Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sarkozy: «Merkel o Mango e eu nunca vamos deixar cair o euro»

Ir para baixo

Sarkozy: «Merkel o Mango  e eu nunca vamos deixar cair o euro» Empty Sarkozy: «Merkel o Mango e eu nunca vamos deixar cair o euro»

Mensagem por Vitor mango Qui Jan 27, 2011 5:25 am

Sarkozy: «Merkel e eu nunca vamos deixar cair o euro»
27 | 01 | 2011 12.16H

O presidente francês Nicolas Sarkozy rejeitou hoje qualquer especulação sobre o futuro do euro, afirmando que nem ele nem a chanceler alemã Angela Merkel vão deixar o euro cair, quando a moeda única vive a sua maior crise.
Destak/Lusa | destak@destak.pt

“Quer a chanceler Merkel ou eu, nunca, nunca vamos virar as costas ao euro. Nunca vamos abandonar o euro, nunca vamos deixar cair o euro”, disse Sarkozy, num discurso no encontro do Fórum Económico Mundial da estância suíça de Davos.

“O euro é um símbolo da Europa. O euro é a Europa e a Europa significa 60 anos de paz no nosso continente, por isso nunca vamos deixar o euro ser destruído”, prometeu o presidente francês.

A crise de dívida soberana nos países periféricos da zona euro colocou sob tensão a moeda única, com diversos especuladores a apostar no fim da moeda única.

Diversos países da zona euro estão atolados em grandes níveis de dívida pública, o que tem levado diversos observadores a questionar se a zona euro se conseguirá manter unida.

“Para nós, não é simplesmente uma questão económica, tem a ver com a nossa identidade enquanto europeus. Para aqueles de entre vós que querem apostar contra o euro, tenham cuidado como investem. Nós estamos determinados a assegurar a força do euro”, avisou Sarkozy, perante a assistência de Davos, que reúne a nata da banca mundial, entre líderes mundiais e altos executivos das maiores empresas do globo.

O presidente francês admitiu que existem dúvidas sobre o futuro da união de 17 países que constitui a zona euro – que aumentaram depois de a União Europeia e do Fundo Monetário Internacional terem prestado auxílio financeiro de emergência à Irlanda e à Grécia, mas prometeu prioridade política para a resolução dessas dúvidas.

O euro “é de importância tal que nós estaremos sempre prontos, sempre que seja necessário defendê-lo. As consequências do seu falhanço seriam tão catastróficas que a ideia nunca nos passaria pela cabeça”, acrescentou Nicolas Sarkozy.

A questão da sobrevivência do euro e da crise de dívida soberana em diversos países da união tem estado em destaque no encontro de Davos, que começou na quarta-feira e decorre até sábado, com o tema “Normas Partilhadas para uma Nova Realidade”.

Davos recebe este ano cerca de 2.500 participantes, incluindo 27 chefes de Estado e de governo e 1.400 presidentes executivos e altos dirigentes de grandes empresas de todo o mundo.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Sarkozy: «Merkel o Mango  e eu nunca vamos deixar cair o euro» Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos