Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobe a tensão no Médio Oriente

Ir para baixo

Sobe a tensão no Médio Oriente  Empty Sobe a tensão no Médio Oriente

Mensagem por Vitor mango Sex Mar 25, 2011 1:24 am

Sobe a tensão no Médio Oriente

24/03 13:04 CET
Conflito
Play/Pause Video
mundo


Aviões israelitas atacaram hoje alvos na Faixa de Gaza.

Segundo o Hammas, os ataques visaram túneis de contrabando ao longo da fronteira com o Egito,

um campo de treino militar no interior de Gaza e um posto transformador, o que provocou apagões em zonas daquele território.

O atentado que na quarta-feira feriu mais de 30 pessoas e matou uma mulher em Jerusalém, reacendeu a escalada de tensões e interrompe o período de relativa calma dos últimos anos na região.

O aumentar das agressões entre palestinianos e israelitas traz o receio do regresso ao contexto da última década em que ataques terroristas se faziam sentir regularmente em todo o território israelita.

“Espero sinceramente que não voltemos aos anos maus. Espero que o governo faça o necessário para garantir a segurança dos cidadãos”, disse o dono de um quiosque de Jerusalém.

A situação é de tensão crescente:

A expectativa de uma ofensiva militar, é cada vez mais avançada pelos analistas israelitas e o Egito já avisou Israel quanto às consequências de uma possível operação militar na Faixa de Gaza.

Copyright © 2011 euronews

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Sobe a tensão no Médio Oriente  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Sobe a tensão no Médio Oriente  Empty Re: Sobe a tensão no Médio Oriente

Mensagem por Vitor mango Sex Mar 25, 2011 1:28 am


A expectativa de uma ofensiva militar, é cada vez mais avançada pelos analistas israelitas e o Egito já avisou Israel quanto às consequências de uma possível operação militar na Faixa de Gaza.


o pessoal que ocupa o governo de israel é louco e ainda nao percebeu que uma guerrilha é invencivel ...e pode matar um a um od de gaza que nada resolve
Tanto como os RRomanos matavam Cristaos pregando-os a paus ás paredes ou mandandop-os para os leos ..cada vez havia mais conversoes
Porque »
Porque a causa sibjacente deste mal na Palestina é so um
Ocupaçao indevida de um territorio Holocausto racismp sionismo terror e apartaid

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Sobe a tensão no Médio Oriente  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Sobe a tensão no Médio Oriente  Empty Re: Sobe a tensão no Médio Oriente

Mensagem por Vitor mango Sex Mar 25, 2011 1:32 am

Vitor mango escreveu:
A expectativa de uma ofensiva militar, é cada vez mais avançada pelos analistas israelitas e o Egito já avisou Israel quanto às consequências de uma possível operação militar na Faixa de Gaza.


o pessoal que ocupa o governo de israel é louco e ainda nao percebeu que uma guerrilha é invencivel ...e pode matar um a um od de gaza que nada resolve
Tanto como os RRomanos matavam Cristaos pregando-os a paus ás paredes ou mandandop-os para os leos ..cada vez havia mais conversoes
Porque »
Porque a causa sibjacente deste mal na Palestina é so um
Ocupaçao indevida de um territorio Holocausto racismp sionismo terror e apartaid

O egipto em caso disto se agravar vai passar-se para o lado oposto ...tal como na Turquia
E porque ?
Porque estao em causa a segurança de arabes e a raiva do Mubarak rebentou exactamente por aqui

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Sobe a tensão no Médio Oriente  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Sobe a tensão no Médio Oriente  Empty Re: Sobe a tensão no Médio Oriente

Mensagem por Vitor mango Sex Mar 25, 2011 1:34 am

no Haarek

Netanyahu: a reação de Israel aos ataques de foguetes serão medidos
PM se reúne com Medvedev, Putin na Rússia; Netanyahu diz que Obama telefonou para ele e cumprimentou-o por sua "moderação em relação ao lidar com a escalada transfronteiras.
Por Jonathan Lis Tags: noticias de Israel, Benjamin Netanyahu, EUA Hamas

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, disse quinta-feira que se o Hamas decidir escalar tensões transfronteiriças, a reação de Israel aos ataques serão medidos.

Netanyahu falou durante a sua visita em Moscou, e fontes próximas ao primeiro-ministro disse que não estava ansioso para lançar uma operação global na Faixa de Gaza.
Netanyahu e Medvedev - AP - 24 março de 2011

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu eo presidente russo Dmitry Medvedev, em Moscou, 24 de março de 2011.
Foto: AP

Além disso, Netanyahu disse que presidente dos EUA, Barack Obama, ligou para ele na noite de quinta-feira e elogiou-o para o uso de retenção relativo em ataques de Israel à Faixa de Gaza. Obama também estendeu suas condolências a respeito do atentado mortal em Jerusalém na quarta-feira e reafirmou o compromisso dos EUA com a segurança de Israel.

Netanyahu disse que a Autoridade Palestina e seu presidente Mahmoud Abbas deve escolher entre continuar as negociações com o Hamas ou a continuidade das negociações com Israel.

Em seus encontros com primeiro-ministro russo Vladimir Putin eo presidente Dmitry Medvedev, Netanyahu pediu que eles parassem o fornecimento de mísseis anti-navio para a Síria. Ele observou que, após as revoluções no Oriente Médio, a Rússia deve pensar sobre negócios bem como.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Sobe a tensão no Médio Oriente  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Sobe a tensão no Médio Oriente  Empty Re: Sobe a tensão no Médio Oriente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos