Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

in haaretz uma noticia interessante ...bla bla bla ( titulo mango

2 participantes

Ir para baixo

in haaretz uma noticia interessante ...bla bla bla ( titulo mango  Empty in haaretz uma noticia interessante ...bla bla bla ( titulo mango

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 12, 2011 12:41 am

Netanyahu mulling West Bank retirada para evitar 'tsunami diplomática »
PM considerando também outros movimentos na iniciativa diplomática para rally EUA, UE e outros países ocidentais contra o movimento palestiniano unilateral na ONU.
Por Barak Ravid

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, está pesando uma retirada das tropas das Forças de Defesa de Israel da Cisjordânia e uma série de outras medidas para bloquear o "tsunami diplomática", que pode seguir o reconhecimento internacional de um Estado palestino dentro das fronteiras de 1967 na Assembléia Geral da ONU em setembro.

A extensão da retirada ainda não está clara, mas, nesta fase, Netanyahu não está considerando a evacuação de assentamentos.
Netanyahu - AP - 11 de abril de 2011

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu fala durante o encontro com os embaixadores da UE em Jerusalém, segunda-feira, 11 de abril de 2011.
Foto: AP

Netanyahu acredita que há muito pouca chance de retomar as negociações com os palestinos, mas está a analisar as idéias de providências que seriam tomadas na ausência de negociações a demonstrar uma iniciativa diplomática que Israel iria reunir os Estados Unidos, a União Europeia e outros países ocidentais contra um movimento unilateral palestino na ONU.

Netanyahu comentou sobre o assunto durante um encontro com enviados da União Européia na segunda-feira, depois que ele foi perguntado se ele planejava dar um endereço de políticos em breve.

"Ainda não decidi o que dizer e quando dizer", disse o primeiro-ministro.

Netanyahu disse: ". Mas duas perguntas devem ser o primeiro, se é de todo possível para retomar as negociações com os palestinos A segunda questão é quais ações podem ser realizadas se reatamento das negociações for impossível?

Conversas com duas fontes israelenses, com ligações para o escritório de Netanyahu levou à conclusão de que existem três idéias principais a ser considerada.

O primeiro envolve uma outra retirada da Cisjordânia, que veria o IDF reimplantar as forças de segurança e responsabilidade entregue à Autoridade Palestina. Isto significa que na Área B, onde Israel tem a responsabilidade de segurança e os palestinos civis funções de policiamento, controle total seria cedido ao PA. Além disso, algumas partes da zona C, onde Israel tem o controle completo, vai se tornar a Área B.

Advogado Isaac Molcho, que aconselha o primeiro-ministro, levantou esta idéia em uma reunião com os emissários do Quarteto em Jerusalém na semana passada.

Netanyahu ainda é incerto até que ponto a retirada seria, mas, provavelmente, não incluem a evacuação de assentamentos.

A segunda idéia é buscar um guarda-chuva internacional sob a forma de uma conferência internacional, na qual tanto Israel como a Autoridade Palestiniana iria participar, e que contribuiria para uma retomada das negociações. Mesmo que os conselheiros de Netanyahu ter levantado a idéia antes de seus interlocutores internacionais, o risco para a realização de um tal encontro é mínima. Nem Israel nem os palestinos parece capaz de decidir sobre os Termos de Referência ou, em termos leigos, os princípios da conferência.

A terceira idéia é usar a pressão diplomática sobre os países ocidentais (os EUA, a União Europeia, Canadá, Austrália e outros) contra o reconhecimento de um Estado palestino na Assembléia Geral da ONU.

Netanyahu disse a embaixadores da UE na quarta-feira que mais de 100 países, a maioria dos países em desenvolvimento, vai reconhecer um Estado palestino. Ele disse que quer reunir as democracias que compartilham valores com Israel contra o movimento.

"Talvez os palestinos terão a maioria na ONU, mas o que importa é não só a quantidade mas também a qualidade", disse Netanyahu.

Os palestinos esperam que, se os votos da Assembleia Geral em favor de um Estado palestino nas fronteiras de 1967, eles serão capazes de assumir um assento como membro pleno das Nações Unidas. Isso vai mudar a situação em um conflito em que Israel está ocupando um outro país, o que pode resultar em severas sanções internacionais contra Israel.

Netanyahu tem dito em conversas privadas que não "leva muito a sério" o movimento palestino na ONU, "mas também não devemos exagerar as suas implicações."

O primeiro-ministro disse que houve muitas decisões anti-Israel na ONU, mas "ninguém pode impor uma solução com Israel."

Fontes próximas ao gabinete de Netanyahu disse ao Haaretz que o primeiro-ministro está plenamente consciente dos perigos que Israel enfrenta à frente de setembro, especialmente a possibilidade de isolamento internacional. No entanto, eles dizem, Netanyahu está optando por soluções táticas para o que é essencialmente um problema estratégico, e essas medidas não serão suficientes para bloquear o tsunami político que está se formando contra Israel.

Uma fonte disse: "Muitos próximo Netanyahu, especialmente alguns dos assessores em seu gabinete, não estão ajudando-o a tomar as decisões correctas São convencê-lo não há necessidade de ter movimentos de fundo, e que as coisas vão ficar bem.."

A fonte acrescentou: "Netanyahu não está disposto a negociar, em fronteiras de 1967, com troca de território, e no final, ele será confrontado com uma decisão da ONU sobre um Estado palestino nas fronteiras de 1967, sem trocas territoriais".


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
in haaretz uma noticia interessante ...bla bla bla ( titulo mango  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz uma noticia interessante ...bla bla bla ( titulo mango  Empty Re: in haaretz uma noticia interessante ...bla bla bla ( titulo mango

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 12, 2011 12:55 am

meninos meninas Bispos vigaristas virgens donzelas Tias e policias de giro agarrados á moca da autoridade
El mango ( aviso que o titulo mango nada tem a ver com moda mas uma abreviatura de manguito...um símbolo nacional
. Keres fiado
Toma ...e segue-se a acção

Se estao sentados kuku numa caixa de fruta OVam
El mango avisou varias e todas as vezes que escrevia que o Mubarak mais dia menos dia se PHO*** ( palavra é arriscada ser escrita ) porque ele Mubarak ao dialogar com Judeus estava a arriscar a cabeça dos egípcios que de judeus nada queriam
Porque ?
Porque todo o mundo arabe se sente humilhado de ver os seus irmãos atolados num campo de concentração onde a aviação dos judeus os matam como porcos ...e a passarem pelas maiores provações
E aquilo que eu previa deu-se no mundo árabe nos environs
E porque o Miado esta aflito ?
Porque vai a caminho uma nova flotilha para levar auixilio a gaza ...e por mais avioes ou barcos que os judeus metam a base é chamar a opinião publica do modo como os judeus estao a actuar imitando as SS do Adolfo Hitler
Estando agarrado pelas partes pelo imbecil do Ministro dos estrangeiros que grita que é necessário matar tudo o que cheire a Arabe o Miado garante agora que estando o hamas e Abbas ao beijos jamais vai negociar com este acordo porque eles judeus querem guerra e bagunça para que gajos da Betoneira possam gamar na boa tudo o que seja Cisjordânia
Só que o MUNDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO esta já saturado de judeus e de judiarias ao ponto do Obama ja ter ligado á terra e marimbando-se para O Thora e toirao e dedicar-se a outras causas sem ter que negociar com chulos loucos e fanáticos
Só a CE esta interessada em não desistir

Uma das razoes porque visito o harrtez é que eles publicam primeiro muyito antes dos outros jornais
Israel só sera livre quando nao tiver colónias e der liberdade aos vizinhos e cumprir com as leis da ONU
Ora o Governo de Israel é dominado por 8000 ortodoxos fanáticos ao ponto de meterem o pires e a tola de encontro a um muro e não verem mais nada

Tudo isto me faz pensa na Maria antonieta que via turbas de rurais aos gritos
_ keremos pao !
...e a madame sussurrava ...carago porque nao dao brioches a esta gente se não ha pao ?




nota episcopal - quando faço a correcçao com o google ele vaisa-se que brioches nao existe e muda para broches ( o que altera totalmente o sentido da expressao ..no Brasil a palavra nao tem segundo sentido mas em Portugal YESSSSSSSSSSSS

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
in haaretz uma noticia interessante ...bla bla bla ( titulo mango  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz uma noticia interessante ...bla bla bla ( titulo mango  Empty Re: in haaretz uma noticia interessante ...bla bla bla ( titulo mango

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 12, 2011 1:06 am

Os palestinos esperam que, se os votos da Assembleia Geral em favor de um Estado palestino nas fronteiras de 1967, eles serão capazes de assumir um assento como membro pleno das Nações Unidas. Isso vai mudar a situação em um conflito em que Israel está ocupando um outro país, o que pode resultar em severas sanções internacionais contra Israel.

Netanyahu tem dito em conversas privadas que não "leva muito a sério" o movimento palestino na ONU, "mas também não devemos exagerar as suas implicações."

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
in haaretz uma noticia interessante ...bla bla bla ( titulo mango  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz uma noticia interessante ...bla bla bla ( titulo mango  Empty Re: in haaretz uma noticia interessante ...bla bla bla ( titulo mango

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 12, 2011 1:07 am


Fontes próximas ao gabinete de Netanyahu disse ao Haaretz que o primeiro-ministro está plenamente consciente dos perigos que Israel enfrenta à frente de setembro, especialmente a possibilidade de isolamento internacional. No entanto, eles dizem, Netanyahu está optando por soluções táticas para o que é essencialmente um problema estratégico, e essas medidas não serão suficientes para bloquear o tsunami político que está se formando contra Israel.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
in haaretz uma noticia interessante ...bla bla bla ( titulo mango  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz uma noticia interessante ...bla bla bla ( titulo mango  Empty Re: in haaretz uma noticia interessante ...bla bla bla ( titulo mango

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 12, 2011 1:08 am

ja xalaxar dizia
[color=red]
Orgulhosamente xós [[/c
olor]/b]
[b]
Angola é Noxxa !

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
in haaretz uma noticia interessante ...bla bla bla ( titulo mango  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz uma noticia interessante ...bla bla bla ( titulo mango  Empty Re: in haaretz uma noticia interessante ...bla bla bla ( titulo mango

Mensagem por Joao Ruiz Ter Abr 12, 2011 3:33 am

.
Será que o Mango ainda não percebeu, que estamos ante um Iraque, um Afeganistão, uma ex-Jugoslávia e, mais recentemente, uma Líbia?!

É que tudo em que a ONU se tem metido, só tem dado porcaria e da grossa.´. Por que haveria de ser diferente com Israel?!

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz uma noticia interessante ...bla bla bla ( titulo mango  Empty Re: in haaretz uma noticia interessante ...bla bla bla ( titulo mango

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 12, 2011 5:00 am

Joao Ruiz escreveu:.
Será que o Mango ainda não percebeu, que estamos ante um Iraque, um Afeganistão, uma ex-Jugoslávia e, mais recentemente, uma Líbia?!

É que tudo em que a ONU se tem metido, só tem dado porcaria e da grossa.´. Por que haveria de ser diferente com Israel?!

Twisted Evil
mon cheri ami kumo dizia o mario Soares
Este forum serve para cada qual expor os seus pontos de vista e jame de jame o manguelas andou a pedir votos para a minha causa por casualidade bem casual
Dizer mal da ONU ?
Jamé
O Bush e o Rummfeld fizeram o mesmo e depois gemiam aos soluços para os tirarem da lama
A Onu é o Unico local onde ....
O que desilude é que a Onu não utiliza as bombartdas para impor nada
Ela actua dizendo o que acha melhor e quem cumpre nada lhe acontece mas os que nao aceitam vao vendo os seus assuntos complicados ja que tal como salazar que nunca ligou á ONU ..

Pois manos e manas

O mango na altura ouvia o Dr mario a falar franciu nas franças do mon ami Meterrand ( mal escrito ) e o mango ouvia nas esquinas isto do Mario
- Traidor..FDP..devia ser fusilado ...patrao ... ate mijou na bandeira ...e garantia um amigo mijou ? não cagou na dita ..e o salazar mandou-o de ferias para S. Tomé
Eu ouvia e estranhava que um gajo tendo tantas esquinas mijasse num trapo pah
Depois veio o 25 de Abril e abri os holofotes reparando que o estado novo me tinha criado numa REAL mentira colonial
É por isso manos que me seduz ir ao haaretz ..porque o paleio é o mesmo
...de uma lado os abutres e do outro as pombas e as pombinhas
Na minha e tendo gramado e vivido num meio religiosamente fanatico catolico e saloio depressa lendo os Sarte e demis poinçadores ( de pinças ) gritei o meu grito feros
- Liberdade ou Morte
A aldeia foi a correr fazer queixas ao meu vovo
O seu netinho nao vai á missa
...se o vovo os mandou para o Orvalho desconheço mas tive a liberdade de seguir o meu caminho

HOje manos e pirilitos AMGOLA é mais nossa que no tempo do Toino
Portanto quando lerem o mango a mangar nao lhe atirem rotulos ja que tenho pela familia Soares um cuidado monstro
Porque
- Tive um mano prisioneiro de guerra algures e a familia inteira agarrou o assunto pelos tomates - Kaunto me levou?
Mada !
A esposa do mario é uma REAL SERNHORA pah

Portanto
biba o belho

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
in haaretz uma noticia interessante ...bla bla bla ( titulo mango  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz uma noticia interessante ...bla bla bla ( titulo mango  Empty Re: in haaretz uma noticia interessante ...bla bla bla ( titulo mango

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos