Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O país que Branquinho pinta

Ir para baixo

O país que Branquinho pinta Empty O país que Branquinho pinta

Mensagem por Viriato Sáb Out 23, 2010 3:45 am

O país que Branquinho pinta

por FERREIRA FERNANDES

O deputado Agostinho Branquinho teve um convite para trabalhar numa empresa, a Ongoing Brasil. O deputado vai deixar de o ser a partir de 31 de Outubro. Ele disse que o convite foi feito com o pressuposto de não exercer qualquer função pública e por isso "a avaliação do convite ocorrerá quando deixar de ser deputado". Quer dizer, ele despediu-se do cargo de deputado, porque o convidaram para outra coisa, e só quando ficar livre do Parlamento, e só então!, vai discutir se aceita o novo emprego. Estes os factos narrados pelo próprio. Claro que neste país de patenteados juristas vão chover pareceres sobre a correcção de saltar de deputado que ainda há meses julgava a actuação da Ongoing (no caso TVI), para quadro da Ongoing. E, claro, como já vimos, o protagonista vai garantir que tudo se passou como num país digno da lisura de Moniz (refiro-me a Egas, o aio que ensinou Afonso Henriques a cortar a direito na vida). Pois eu preferia outro país. Nem tão sábio a ponto de tudo acabar em discussões de lentes de Coimbra, nem com tantos princípios que um deputado se arrisca a ficar desempregado (quem diz que a Ongoing não lhe rói a corda a 1 de Novembro?...) só para não infringir sensibilidades éticas. Eu preferia um país onde um deputado me dissesse: "Tive um convite do caraças e, claro, já aceitei." Não seria o país ideal mas, nesse, sentir-me-ia menos enganado.

Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos