Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bill Clinton: oferta Estado palestino não vai mudar realidades no Oriente Médio

Ir para baixo

Bill Clinton: oferta Estado palestino não vai mudar realidades no Oriente Médio Empty Bill Clinton: oferta Estado palestino não vai mudar realidades no Oriente Médio

Mensagem por Vitor mango Dom Set 18, 2011 11:34 am

Bill Clinton: oferta Estado palestino não vai mudar realidades no Oriente Médio
Falando à NBC "Meet the Press", ex-presidente dos EUA diz que EUA devem veto PA lance statehood no Conselho de Segurança, mas deve tentar "conter fallout negativo."
Por Tags Haaretz: Estado palestino paz no Oriente Médio


Um reconhecimento de um Estado palestino nas Nações Unidas não vai mudar as realidades fundamentais do Oriente Médio, o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, disse neste domingo, acrescentando que ele acreditava que Washington iria vetar uma proposta da no Conselho de Segurança uma vez que é "comprometido com Israel segurança ".

Anteriormente domingo o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, referindo-se a uma votação próxima da ONU sobre o Estado palestino, disse em uma reunião de gabinete que "a 'palestinos deseja se tornar um membro das Nações Unidas permanente ... está fadado ao fracasso, porque eles têm que passar pelo Conselho de Segurança."
Bill Clinton, Clinton Global Initiative NYC, 21.9.10 (AP)

O ex-presidente dos EUA, Bill Clinton faz observações introdutórias a Iniciativa Global Clinton em Nova York, terça-feira setembro 21, 2010
Foto por: AP

Ele disse que mesmo que os palestinos podem optar por recorrer à assembléia geral ", ele não tem o mesmo significado do Conselho de Segurança, e que não é dos palestinos objetivo declarado."

Falando ao programa da NBC "Meet the Press", no domingo, o ex-presidente Clinton disse que os Estados Unidos devem "conter as conseqüências" da oferta da ONU palestina esperado no final desta semana, acrescentando que "quando esta é mais a realidade subjacente não vai mudar, e ainda entende que deveria haver um Estado palestino e ainda acreditamos que deve haver cooperação entre Israel e seus vizinhos árabes. "

Clinton disse que sentiu que acima de tudo a proposta do palestino foi um "ato de frustração por parte dos palestinos, e que eu acho que todos temos a fazer é conter as conseqüências negativas."

Clinton disse que sentiu os palestinos sabia "que eles têm de negociar as fronteiras e os títulos com os israelenses, eles são apenas frustrados porque sentem que têm proporcionado um ambiente seguro, têm reforçado a cooperação com os israelenses, eles produziram uma economia em crescimento no na Cisjordânia, que renunciaram à violência ... e não houve progresso. "

"Então, quando chegar à votação, que será extremamente positivo, já que a maioria do resto do mundo acha que os israelenses fizeram um erro, não sendo mais próxima com o governo, e os vetos dos EUA, o que vamos fazer porque nós ' re comprometidos com a segurança de Israel e que a idéia de que as duas partes para negociar uma solução ", acrescentou.

"Então eu não sei o que vai acontecer, só sei que este é um daqueles negócios onde estamos indo quer ir para a frente ou cair para trás e sou a favor de ir para a frente, eu não acho que as realidades fundamentais mudaram em 20 anos ", disse o ex-presidente dos EUA disse.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Bill Clinton: oferta Estado palestino não vai mudar realidades no Oriente Médio Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos