do Japão, no Pavilhão Municipal de Vila Pouca de Aguiar, por 6-1, os pupilos de Jorge Braz voltaram a jogar com o Japão, na passada quarta-feira, no Pavilhão Municipal de Peso da Régua, tendo terminado, uma vez mais, com um resultado favorável aos comandados de Jorge Braz.

Depois de uma exibição de classe, a Selecção Nacional de Futsal partiu para este encontro com um conhecimento mais alargado do seu adversário, o que lhe permitiu executar jogadas mais rápidas e apresentar um tipo de jogo mais fluído.

A primeira grande oportunidade da equipa das Quinas surgiu quando se jogava o terceiro minuto. O ala luso Ricardinho cruzou a bola para Arnaldo, no entanto, o capitão luso chegou atrasado ao lance e desperdiçou a oportunidade de inaugurar o marcador.

Já o mesmo não aconteceu com Cardinal, que fez o primeiro da formação lusa, um minuto volvido.

Enquanto os japoneses aproveitavam para jogar em rápido contra-ataque, os comandados de Jorge Braz mantinham a concentração máxima, exibindo um jogo muito organizado. Aos 14 minutos, após cobrança de um pontapé de canto, o remate de Gonçalo só parou nas redes da baliza adversária, fazendo o segundo tento luso.

No segundo tempo e mesmo sem tirar o pé do acelerador, a formação lusa encontrou um adversário mais aguerrido, que trouxe mais emoção à partida.

A insistência nipónica acabou por dar frutos, tendo Wataru Kitahara surpreendido João Benedito, após uma perda de bola no meio-campo luso. Três minutos volvidos, Marinho aproveitou a falha do guardião nipónico para assinar o 3-1.

Jun Fujiwara teve oportunidade para se redimir, quando, à passagem do minuto 34, defendeu um remate de Ricardinho que levava selo de golo. E dois minutos volvidos, os nipónicos voltaram a festejar, desta feita, graças ao tento apontado por Kohei Harada, que surgiu isolado na área, após a cobrança de um pontapé de canto, fechando a contagem em 3-2.


ST, 2011-04-01

Futsal 2010 - 2011 000200F1

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Futsal 2010 - 2011 Empty Padres de Vila Real com vitória inédita na «Clericus Cup»

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jul 06, 2011 11:00 am

.
12 equipas em convívio de dois dias
Desporto


Futsal 2010 - 2011 Padres_futebol

Padres de Vila Real com vitória inédita na «Clericus Cup»

Os padres de Vila Real ganharam hoje a «Clericus Cup» 2011, um torneio nacional de futsal para sacerdotes católicos, ao derrotarem na final, por 2 a 1, a equipa de Viana do Castelo, vencedora das últimas edições.

“Um resultado justo”, na opinião padre Pedro Rei, de 29 anos, elemento da equipa vencedora, no final desta competição de dois dias, que decorreu precisamente em Vila Real.

Doze equipas constituídas por padres e diáconos de várias dioceses de Portugal disputaram a sexta edição da «Clericus Cup» que teve como melhor marcador o padre Marco Gil, da arquidiocese de Braga, e como vencedora do prémio fair-play [jogo limpo] a diocese do Funchal.

A equipa da diocese de Lamego, terceira classificada, vai receber a próxima edição do torneio, em 2012.

Da competição deste ano devem sair os convocados para «Champions Clerum», torneio europeu, mas “os eleitos só serão conhecidos no próximo mês de outubro”, afirmou o padre Pedro Rei.

Mesmo sendo uma competição para padres, o árbitro teve de mostrar nas meias-finais o cartão amarelo a um jogador de Vila Real porque “protestou” no “calor do jogo”, sublinhou o sacerdote da diocese vencedora.

Os eliminados assistiram à final “entre os melhores” e “partilharam com os vencedores”, uma forma de promover a “comunhão entre o clero das várias dioceses”, acrescentou.

A diocese de Viana do Castelo ganhou as primeiras cinco edições, uma hegemonia quebrada este ano pela diocese transmontana.

“Era algo que já esperávamos”, salientou à Agência ECCLESIA o padre António Cunha, de 33 anos, capitão de equipa da segunda classificada.

O “fator casa” a pender para os vencedores e o “cansaço” foram algumas razões apontadas para a derrota, mas “eles mereceram”, declarou.

O padre António Cunha recordou as cinco taças conquistadas nos últimos anos e levantou a hipótese da renovação da equipa: “Há possibilidade de dois ou três colegas fazerem parte do grupo”.

A «Clericus Cup» deste ano incluiu equipas de Vila Real, Viana do Castelo, Braga, Viseu, Porto, Funchal, Lisboa, Guarda, Lamego, Évora/Algarve, bem como os Alfa (padres de Braga, Viana do Castelo e dos religiosos vicentinos) e Ómega (padres de Leiria-Fátima, Santarém, Coimbra, Aveiro e Bragança-Miranda).


Agência Ecclesia, 2011-07-06
In DTM

Futsal 2010 - 2011 000200CE

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Futsal 2010 - 2011 Empty Frederico Pires é o primeiro na 3ª divisão Nacional

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Jul 16, 2011 5:03 pm

.
Arbitragem
Desporto


Futsal 2010 - 2011 12392_jn

Frederico Pires é o primeiro na 3ª divisão Nacional

O árbitro de futsal do Conselho de Arbitragem da AF Bragança, Frederico Pires, subiu dos distritais aos nacionais da modalidade.
Tem 29 anos e, agora, o seu objectivo é não perder de vista outros horizontes.

Frederico Pires começou na época de 2005-06 como árbitro estagiário, esteve uma época nessa posição e depois começou a dirigir jogos já com equipa constituída. Como juiz principal, esteve cinco épocas nos campeonatos distritais de Bragança, onde dirigiu perto de 200 jogos.

Realce para este jovem pois é nesta modalidade o primeiro árbitro de Bragança a subir à 3ª categoria nacional.

Frederico Pires disse ao Informativo Desporto que não quer “perder de vista a segunda categoria, mas num universo de 60 colegas, a principal luta vai ser a manutenção”. “Depois gostaria de ser também o primeiro a subir à segunda categoria”, sublinha.

A F Bragança para alem do futebol consegue agora outro feito no Futsal.

, 2011-07-16
In DTM

Futsal 2010 - 2011 Arbto

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Futsal 2010 - 2011 Empty Re: Futsal 2010 - 2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos