Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vestiram-lhes a pele de um lobo agora aturem-nos ( titulo mango in Haaretz

2 participantes

Ir para baixo

Vestiram-lhes a pele  de um lobo agora aturem-nos  ( titulo mango in Haaretz  Empty Vestiram-lhes a pele de um lobo agora aturem-nos ( titulo mango in Haaretz

Mensagem por Vitor mango Qui Dez 09, 2010 1:09 am

Um grupo de 39 rabinos em folhas de pagamento municipais emitiram um decreto religioso ontem convidando os israelenses a não alugar apartamentos a árabes ou estrangeiros.

Palestrante Knesset Reuven Rivlin, o quão sério é a carta dos rabinos?
Rivlin - Arquivo: Daniel Bar-On / JINI - 09 de dezembro de 2010

Knesset, Reuven Rivlin Palestrante: "Eu acredito que estas pessoas fazem o maior dano ao estado de Israel."
Foto: Arquivo: Daniel Bar-On JINI /

Na minha opinião, sua declaração envergonha o povo judeu. Se tal coisa fosse dito em relação aos judeus em qualquer parte do globo, um clamor seria levantado em Israel sobre a necessidade de se levantar contra o anti-semitismo. Minha opinião é inequívoca: O procurador-geral deve determinar se este é considerado o incitamento, e da interpretação de que algo é permitido segundo a lei judaica não se interpõem no caminho de colocar as pessoas em julgamento por incitamento.

Isto é o que eu acho, mas o procurador-geral toma a decisão, não eu. Eu vejo esta afirmação geral como uma vergonha para o povo judeu, e um outro prego no caixão da democracia israelense. Deixe-me fazer isso absolutamente claro: Eu acredito que estas pessoas fazem o maior dano ao estado de Israel.

Israel pode justificar a sua fé em si mesmo como um Estado judeu só se exerce os seus poderes democráticos totalmente e sem reservas. Este direito moral será tirado de nós se nós provar ao mundo que, quando se trata de democracia, nós negamos qualquer coisa que não nos convém do ponto de vista judaico.

E assim declaração [dos rabinos], que pode ser pensado como [em conformidade com a Lei Judaica] por alguns, os danos das bases do Estado de Israel. Uma pessoa não pode dizer que, em nome do Estado judeu, ele é permitido discriminar ou estabelecer uma linha divisória entre um cidadão e outro, ou entre um cidadão e um morador, ou mesmo entre um cidadão e um convidado.

Temos de usar toda a extensão da lei com essas pessoas, para definir as fronteiras entre a expressão de opinião e incitamento. Não há dúvida - e estou falando a nível público - de que estamos lidando com o incitamento aqui, que é nocivo para o Estado de Israel eo povo judeu, mais do que qualquer outra coisa.

O procurador-geral deve decidir de uma vez por todas, e oferecer uma interpretação prática, de modo que ninguém pode alegar que a incitação de acordo com a lei [civil] é aceitável porque é a lei judaica. Embora o Estado judeu está ligada à lei judaica, que, entretanto, não pode permitir que contradizem as leis do Estado. Judeus de todo o mundo, que estiveram em diáspora durante 2.000 anos, aceitaram lei civil local. Alguns disseram que isso só relacionada com as leis relacionadas com a administração. Mas eles aceitaram as leis locais em toda parte. É a lei da terra rejeitada apenas no Estado de Israel?

O Knesset é atualmente legislar uma série de leis racistas que diferenciam entre as pessoas e discriminar. "Se o poderoso sucumbiram, como é o fraco sair ileso?

Meu caro, as pessoas estão à Knesset e ao Knesset é o povo. Mas eu ouvi o primeiro-ministro ontem e eu me levantei e aplaudiram.

Ele falou, mas ele não fez nada.

Claro que temos para lhe dar uma chance. Se os rabinos acho que a crítica que você está ouvindo de mim agora não vai impedi-los de emitir tal carta, no futuro, eles deveriam saber que, na melhor das hipóteses, eles podem ser demitidos - e no pior dos casos, ser julgado por incitação.

Você mencionou um prego no caixão da democracia. Onde é que a democracia em stand Israel hoje em dia?

Tudo o que busca soluções fora da legislação coloca um prego no caixão. Se as pessoas dizem que o estado judeu é um lugar onde os judeus possam discriminar o resto dos cidadãos que não são judeus - isto é, os árabes - ou se a sociedade decide que é possível remover as pessoas que não aceita, é uma sociedade que, em efeito não é absolutamente uma democracia.

Quão ruim é a situação?

Enquanto o fundamentalismo continua a desenvolver - islâmica, por um lado, e judeus do outro - isso não vai levar a uma guerra apocalíptica, ou a vinda do Messias, que apenas irá cavar o buraco em que nos enterram. Este buraco já foi escavado, que está sempre em processo de ser escavado.

Você tem protestado contra a parte que o governo tem desempenhado neste processo, por exemplo, através dos chamados acordos de direito.

É claro que também encolheu. O governo achava que poderia passar uma lei juramento de lealdade, como parte da Lei de Arranjos.

Eu disse que as reuniões pertinentes Knesset dedicaram apenas quatro horas por semana, para isso, e isso é uma pena, porque hoje cada membro do Knesset e ministro que pensa que é um político - seja média ou admirado - nem sequer aparecem nas terças-feiras.

Enquanto a Lei acordos, o Knesset sabia que para aprovar uma lei que tinha que ter pelo menos três leituras, mas a tradição parlamentar das últimas duas décadas tornou-se de tal forma que você pode ignorá-lo muitas vezes.

A propósito do funcionamento do governo, temos de discutir o fogo Carmelo.

O fogo tem sido escrito na parede desde os dias de Daniel, os avisos a todos os departamentos foram detalhados nos relatórios da Controladoria do Estado e discutido em muitas reuniões.

Se tivessem dado a Controladoria do Estado os meios para fazer cumprir a lei, a situação seria melhor. Os relatórios da Controladoria não pode ser escrita na parede - eles devem incêndio fora da parede e consumir todo aquele que não vê-los.

Você está liderando um esforço legislativo neste sentido?

Se o governo [permite], ele pode muito bem acontecer que um dos MKs irá propor uma lei para fazer Controladoria do braço longo do Knesset.

Uma marcha internacional dos direitos humanos está marcado para ocorrer amanhã. Como você se sente sobre o centro de detenção de refugiados deve ser construído no sul do país?

Como democrata e judeu, eu tenho um tempo duro com campos de concentração, onde as pessoas estão armazenadas. [São] não campos, no sentido de extermínio. Mas todos os campos onde as pessoas estão armazenadas é difícil. A solução lógica é a de construir um muro alto [na fronteira com o Egito], sobre o qual há muita conversa e, em seguida, Israel não terá que lidar com um problema que já impedido.


Última edição por Vitor mango em Qui Dez 09, 2010 4:52 am, editado 1 vez(es)
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Vestiram-lhes a pele  de um lobo agora aturem-nos  ( titulo mango in Haaretz  Empty Re: Vestiram-lhes a pele de um lobo agora aturem-nos ( titulo mango in Haaretz

Mensagem por Vitor mango Qui Dez 09, 2010 1:32 am

Manos nunca mesmo nunca viram aqui el Mango apoiar a violência ou teorias racistas ou estupidez ligada a livros religiosos
Para os que me mandam mimos de anti-moscas lembro que 90% do que eu escrevo ou post os vou buscar ao jornal de Israel Haaretz
Israel não é nem pode ser uma ditadura da verdade onde em nome da vinda de um Messias para os vir salvar tudo fazem para kilhar o vizinho ou roubar-lhes a a dignidade
Aflitos tudo fazem para a sua segurança e ainda não descobriram que um muro ou avioes carregados de misseis para matar islamismo nada resolve
Basta verem o que aconteceu a Jesus Cristo que o Poder Romano com a ajuda dos sacerdotes do Templo pregaram numa Cruz
Esfregaram as mãos de contentes
- Pah este ja não chateia..devem ter dito ao Herodes e sus muchachus
Ora nada disto aconteceu antes pelo contrario
Algo de inamolgável aconteceu com uma onda de apoio sobre as ideias expostas do " Profeta "
Os judeus estão na mesma teoria e carregados de pele de Lobos e animais ferozes arrogantes ate cagarem estupidez já nem ouvem quem em Israel grita
- O Rei vai nu
Por isso eu que no tempo de Salazar passei pela vergonha de ver o mundo a apontar-nos como racistas colonialista e outros mimos em que o António ..bla bla bla
Sim e também a Africa do Sul
Sim e também a america que com o KKK não permitia que um negro negrace a entrada em autocarros e universidades porque diziam que nao era raça decente
Pois e a URSS com 30.000 bombas atomicas
Toda esta estupidez racica arrogante e louca deu a volta por cima
O Antonio das botas deu um trambolhão e deu o lugar a um patético Marcelo ate que os militares fartos da estupidez pegaram em cravos e vieram para a rua
- Nem mais uma freira para o Céu
*pois pah
Luther king que nao era King mas orador gritava
Porra esta noite tive um sonho
- Acho que o Mango tem razão e um dia um negro vaia para a casa branca
Poiz pah
Manos esta estupidez racista dos rabinos em plena época dos Chips faz-me lembrar os sacrifícios humanos dos Incas a arrancar o coração do pessoal para calmar a fúria dos Deuses
A estupidez tem muito a ver com o cinismo e o Egoísmo
Este cabrões religiosos quando se dirigem aos GODS falam e pensam neles com o prazer sádico de activar os odios a quem pensa de modo diferente sobre a convivência racial ou humana
Por isso e porque tenho os tomates ja treinados para a estuides religiosa o mango tal como O galileu fritara a plenos pulmões
Porra é a terra que gira em volta do SOL


Vao por mim ...todas as religiões teem na sua genesi o amor pelo Proximo o nao comer a mulher alheia e o esticar a mao aos necessitados ... porque todos se regem por condutas sociais
mas e como sanem Jesus Cristo que nunca pegou numa arma serviu de exemplo para varias Cruzadas p+ara PHOªªª islao e infieis e por fim mergulhar a ciência nas trevas da idade media com muitas fogueiras a aquecer a estupidez inquisitório
Por isso manos gritem comigo

Abaixo os cabroes estúpidos e loucos deites animais selvagens religiosos
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Vestiram-lhes a pele  de um lobo agora aturem-nos  ( titulo mango in Haaretz  Empty Re: Vestiram-lhes a pele de um lobo agora aturem-nos ( titulo mango in Haaretz

Mensagem por Joao Ruiz Qui Dez 09, 2010 3:06 am

.
Abaixo os cabroes estúpidos e loucos deites animais selvagens religiosos

Nada mau, para quem se reclama do pacifismo...


lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Vestiram-lhes a pele  de um lobo agora aturem-nos  ( titulo mango in Haaretz  Empty Re: Vestiram-lhes a pele de um lobo agora aturem-nos ( titulo mango in Haaretz

Mensagem por Vitor mango Qui Dez 09, 2010 4:51 am

Joao Ruiz escreveu:.
Abaixo os cabroes estúpidos e loucos deites animais selvagens religiosos

Nada mau, para quem se reclama do pacifismo...


lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Olha olha
E nos Hospitais quando estorpam males do mal nao sao pacifistas a livrar do mal o mal do mal ?
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Vestiram-lhes a pele  de um lobo agora aturem-nos  ( titulo mango in Haaretz  Empty Re: Vestiram-lhes a pele de um lobo agora aturem-nos ( titulo mango in Haaretz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos