Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marcelo: Probabilidade do PS ganhar eleições é de 10%

Ir para baixo

Marcelo: Probabilidade do PS ganhar eleições é de 10% Empty Marcelo: Probabilidade do PS ganhar eleições é de 10%

Mensagem por Vitor mango Sex maio 27, 2011 6:52 am

Marcelo: Probabilidade do PS ganhar eleições é de 10%
27 Maio 2011 | 01:15
Lusa


No caso de o PS vencer as eleições mas o PSD e o CDS juntos terem maioria, Marcelo considerou que o Presidente da República teria "um papel a desempenhar e encontraria certamente uma solução maioritária para o país".
Marcelo Rebelo de Sousa considerou hoje que há apenas “10%” de probabilidades de o PS ganhar as eleições legislativas e que é “muito difícil” algum partido conseguir maioria absoluta.Para o comentador político, o cenário “claramente mais provável” que sairá das eleições de 5 de Junho é um Governo formado pelo PSD e pelo CDS-PP.

“Neste momento, o cenário de o PS ganhar as eleições é um cenário que tem uma probabilidade, a meu ver, de 10%”, disse o comentador político e antigo líder do PSD.

Marcelo Rebelo de Sousa disse ainda que, com os dados disponíveis, é “muito difícil” que um partido chegue à maioria absoluta.

Sublinhou que para um partido ter maioria absoluta teria de superar os 44% de votos, mas o PSD, que é dado com vencedor em todas as sondagens, consegue no máximo 39%. “O salto de 39 para 44 ou 45 não é fácil, parece não ser fácil, neste momento, qualquer partido ter maioria absoluta”, reiterou.

No caso de o PS vencer as eleições mas o PSD e o CDS juntos terem maioria, Marcelo considerou que o Presidente da República teria “um papel a desempenhar e encontraria certamente uma solução maioritária para o país”.

“Só que sondagens, neste momento, afastam a probabilidade desse cenário, que esteve na ordem do dia há duas semanas, mas hoje parece que o cenário claramente mais provável é PSD-CDS”, disse ainda.

Marcelo Rebelo de Sousa falava em Braga, à margem de um debate sobre "Sondagens: a realidade e os mitos", promovido pela Universidade do Minho.


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Marcelo: Probabilidade do PS ganhar eleições é de 10% Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Marcelo: Probabilidade do PS ganhar eleições é de 10% Empty Re: Marcelo: Probabilidade do PS ganhar eleições é de 10%

Mensagem por Vitor mango Sex maio 27, 2011 6:53 am

este3 gajo dizia da invasão do Iraque

COISA para uma duas o máximo três semanas ...dura meses e vai durar séculos

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Marcelo: Probabilidade do PS ganhar eleições é de 10% Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos