Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cavaco Silva

Ir para baixo

Cavaco Silva Empty Cavaco Silva

Mensagem por O dedo na ferida Seg Out 13, 2008 5:18 am

Cavaco Silva

Desde que foi a Nova Iorque que Cavaco Silva insiste em exigir que a agenda política seja estabelecida pelas consequências da crise financeira, sem clarificar o que pretende limita-se a falar das empresas e das famílias mais pobres. Ontem voltou a fazê-lo.

Seria bom que Cavaco Silva, que enquanto candidato até prometeu ajudar os governos, explicasse o que pretende já que tanto quanto se sabe o governo governa, ele está a par das medidas do governo através das reuniões mensais com o primeiro-ministro e esta semana vai ser apresentado o Orçamento de Estado para 2009. Das duas uma, ou esta insistência é desnecessária ou é uma crítica indirecta ao governo, em qualquer dos casos Cavaco está a tentar obter a simpatia dos portugueses à custa da crise, não hesitando lançar alguma instabilidade política e desconfiança.

Estas afirmações de Cavaco Silva não passam de puro populismo, vindo de quem em tempos não hesitou em lançar o mercado financeiro português numa crise que levou anos a ser superada. Cavaco Silva sabe muito bem que este não é o momento para tratar das consequências da crise financeira, mas sim travar a crise que ainda não foi debelada, havendo o risco de falência do sistema económico, situação em que o Estado dificilmente teria capacidade financeira para dar uma resposta eficaz.

É tempo de Cavaco presidir a pensar nos problemas do país e não nas sondagens de opinião, ainda falta muito tempo para as próximas presidenciais.

O Jumento
O dedo na ferida
O dedo na ferida

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos