Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contar o Conto do Vigário a um Arcebispo?

Ir para baixo

Contar o Conto do Vigário a um Arcebispo? Empty Contar o Conto do Vigário a um Arcebispo?

Mensagem por Vitor mango Seg Jun 27, 2011 1:00 pm

Contar o Conto do Vigário a um Arcebispo?



À partida não me parece boa ideia, e não foi, mas vamos foi uma emoção. Passo a contar:

O local: parque de estacionamento do Continente-Modelo da Quinta do Conde (já à partida um sítio onde eu desconfio até do meu pai se ele vier falar comigo).

A acção: estaciono, saio do carro, encaminho-me para a dita superfície comercial e ao meu lado pára um carro - que eu nunca tinha visto; lá dentro um cidadão aparentemente insuspeito que eu não recordava alguma vez ter visto. Mas como me fio menos na minha memória do que num governo português e o dito se dirigiu a mim, parei.

O diálogo:

- Estás bom pá?
- ... eu... estou...
- Não me estás a reconhecer!
- Pois, confesso que não...
- É natural, estive em França 11 anos, nos camiões. Olha, voltei hoje! Tenho o camião parado lá atrás, ando neste carro que o patrão me emprestou.
(o facto de há 11 anos eu não morar em Azeitão nem costumar ir à Quinta do Conde talvez explicasse o porquê de eu não conhecer o homem de lado nenhum...)
- A minha filha ainda lá ficou, sabes que já tenho duas netas?
(aí eu alinhei)
- Ai sim? Nascidas lá?
- Pois, vim cá mesmo só descarregar o camião e trazer prendas para os amigos e volto. Sabes quantas prendas eu trouxe? 140! Já só me faltam entregar duas, uma que é para o patrão - e não podia ter entregue quando lhe emprestou o carro? - e a outra é para ti. Vi o teu carro e vim atrás de ti para ta entregar. Entra aí!

Vamos lá ver... que eu conhecesse e não me lembrasse da fuça da criatura, ainda aceitava, conheço-me. Que não me lembrasse de alguém que fosse tão meu amigo - apesar de ter uns bons 20 anos mais que eu - ao ponto de me trazer e guardar uma prenda de França e tê-la no carro à espera de me encontrar no parque de estacionamento do supermercado e reconhecer o carro que eu tenho há 4 anos quando esteve 11 em França, já entra no ramo "só cai quem quer".
Mas agora era eu que queria alinhar a ver onde aquilo ia dar.
Entrei.

- Fecha a porta
- Para quê?
- Falamos ali mais à frente.
- Para quê?
- Estamos mais à vontade.
- Para me dares uma prenda? Podes dar aqui. - porta aberta. um pé dentro, outro fora do carro, à cautela...
- Olha o que eu tenho aqui - abre o porta luvas, 2 caixas - não posso levar isto comigo para França, sabes como é os impostos e as alfândegas...
- Claro!
- Olha para isto - isto eram dois relógio horríveis, dourados, em cada caixa - isto veio para cá para ser vendido a 2.700 euros cada uma (caixa), são em ouro. Tu consegues levantar 200 euros no multibanco?
- Acho que sim?
- Foi quanto eu paguei por eles, não quero ganhar nada, é quanto me saem a mim. Já viste bem? Por 200 euros ficas com dois relógios em ouro, um para ti e outro para a tua senhora, que valem quase três mil euros! É uma prenda minha, mas claro que podes vender, é muito dinheiro!
- Eu posso ir tentar levantar ali dentro.
- Então vai lá que eu espero aqui.

Fui... tomei nota da matrícula e fui... directo ao primeiro segurança que me apareceu. Expliquei a situação, chamou-se a GNR, eu fui tratar das minhas compras e quando saí nada de GNR mas lá estavam 3 ou 4 seguranças do Continente-Modelo a falar com o senhor das prendas da França.

O defeito dele? Não era muito bom de lábia, eu não sou propriamente estúpido e, como pessoa minimamente informada, já li, vi, ouvi (honra seja feita aos media) inúmeros esquemas semelhantes.
Para mim foi uma emoção estar naquela situação (e modéstia aparte, que bem que eu representei), mas depois não pude evitar pensar: quantas pessoas teriam já "aceite a prenda do amigo da França" por 200 euros?



tágues: história verídica, pessoal, vida real


publicado por joao moreira de sá às 19:36

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Contar o Conto do Vigário a um Arcebispo? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117523

Ir para o topo Ir para baixo

Contar o Conto do Vigário a um Arcebispo? Empty Re: Contar o Conto do Vigário a um Arcebispo?

Mensagem por Vitor mango Seg Jun 27, 2011 1:02 pm

por acaso ja tive propostas destas
Ou melhor pagavam a estadia em relógios de ouro
nem sei se o mandei á merda ja que a dita nem merecia tal descaminho

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Contar o Conto do Vigário a um Arcebispo? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117523

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos